🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Teste novos Skimmers Morato...

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#261 Mensagem por Renato Vidal »

Se fosse para postar idéias e opiniões e todos outros dizer amém, não seria fórum.



A opinião expressa pelo Sr. Marcio, foi direcionado a um equipamento, que na visão dele, tem tal adjetivo, a defesa ou mesmo a continuação disso, bem fora do tópico, foi uma sucessão de interpretações pessoais, a ofensa não foi a um usuário, e sim a um equipamento, e portanto, não ofendeu a um usuário.

As opiniões podem, e na minha opinião, ajudam muito mais quando são opostas, sem atrito não gera evolução nem crescimento, mas, antes de mais nada, é necessário entender que as opiniões opostas estão relacionadas as idéias e não a pessoas, cabe argumento sobre a mesma coisa, defendendo ou não, não movendo o assunto para o campo pessoal.

Repito, não adianta criar uma situação criticando ou atacando atos da moderação, como disse, são usuários iguais a qualquer outro, e, para questionar atos da moderação, existem canais específicos e expressos em nossas regras (fórum desenvolvimento).
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#262 Mensagem por Ramon Brescovici »

a prática do desvio da atenção do assunto para a ofensa pessoal é golpe baixo bastante conhecido na retórica, manochio.
inclusive, publicada no livro do arthur schoppenhauer, entitulado "a arte de ter razão".
é vil elemento usado junto com sarcasmo e ironia, retirando o objeto da conversa do assunto principal para transportar a atenção dos aludidos debatentes à imagem e peculiaridades pessoas que não tem um mínimo de correlação com o assunto principal.
voce utiliza estes desvirtuamentos de assunto tão recorrentemente que é óbvio que vai ter fama de brigão, e como não... alguem discorda de voce e voce parte pra ofensa pessoal.
já foi repetitiva esta mensagem? sim. apenas eu já te disse isso mais de 3 vezes. nesse topico o renato já te disse 3 vezes. porém voce permanece utilizando argumento pessoal pra validar suas opiniões fantasticas.
é mais que óbvio que voce deseja a fama de 'brigão', não sei por que reclamar disto.
toda vez precisamos lhe avisar o que é discutir sobre algo, e não sobre como voce quer se meter na moderação deste fórum?
vou te fazer outra pergunta franca, qual teu interesse em degladiar assuntos pessoas dos moderadores? voce tá ganhando algo pra isso? de repente imagem ou fama em outros sites? voce já tem um placar onde anota quantas pessoas já ofendeu personalmente fingindo falar de um objeto ou produto?

ps:
aqui está.
A arte de ter razão
Arthur Schopenhauer
estratagema Nº 38. Parta para o ataque pessoal, insultando grosseiramente, tão logo perceba que seu oponente está com a vantagem. Partindo para o ataque pessoal você abandona o assunto por completo, passando a concentrar o seu ataque na pessoa, fazendo uso de observações ofensivas e malevolentes. Esta é uma técnica muito popular, porque requer pouca habilidade para ser colocada em prática.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#263 Mensagem por Elder Luis »

Renato Vidal escreveu:Não tente criar uma situação que não existe, todos, repito como no inicio da minha postagem, todos tem o direito a expressar sua opinião.


plus_icon

seja uma opinião favorável ou não.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Raphael dos Santos
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 337
Registrado em: 19 Dez 2010, 22:26
Apelido: Raphaelzaum
Data de Nascimento: 31 Jan 1985
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#264 Mensagem por Raphael dos Santos »

2guns giveup icon_cheers

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#265 Mensagem por José Manochio »

Ramon Brescovici escreveu:a prática do desvio da atenção do assunto para a ofensa pessoal é golpe baixo bastante conhecido na retórica, manochio.
inclusive, publicada no livro do arthur schoppenhauer, entitulado "a arte de ter razão".
é vil elemento usado junto com sarcasmo e ironia, retirando o objeto da conversa do assunto principal para transportar a atenção dos aludidos debatentes à imagem e peculiaridades pessoas que não tem um mínimo de correlação com o assunto principal.
voce utiliza estes desvirtuamentos de assunto tão recorrentemente que é óbvio que vai ter fama de brigão, e como não... alguem discorda de voce e voce parte pra ofensa pessoal.
já foi repetitiva esta mensagem? sim. apenas eu já te disse isso mais de 3 vezes. nesse topico o renato já te disse 3 vezes. porém voce permanece utilizando argumento pessoal pra validar suas opiniões fantasticas.
é mais que óbvio que voce deseja a fama de 'brigão', não sei por que reclamar disto.
toda vez precisamos lhe avisar o que é discutir sobre algo, e não sobre como voce quer se meter na moderação deste fórum?
vou te fazer outra pergunta franca, qual teu interesse em degladiar assuntos pessoas dos moderadores? voce tá ganhando algo pra isso? de repente imagem ou fama em outros sites? voce já tem um placar onde anota quantas pessoas já ofendeu personalmente fingindo falar de um objeto ou produto?

