🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Acanthurus coeruleus

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Acanthurus coeruleus

#41 Mensagem por André Fonseca »

Se participasse mais ativamente do BR saberia que sempre disse não ter quarentena, não precisaria tentar "me dedurar"...

icon_harhar

O que sempre faço é deixar o peixe separado na loja por uns 20 dias, acompanhando regularmente como ele está se desenvolvendo, antes de levar para casa. Depois disso, o peixe passar 60 dias no meu Sump, que vc viu ter tamanho suficiente para receber animais, para se acostumar com a água e passar o stress dessa alteração. Só depois de bem acostumado com a minha água e se alimentando de qualquer tipo de ração, sube para o aqua.

Para doenças não funciona, é evidente, mas como são peixes importados tratados como seres vivos esses cerca de 80 dias de observação dão resultados, com o time de peixes importados que tenho, funciona perfeitamente, "zero" perdas. Para os nacionais, que são tratados como lixo e um poço de doenças, nem a quarentena resolve pois um Coeruleus esteve num aqua por TRÊS ANOS antes de vir para minha casa, foi solta no aqua antigo e teve Oodinium.

Por isso, nas minhas montagens nacionais não vão ficar com importados, e sempre alerto outros amigos para fazer o mesmo.

Sobre sacrificar os nacionais, basta olha a quantidade de perdas que ocorrem para ver que não é exclusividade minha dizer isso.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#42 Mensagem por José Manochio »

André Fonseca escreveu:Se participasse mais ativamente do BR saberia que sempre disse não ter quarentena, não precisaria tentar "me dedurar"...

icon_harhar

O que sempre faço é deixar o peixe separado na loja por uns 20 dias, acompanhando regularmente como ele está se desenvolvendo, antes de levar para casa. Depois disso, o peixe passar 60 dias no meu Sump, que vc viu ter tamanho suficiente para receber animais, para se acostumar com a água e passar o stress dessa alteração. Só depois de bem acostumado com a minha água e se alimentando de qualquer tipo de ração, sube para o aqua.

Para doenças não funciona, é evidente, mas como são peixes importados tratados como seres vivos esses cerca de 80 dias de observação dão resultados, com o time de peixes importados que tenho, funciona perfeitamente, "zero" perdas. Para os nacionais, que são tratados como lixo e um poço de doenças, nem a quarentena resolve pois um Coeruleus esteve num aqua por TRÊS ANOS antes de vir para minha casa, foi solta no aqua antigo e teve Oodinium.

Por isso, nas minhas montagens nacionais não vão ficar com importados, e sempre alerto outros amigos para fazer o mesmo.

Sobre sacrificar os nacionais, basta olha a quantidade de perdas que ocorrem para ver que não é exclusividade minha dizer isso.


Continua dizendo....... tá dando SORTE !! Colocar o peixe no sump com só 20 dias de observação , na loja ainda, é pouco na minha opinião.

E se o peixe trouxer uma doença, não adianta nada ele estar no sump ou no aquário....concorda ???

Quanto ao Coeruleus , depois de 3 anos em outro aquário , foi apresentar doença no seu....o problema não era o peixe e sim seu aquário,
que possivelmente estava com o parasita encistado e pegou um peixe novo , que com certeza é mais sensível a doenças.... ai bingo !!

Tenho vários amigos com nacionais e importados juntos e sem problemas. E já vi também pessoas perderem vários peixes por colocar
peixes importados sensíveis também, como é o caso do Powder blue, Hepatus, Achiles, etc....

Peixes nacionais requerem um tempo maior de observação na mina opinião, só isso !!

Abraço

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#43 Mensagem por Celso Suguimoto »

Peixes nacionais requerem um tempo maior de observação na mina opinião, só isso !!


Pq ? Se os parasitas ou doenças são os mesmos o período de observação e quarentena são os mesmos. Não existe nada na fisiologia do animal nacional que possa causar um desenvolvimento mais lento do MESMO parasita. O desenvolvimento de qq patologia em importado ou nacional é o MESMO.

A única diferença entre importado e nacional está na coleta e obrigatoriedade do importado da quarentena na importadora q na realidade não são quarenta dias, é um período bem menor.

O procedimento de quarentenar na loja não evita doenças, nem se for por um período longo de um ano, pq, pq existe sempre a reintrodução de novos animais que podem ser vetores, em muitos casos ou a bateria tem hiposalinidade ou mesmo cobre. Deixar na loja em observação serve pra aclimatar o animal e reduzir o stress, um animal saudável a chance de recuperação é muito maior do q num debilitado (obvio) o que não ocorreria se fosse introduzido imediatamente ao aquário definitivo onde receberia as boas vindas dos antigos moradores

Quanto ao Coeruleus , depois de 3 anos em outro aquário , foi apresentar doença no seu....o problema não era o peixe e sim seu aquário,
que possivelmente estava com o parasita encistado e pegou um peixe novo , que com certeza é mais sensível a doenças.... ai bingo !!


