🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Como deve ser um refúgio?

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Alessandra Assunção
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 230
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:31
Apelido: Ale
Localização: Rio de Janeiro
Recebeu Curtir: 1 vez

Como deve ser um refúgio?

#1 Mensagem por Alessandra Assunção »

Oi gente!!
Estou montando meu novo Reef!!! E gostaria de saber como de ser um refúgio. Com substrato ou não? Se tiver susbtrato, qual deverei usar e que altura! Com rochas? Que animais posso ter ali?
Enfim, essas pequenas dúvidas de quem está MONTANDO seu primeiro reef, pois o que tenho aqui, eu comprei usado e não tem refúgio.
Abraços e muito obrigada!

Carlos Dudu
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:52
Apelido: Dudu
Localização: Vila Alpina - SP

Re: Como deve ser um refúgio?

#2 Mensagem por Carlos Dudu »

Alessandra Assunção escreveu:Oi gente!!
Estou montando meu novo Reef!!! E gostaria de saber como de ser um refúgio. Com substrato ou não? Se tiver susbtrato, qual deverei usar e que altura! Com rochas? Que animais posso ter ali?
Enfim, essas pequenas dúvidas de quem está MONTANDO seu primeiro reef, pois o que tenho aqui, eu comprei usado e não tem refúgio.
Abraços e muito obrigada!



Alessandra,

No refugio deve ter mais ou menos uns 15cm de substrato (eu uso Halimeda e recomendo) mas tem gente q usa outros tipos de substratos.
Dentro do refugio pode ter Rochas e algas, (no meu só tenho o substrato e algas) e 2 mini paguro apenas para comer alguma matéria organica (tem gente que não coloca nenhum) estou apenas falando da minha experiencia.
Nunca colocar Peixes, pois vai predar toda Biota do refugio.
Se possivel e se tiver espaço deixar ele acima do display principal para a água cair por gravidade e usar uma bomba fraca, para água passar bem devagar dentro do refugio.

Se tiver alguma duvida é só perguntar.

E vamos esperar mais respostas dos colegas mais experientes.

Avatar do usuário
Fabio Duarte
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Jun 2009, 09:27
Apelido: Blue ocean
Localização: São paulo,zs
Contato:

Re: Como deve ser um refúgio?

#3 Mensagem por Fabio Duarte »

bom vai do gosto, de cada um,,,
eu tbm uso alimeda 15 cm no meu mini refugio,,e tenho macro algas,,
tenho quipe de limpeza e camarão tbm!!!
Fabio Duarte

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Como deve ser um refúgio?

#4 Mensagem por Matias Gomes »

Alessandra a única coisa que não pode ter no refugio é peixe e eu tenho 3 :lol: :lol: :oops: mas é que fico olhando toda aquela água e nada de peixe e acabo colocando alguma coisa que trago do mar, no meu definitivamente não consigo manter algas por muito tempo, ele fica ao lado do sump e água caiu do reef nele e depois escorre ao lado da bomba de retorno no sump.
Um casal de camarão é sempre legal ter no refugio, eles se reproduzem uma vez por mês e fornecem alimento vivos aos peixes, eu tenho um monte de camarões de poça e uns outros tipos que pego no mar, sem contar um mantis que vive lá.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”