ps:
aqui está.
A arte de ter razão
Arthur Schopenhauer
estratagema Nº 38. Parta para o ataque pessoal, insultando grosseiramente, tão logo perceba que seu oponente está com a vantagem. Partindo para o ataque pessoal você abandona o assunto por completo, passando a concentrar o seu ataque na pessoa, fazendo uso de observações ofensivas e malevolentes. Esta é uma técnica muito popular, porque requer pouca habilidade para ser colocada em prática.



Ramon, por favor cite UMA ofensa que eu fiz a alguém. E por favor , guarde seu discursinho para outra pessoa, eles não me interessam, embora não possa proibi-lo de postar.

Tem um velhíssimo ditado que diz : QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO BRIGAM, e tá cheio de gente aqui no BR que adora
fomentar as discussões....(inclusive você), ou eu tô erado nisso também ????

Se não querem brigar comigo, não entrem na briga.... ora bolas !!!!

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#266 Mensagem por André Fonseca »

Bom, sobre meu teste eu posso falar...

Não vou pesar a quantidade de água pois isso é ridículo, é querer "assunto".

Como já falei para o Sérgio, eu sou aquarista e controlo meu aqua visualmente, sem testes, como sempre falo. Se meus animais (peixes) estão bem, crescendo muito e coloridos, pra mim é o que importa. Outros aquaristas fazem testes para acompanhar seu aqua, eu não costumo fazer isso. Claro que vou procurar acabar com o Nitrato melhorando a qualidade da água, pois somos obrigados a oferecer o melhor para nossos animais.

Como aquarista desde sempre (perto de 1983 fiquei "responsável" pelo meu primeiro aqua), Biólogo - Zoólogo - Ictiólogo (nessa ordem), entendo e sei o que esperar em cima dos meus peixes, portanto, não é pesando a água que vou saber se o aqua está bem ou não.

Aproveitando, quantos aquaristas possuem balança de precisão em casa e a usam para medir a quantidade de sujeira seca???

Nada contra a Morato, por favor, mas isso de pesar a água, é só pra "pedir platéia" e aparecer.

Mas voltando...

Sobre o teste, da mesma forma que peguei um Morato com o Sérgio, ele levou meu BM para rodar na loja para fazer algumas observações na Eheim, e o resultado lá foi o mesmo daqui: o Skimmer "da casa" tirando mais do que o Skimmer "visitante".

Em cima disso, começo a dar razão ao grande filósofo Anderson "Dezin" Costa, que dizia que uma vez adaptado ao sistema, todo Skimmer vai trabalhar bem. E ele tinha um aqua de mais de 1500 litros sendo tocado por um Morato 600.

E mesmo tirando menos do que o BM tirava, o Morato tem levado meu aqua normalmente.

Ah, e ontem ganhei um Veliferum da Patroa!!!

Ou seja, mais comida para o Morato tirar do aqua...

icon_joia

Outra coisa que tenho que deixar bem claro para os amigos que me ligaram e tentaram contato por MP ou email: não tenho nada a ver com outros testes, pois não me importo e muito menos me interesso em outros Fóruns. As pessoas podem fazer que quiserem, cabendo a cada um de nós "filtrarmos" as opiniões e guardarmos o que acharmos necessário. O Sérgio foi avisado do ocorrido por telefone e tomará a atitude que achar melhor para a imagem da marca.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Raphael dos Santos
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 337
Registrado em: 19 Dez 2010, 22:26
Apelido: Raphaelzaum
Data de Nascimento: 31 Jan 1985
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#267 Mensagem por Raphael dos Santos »