Não acredito nisso, a fase tomonte do oodinium por exemplo é de até 5 dias muito rápido (fase em que esta encistado no substrato para se reproduzir) a diferença entre oodinium e ictio é q a fase livre dele é muito maior 3 dias para o ictio e até 15 dias para o primeiro. Se existisse fase dormente tao grande num parasita o simples isolamento como o pessoal faz por 60 dias sem peixes não resolveria problemas de oodinium.

Lembro-me de um teste do Carlinhos há anos atrás de um peixe que no refugio ficava com oodinium e no display principal se curava, ele atribuiu na época isso a ORP do aquário principal e o Gustavo a possível predação por parte dos corais... mas isso ficou na teoria do que aconteceu. Nesse caso o parasita sempre esteve presente no meio, e nao encistado, o gatilho é o ambiente (aquário)


http://reefkeeping.com/issues/2004-07/s ... /index.htm
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#44 Mensagem por José Manochio »

Pq ? Se os parasitas ou doenças são os mesmos o período de observação e quarentena são os mesmos. Não existe nada na fisiologia do animal nacional que possa causar um desenvolvimento mais lento do MESMO parasita. O desenvolvimento de qq patologia em importado ou nacional é o MESMO.


Concordo com sua colocação.... em nenhum momento eu disse que peixes nacionais tem fisiologia diferente, apenas alguns nacionais são mais
sensives, assim como alguns importados também.

A única diferença entre importado e nacional está na coleta e obrigatoriedade do importado da quarentena na importadora q na realidade não são quarenta dias, é um período bem menor.


Sim.... é por isso que acho que deve ter um período maior de observação.... o peixe tem que estar bem para ir para o aquário, não
só no aspecto de doença, mas também de estar bem fisicamente, gordo, com o aspecto saudável... ai i risco é "menor".

O procedimento de quarentenar na loja não evita doenças, nem se for por um período longo de um ano,


Mais uma vez concordo com você..... é por isso que disse que o André tá dando sorte.... procedimento de observação na loja
não é garantia de evitar doença.... colocando no sump o peixe, pode vir a infectar todo o aquário !!

Não acredito nisso, a fase tomonte do oodinium por exemplo é de até 5 dias muito rápido (fase em que esta encistado no substrato para se reproduzir) a diferença entre oodinium e ictio é q a fase livre dele é muito maior 3 dias para o ictio e até 15 dias para o primeiro. Se existisse fase dormente tao grande num parasita o simples isolamento como o pessoal faz por 60 dias sem peixes não resolveria problemas de oodinium.


Esse é sempre um assunto controverso !!!! Teoricamente concordo !! Mas...... deixe-me fazer uma pergunta ?

- Muitos relatos de íctio após variação brusca de temperatura.... neste caso onde estava o parasita ?? na sua opinião ??

Abraços

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#45 Mensagem por Celso Suguimoto »

Muitos relatos de íctio após variação brusca de temperatura.... neste caso onde estava o parasita ?? na sua opinião ??


Não acredito em incubação no caso do oodinium. Existem alguns que acreditam q no caso do ictio o parasita sempre vai estar presente e a imunidade do animal seria o fator de gatilho. Isso explica pq as vezes um animal mais sensivel pega ictio como o hepathus enqto os demais permanecem sãos. Agora oodinium não tem como é muito letal.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#46 Mensagem por José Manochio »

Celso Suguimoto escreveu:
Muitos relatos de íctio após variação brusca de temperatura.... neste caso onde estava o parasita ?? na sua opinião ??


Não acredito em incubação no caso do oodinium. Existem alguns que acreditam q no caso do ictio o parasita sempre vai estar presente e a imunidade do animal seria o fator de gatilho. Isso explica pq as vezes um animal mais sensivel pega ictio como o hepathus enqto os demais permanecem sãos. Agora oodinium não tem como é muito letal.



Qual a explicação para o caso do André ?? Peixe 3 anos em outro aquário, vai para o dele e desenvolve Oodinium.....

Peixe ou aquário ???

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#47 Mensagem por Celso Suguimoto »

Pode ter sido infectado antes de entrar no aquário dele, o fato de um animal ter 3 anos de aquário não significa que esteje são o resto da vida senão nunca perderíamos nada. Outra coisa necessariamente ele pode não ter sido o vetor... até artemia mal lavada pode acontecer isso.

