🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

montagem de aqurio

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Oscar Muto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jun 2009, 10:19
Apelido: cau
Localização: Rondonópolis-MT

montagem de aqurio

#1 Mensagem por Oscar Muto »

Poderiam me enviar o esquema de sump, overflow e refugio.
vou montar um aqurio de 120x70x70 e tenho duvidas em como fazer estas partes.
Que bomba usar para recalc?
qual a necessidade de usar reator de ozonio?
Se tiverem mais umas dicas de montagem e puderem me enviar.
Grato

Avatar do usuário
Adilson Bonfanti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 219
Registrado em: 25 Jun 2009, 18:36
Apelido: Bonfa
Localização: SBC

Re: montagem de aqurio

#2 Mensagem por Adilson Bonfanti »

Oscar, o desenho de um sump deve ser feito a partir do(s) equipamento(s) que serão inseridos, modelo de skimmer, se terá reator de cálcio, refúgio, reposição e etc
Deus é Fiel

Meu Aquário

Avatar do usuário
Marco Correa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 262
Registrado em: 18 Jun 2009, 12:34
Apelido: Marquinho
Data de Nascimento: 09 Ago 1981
Cidade: Presidente Prudente - SP
País: Brasil
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: montagem de aqurio

#3 Mensagem por Marco Correa »

Fala Oscar,


Seja bem vindo ao Brasil Reef, agora você está entre família... ;)


Você já tem algo em mente sobre seu projeto? Pois aconselho que você poste aqui o esboço que já possui aí vamos dando opiniões e dicas, aí você filtra tudo e monta o que acha melhor, pois no aquarismo marinho não existe receita pronta pra tudo, cada sistema (REEF) é um caso diferente...
Outra dica muito boa é acompanhar os projetos no "Mostre seu Aquário" (http://www.brasilreef.com/forum/viewforum.php?f=25) e também no "Super projetos" (http://www.brasilreef.com/forum/viewforum.php?f=37), com certeza lá nesses 2 lugares você encontrará grandes idéias...

Lêmbre-se, poste o SETUP e esboço de seu projeto e teremos o prazer em ajudá-lo...


Abraço,


Marquinho


Obs: Se te ajudar de alguma maneira, fiz um esboço há um tempo atrás que talvez sirva pra um começo... Se servir, fique a vontade para copiá-lo, modificá-lo ou o que você quiser... ;)

Imagem
[dropshadow=blue]Meu reef...[/dropshadow] http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=33302

Ricardo Hesse
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:11
Apelido: Hesse
Curtiu: 2 vezes

Re: montagem de aqurio

#4 Mensagem por Ricardo Hesse »

Oi Oscar...na minha opinião, 70cm de altura é muita coisa...além de ser difícil de manusear as rochas e animais qdo necessário, a iluminação tb não vai ter um perfeita penetração até o fundo do reef...acho que 60cm é uma altura razoável.
Abraço
Ricardo

Oscar Muto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jun 2009, 10:19
Apelido: cau
Localização: Rondonópolis-MT

Re: montagem de aqurio

#5 Mensagem por Oscar Muto »

Eu estou pensando em fazer o fundo do aqurio em uma lateral, colocar as rochas no meio parater um visual nos dois lados do comprimento. Não tenho nenhum eqipamento ainda, pois vou adquiri-los conforme o projeto que ainda estou estudando.
Pedi a ajuda de vcs para que eu possa ver qual projeto vai se adaptar melhor, e/ou fazer um mix de projetos.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”