André...desculpa mas não entendi.;..
O seu teste está sendo bem feito, o pessoal tá gostando mas?!?!?!
Qual a diferença em pesar água e medir água?
Quantas pessoas tem um vidro daquele de laboratório?
Vc tá fazendo a mesma coisa só que de um modo diferente...não vi nada demais...
Acho que a forma com que o outro teste está sendo executado é bem legal tb...não acho "ridículo"...senão...os dois testes estão sendo "ridículos"...
Fora que se secar toda aquela sujeira que está armazenada...o teste será excelente...ficará como o que o renato fez com o laranjinha...só que mais "aberto" ao publico...que pode ver o que está saindo, sendo pesado e armazenado...
Sei lá...acho que rola muita coisa pessoal nisso tudo....
O pessoal tinha que deixar as diferenças e o ego de lado e pensar no aquarismo...
Mas tudo bem...vamos levando...
Abraços

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#268 Mensagem por Matias Gomes »

Raphael dos Santos escreveu:O pessoal tinha que deixar as diferenças e o ego de lado e pensar no aquarismo...

icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01

Quanto a pesar e medir é tudo a mesma coisa, e como disse anteriormente todo tipo de teste que se prontifiquem a fazer é bom, e digo que o Sergio da Starfish se mostra um comerciante Honrado, pois o tanto de rolo que isso já deu era para ele ter chutado o pau da barraca e mandando todo mundo para a pqp, ou seja ele realmente está focado na aquariofilia e quer ver seu progresso, são 3 testes em andamento, o do André, do Ciro e do Petroneri, só podemos esperar algo bom de tudo isso.
Parabéns a Morato.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#269 Mensagem por Renato Vidal »

Manochio escreveu:Ramon, por favor cite UMA ofensa que eu fiz a alguém. E por favor , guarde seu discursinho para outra pessoa, eles não me interessam, embora não possa proibi-lo de postar.



Manochio, o seu próprio questionamento, já se torna uma ofensa, a partir do momento que, assumindo que não pode proibir um comentário, manda que o Ramon o guarde para outra pessoa, o fórum é aberto e todos usuários podem postar discursinhos ou disrcusões, assim como não temos a obrigação de aceitar outros argumentos, também não temos o direito de proibi-los.


Para todos os usuários, vale ressalvar o que esta explicito em nossas regras, lembrando que é considerado ofensivo, aquilo que é direcionado a outro usuário, não se enquadra aqui, a discussão de idéias e opiniões sobre algo que não seja "usuário".

Matias Gomes escreveu:DA POSTAGEM
1.1) É proibido o uso de palavras ofensivas, imorais, irônicas, de baixo calão ou que possa trazer ofensas e/ou desentendimentos entre os usuários. Devemos lembrar que este fórum é livre para qualquer pessoa de qualquer idade e pode ser visitado por crianças e por pessoas que prezam pelos bons costumes. Também está proibido: brigas, denegrir um usuário por qualquer meio e/ou qualquer postagem que seja considerada maliciosa ou prejudicial para o bom andamento e convívio no fórum.




Continuemos então, com o foco no teste e no equipamento.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#270 Mensagem por José Manochio »

Renato Vidal escreveu:
Manochio escreveu:Ramon, por favor cite UMA ofensa que eu fiz a alguém. E por favor , guarde seu discursinho para outra pessoa, eles não me interessam, embora não possa proibi-lo de postar.



Manochio, o seu próprio questionamento, já se torna uma ofensa, a partir do momento que, assumindo que não pode proibir um comentário, manda que o Ramon o guarde para outra pessoa, o fórum é aberto e todos usuários podem postar discursinhos ou disrcusões, assim como não temos a obrigação de aceitar outros argumentos, também não temos o direito de proibi-los.


Para todos os usuários, vale ressalvar o que esta explicito em nossas regras, lembrando que é considerado ofensivo, aquilo que é direcionado a outro usuário, não se enquadra aqui, a discussão de idéias e opiniões sobre algo que não seja "usuário".

Matias Gomes escreveu:DA POSTAGEM
1.1) É proibido o uso de palavras ofensivas, imorais, irônicas, de baixo calão ou que possa trazer ofensas e/ou desentendimentos entre os usuários. Devemos lembrar que este fórum é livre para qualquer pessoa de qualquer idade e pode ser visitado por crianças e por pessoas que prezam pelos bons costumes. Também está proibido: brigas, denegrir um usuário por qualquer meio e/ou qualquer postagem que seja considerada maliciosa ou prejudicial para o bom andamento e convívio no fórum.