Eu já comprei um powder blue de aquário, mas o dono antes de trazer para o meu hospedou em um segundo aquário e tive um surto bravo de oodinium.

O aquário pode ser um fator de stress, por ser um novo ambiente, agora o aquário não é hospedeiro e sim o animal, senão nem faria sentido.

Qdo eu tinha agua doce (eram 12 aquários) era comum um sorto de ictio em outro aquário após o uso de uma rede no aquário onde tinham animais infectados.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#48 Mensagem por José Manochio »

Bem.... acho que o André podia nos brindar com mais detalhes.....tá ficando cheio de suposições.....daqui a pouco pode
ter sido o mosquito da dengue :lol: :lol:

Muito azar o dele então hem !!! ter sido infectado bem na hora de ir para o aquário dele!!

Mas desse jeito poderia ser qualquer peixe, concorda ??

Quantos milhares de peixes já morreram por doenças em importados ?? Pra mim Coeruleus e Powder blue (por exemplo)
estão no mesmo patamar de sensibilidade a doenças .

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#49 Mensagem por Celso Suguimoto »

Patamar pra mim é achilles.

Eu não diria azar, mas fatalidade talvez... o coeruleus é bastante sensível, mas o TOP pra mim é o achilles
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#50 Mensagem por José Manochio »

Celso Suguimoto escreveu:Patamar pra mim é achilles.

Eu não diria azar, mas fatalidade talvez... o coeruleus é bastante sensível, mas o TOP pra mim é o achilles


Bem...vamos aguardar detalhes do André...pois ele sempre falou que perdeu quase todo o aquário por causa de um Coeruleus.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Acanthurus coeruleus

#51 Mensagem por André Fonseca »

É, um aquário com Flame Angel, Velifer, YT, Hepatus, entre outros, rodando direitinho e sem nenhum tipo de doença por quase 2 anos foi esperar o Coeruleus chegar para atacar...

Brilhante suposição, durante cerca de 730 dias o Oodinium ficou adormecido, não se manifestou em peixes frágeis e susceptíveis a doenças como o Flame e a Hepatus, e só apareceu com a entrada do Coeruleus, ficou aguardando o nacional chegar para atacar.

Fato é que, não colocando o Coeruleus, teria esses peixes por muito tempo, talvez até hj.

Mas o problema era o aqua, que antes da entrada do Coeruleus não tinha a doença.

Que lindo, excelente conclusão.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Acanthurus coeruleus

#52 Mensagem por Sidney Sevilha »

Coeruleus... Coeruleus... tai um animal que SEMPRE incita discussões intermináveis e sem definições palpáveis!
.

Imagem

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#53 Mensagem por José Manochio »

André Fonseca escreveu:É, um aquário com Flame Angel, Velifer, YT, Hepatus, entre outros, rodando direitinho e sem nenhum tipo de doença por quase 2 anos foi esperar o Coeruleus chegar para atacar...

Brilhante suposição, durante cerca de 730 dias o Oodinium ficou adormecido, não se manifestou em peixes frágeis e susceptíveis a doenças como o Flame e a Hepatus, e só apareceu com a entrada do Coeruleus, ficou aguardando o nacional chegar para atacar.

Fato é que, não colocando o Coeruleus, teria esses peixes por muito tempo, talvez até hj.

Mas o problema era o aqua, que antes da entrada do Coeruleus não tinha a doença.

Que lindo, excelente conclusão.



Eu pensei que você ia nos brindar com mais detalhes para ajudar na discussão sobre a doença....mas
vejo que preferiu fazer piadinhas!! Pelo que entendi sua conclusão foi que o peixe ficou 1095 dias
em um aquário só esperando entrar no seu para manifestar a doença ??? Bela conclusão a sua também !!

Vou fazer a mesma pergunta que fiz pro Celso e ele enrolou e não respondeu....

- Em um aquário que aparentemente não há doença, passa por uma variação de temperatura grande
e os peixes desenvolvem o íctio..... ONDE estava a doença ???

Abraços

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#54 Mensagem por Celso Suguimoto »

Vou fazer a mesma pergunta que fiz pro Celso e ele enrolou e não respondeu....


Respondi sim

Existem alguns que acreditam q no caso do ictio o parasita sempre vai estar presente e a imunidade do animal seria o fator de gatilho. Isso explica pq as vezes um animal mais sensivel pega ictio como o hepathus enqto os demais permanecem sãos. Agora oodinium não tem como é muito letal.


Pode ter sido infectado antes de entrar no aquário dele, o fato de um animal ter 3 anos de aquário não significa que esteje são o resto da vida senão nunca perderíamos nada. Outra coisa necessariamente ele pode não ter sido o vetor... até artemia mal lavada pode acontecer isso.