Continuemos então, com o foco no teste e no equipamento.


Entendam como quiser !!!! Se for assim um monte de gente me ofendeu...


Vamos seguir o enterro .......

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#271 Mensagem por José Manochio »

Raphael dos Santos escreveu:André...desculpa mas não entendi.;..
O seu teste está sendo bem feito, o pessoal tá gostando mas?!?!?!
Qual a diferença em pesar água e medir água?
Quantas pessoas tem um vidro daquele de laboratório?
Vc tá fazendo a mesma coisa só que de um modo diferente...não vi nada demais...
Acho que a forma com que o outro teste está sendo executado é bem legal tb...não acho "ridículo"...senão...os dois testes estão sendo "ridículos"...
Fora que se secar toda aquela sujeira que está armazenada...o teste será excelente...ficará como o que o renato fez com o laranjinha...só que mais "aberto" ao publico...que pode ver o que está saindo, sendo pesado e armazenado...
Sei lá...acho que rola muita coisa pessoal nisso tudo....
O pessoal tinha que deixar as diferenças e o ego de lado e pensar no aquarismo...
Mas tudo bem...vamos levando...
Abraços


Falou TUDO meu camarada !!!! icon-aplauder

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#272 Mensagem por Elder Luis »

Raphael dos Santos escreveu:Sei lá...acho que rola muita coisa pessoal nisso tudo....


Também acho, senão o autor do outro teste estaria postando pessoalmente aqui.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#273 Mensagem por José Manochio »

Matias Gomes escreveu:
Raphael dos Santos escreveu:O pessoal tinha que deixar as diferenças e o ego de lado e pensar no aquarismo...

icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01

Quanto a pesar e medir é tudo a mesma coisa, e como disse anteriormente todo tipo de teste que se prontifiquem a fazer é bom, e digo que o Sergio da Starfish se mostra um comerciante Honrado, pois o tanto de rolo que isso já deu era para ele ter chutado o pau da barraca e mandando todo mundo para a pqp, ou seja ele realmente está focado na aquariofilia e quer ver seu progresso, são 3 testes em andamento, o do André, do Ciro e do Petroneri, só podemos esperar algo bom de tudo isso.
Parabéns a Morato.



plus_icon plus_icon icon-aplauder icon-aplauder

Muito bem colocado Matias !!

Pena que algumas pessoas não entendam dessa maneira.......

Abraços

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#274 Mensagem por José Manochio »

Elder Luis escreveu:
Raphael dos Santos escreveu:Sei lá...acho que rola muita coisa pessoal nisso tudo....


Também acho, senão o autor do outro teste estaria postando pessoalmente aqui.


Não entendi sua colocação ??? Você sabe que ele pediu para sair do BR !!!

Eu pedi autorização dele para postar.... a iniciativa foi minha.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#275 Mensagem por Renato Vidal »

Manochio escreveu:Se for assim um monte de gente me ofendeu...



Como moderador, devo lhe instruir que, em caso de ter se sentido ofendido, as ferramentas adequadas são:


1 - Botão "Denunciar esta Mensagem" - Um ponto de exclamação em vermelho no canto direito da caixa de mensagem.
Imagem


2 - MP para o Administrador ou mesmo para um dos moderadores.



E, o que é mais indicado, é aguardar a ação da moderação ou do administrador, responder ofensivamente, não vai agregar nem resolver a ofensa inicial, e ainda, sera mais complicado de analisar qual usuário esta de fato com o mérito da questão, no futebol, quando se revida, pune os dois igualmente, mas aqui, caso o ato não envolva um moderador, o caso é analisado pelos moderadores, em conjunto, para um parecer final, se envolver moderadores, a MP deve ser ao Administrador e cabe a ele, julgar e definir a situação.


Obrigado
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#276 Mensagem por José Manochio »

Renato tem alguma mensagem minha que foi denunciada (exclamação vermelha ) ???? Quem visualiza esta reclamação ???

Eu não fui notificado por ninguém da moderação sobre qualquer denuncia !!

Até agora ninguém me mostrou onde foi ofendido por mim.

Se você quiser continuar este assunto por favor me mande MP..... vamos deixar o tópico rolar !!

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#277 Mensagem por Renato Vidal »

A postagem serve de orientação para a sua queixa sobre ter sido ofendido.