Eu já comprei um powder blue de aquário, mas o dono antes de trazer para o meu hospedou em um segundo aquário e tive um surto bravo de oodinium.

O aquário pode ser um fator de stress, por ser um novo ambiente, agora o aquário não é hospedeiro e sim o animal, senão nem faria sentido.

Qdo eu tinha agua doce (eram 12 aquários) era comum um sorto de ictio em outro aquário após o uso de uma rede no aquário onde tinham animais infectados


Curiosamente estava procurando agora a pouco sobre quarentena de peixes pois a amônia aqui ta dando uns picos e vi exatamente o mesmo relato do Junio Melo, um powder blue com anos de aquário trouxe oodinium pro aquário dele. Entao no caso dele o parasita tava no aquário ? Manochio vc está tentando conduzir a discussão para dizer q o culpado é o aquário do André, ai é ser tendencioso nos argumentos
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#55 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Tenho acompanhado o tópico e o que aconteceu com o aquário de André foi a mesma coisa que o do junio.(Pelo post do celso)

Então não se pode concluir que o problema do André foi causado pela "nacionalidade" do peixe.

Isto não quer dizer que eles não foram os vetores da doença.

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#56 Mensagem por José Manochio »

Curiosamente estava procurando agora a pouco sobre quarentena de peixes pois a amônia aqui ta dando uns picos e vi exatamente o mesmo relato do Junio Melo, um powder blue com anos de aquário trouxe oodinium pro aquário dele. Entao no caso dele o parasita tava no aquário ? Manochio vc está tentando conduzir a discussão para dizer q o culpado é o aquário do André, ai é ser tendencioso nos argumentos


Celso.... só tomei o caso do André como exemplo !! O foco é a doença !!

Só fico um pouco irritado com essa história..."Coeruleus é um poço de doenças".... é um peixe mais sensível ?? SIM é... assim com
o Achiles, Powder blue, etc....

Sempre que entro nessa discussão de doença sempre faço a mesma pergunta..... Peixe ou aquário ?? E sempre vira um "angú de caroço"

Vamos lá .... no caso do Junio...... Peixe ou aquário ??? Curto e grosso....!!

Abraços

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#57 Mensagem por Celso Suguimoto »

Peixe oras... aquário não é vetor de doença ne ? Se o peixe foi contaminado antes ou depois a historia depende. O próprio Junio admitiu q depois disso nenhum peixe entra sem quarentenar...

Outra coisa é que vc compara ictio com oodinium, a única coisa em comum é que são parasitas e até mesmo o tratamento deles é diferente. Entao não compare surtos de ictio com surtos de oodinium.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#58 Mensagem por José Manochio »

Celso Suguimoto escreveu:Peixe oras... aquário não é vetor de doença ne ? Se o peixe foi contaminado antes ou depois a historia depende. O próprio Junio admitiu q depois disso nenhum peixe entra sem quarentenar...

Outra coisa é que vc compara ictio com oodinium, a única coisa em comum é que são parasitas e até mesmo o tratamento deles é diferente. Entao não compare surtos de ictio com surtos de oodinium.


Respeito sua opinião, e em parte até compartilho com ela, mas pra mim está faltando alguma coisa nesse quebra cabeça, que não sei
o que é.... mas pra mim nem sempre é o peixe....minha opinião...

Você fala em tratamentos diferentes para as doenças ....como você trata cada uma delas ?? pra mim ambas são tratadas com cobre.

Abraços

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#59 Mensagem por Celso Suguimoto »

Claro q não... no caso de oodinium apenas cobre é eficiente pra ictio hiposalinidade é muito melhor. Mesmo pq a dosagem de cobre pra oodinium é menor e no caso do cobre q é extremamente toxico é maior. Entao é muiiiito melhor tratar com hiposalinidade ictio do q cobre.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#60 Mensagem por José Manochio »

Celso Suguimoto escreveu:Claro q não... no caso de oodinium apenas cobre é eficiente pra ictio hiposalinidade é muito melhor. Mesmo pq a dosagem de cobre pra oodinium é menor e no caso do cobre q é extremamente toxico é maior. Entao é muiiiito melhor tratar com hiposalinidade ictio do q cobre.



Dependendo da infestação do íctio a hiposalinidade não é eficiênte...uma porque não se pode baixar a densidade para 1009 rapidamente !!

Infestações graves de íctio o cobre é mais indicado (na minha opinião) .

Você fala em concentrações diferentes de cobre....quais concentrações você costuma usar ?? e qual cobre usa ??

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”