Quanto a reclamações anteriores, sim já houveram, foi notificado, bem como, o assunto foi resolvido e parte das repostas envolvidas foram removidas, mas isso foi em outro tópico e já terminado o assunto.


Respondendo sua pergunta,

Ao acionar a ferramenta citada, os moderadores do fórum específico de onde a mensagem estiver, são notificados.

Caso a intenção seja com relação aos atos de qualquer membro da moderação, encaminhe MP para "Matias Gomes".


Obrigado





Como citei, apenas orientação para qual o devido caminho, já que postou que em determinado momento, pensou ter sido ofendido.

Minhas respostas tem o objetivo de esclarecer o funcionamento do fórum, sempre as posto de forma aberta para que todos tenham acesso as mesmas informações.


Caso tenha interesse, continue com postagens relacionadas ao teste.


Obrigado
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#278 Mensagem por Elder Luis »

André, quando que encerra o teste???
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#279 Mensagem por André Fonseca »

Raphael dos Santos escreveu:O seu teste está sendo bem feito, o pessoal tá gostando mas?!?!?!

Sim Raphael, aqueles que me ligaram e, agora que a minha Internet voltou, mandaram emails não entende o pq de outro teste, dizendo que isso é tendencioso.

Raphael dos Santos escreveu:Qual a diferença em pesar água e medir água?

Acreditava não ser preciso responder isso, mas é bem simples, coisa de escola primária mesmo: água é mensurada em litros, material sólido em quilogramas.

Quer ver quanto de material sólido tem na sujeira retirada pelo Skimmer, seque a água e mensure o que sobrar.

Qualquer coisa diferente disso é “jogar para a Galera” e querer colocar um monte de números que não servem para nada.

Raphael dos Santos escreveu:Quantas pessoas tem um vidro daquele de laboratório?


Podem não ter um Cálice como esse, que custa uns 20 reais, e utilizei para ninguém reclamar de falta de precisão ao aferir o volume, mas com certeza os aquaristas de verdade possuem um COPO PLÁSTICO COM MEDIDAS NA COZINHA PARA VER QUANTO DE LÍQUIDO O SKIMMER TIRA, se tiver curiosidade.

Raphael dos Santos escreveu:Vc tá fazendo a mesma coisa só que de um modo diferente...não vi nada demais...

Ah não, não estou mesmo.

Estou testando pq criticava os Moratos e em conversas com o Manochio e posteriormente com o Sérgio apareceu a possibilidade de testar os novos modelos, já que os antigos não dá nem para falar. NÃO ESTOU TESTANDO PQ SOU AMIGO DO DONO DA MORATO (NADA CONTRA), E NEM PARA APARECER, COMO CLARAMENTE OCORRE. COISA QUE ATÉ O SÉRGIO MESMO JÁ PERCEBEU E ME VERBALIZOU EM CONVERSA TELEFÔNICA. O que era para querer questionar meus resultados, está se virando contra a própria marca Morato.

Raphael dos Santos escreveu:Acho que a forma com que o outro teste está sendo executado é bem legal tb...não acho "ridículo"...senão...os dois testes estão sendo "ridículos"...

Se vc acha legal pesar material líquido, nada mais a falar.

Raphael dos Santos escreveu:Fora que se secar toda aquela sujeira que está armazenada...o teste será excelente...ficará como o que o renato fez com o laranjinha...só que mais "aberto" ao publico...que pode ver o que está saindo, sendo pesado e armazenado...

Ótimo, aqui mesmo vc já deu razão ao “teste ridículo”, pois se secar sim terá valor, enquanto isso...

Raphael dos Santos escreveu:Sei lá...acho que rola muita coisa pessoal nisso tudo....

Pode ter certeza que rola sim, pois já foi falado que a amizade está acima de tudo.

De novo, nada contra o Sérgio ou a amizade, mas qualquer tipo de teste tem que ser imparcial.

Lembra aquela história de médico não poder operar parente???

Pois é...

Raphael dos Santos escreveu:O pessoal tinha que deixar as diferenças e o ego de lado e pensar no aquarismo...

Ego?!

Pode ter certeza que esse é o motivo mesmo. Querer “confete”.

Para que testar de novo um equipamento que já foi testado anteriormente no mesmo sistema, justo quando outras pessoas estão fazendo o mesmo teste???

Raphael dos Santos escreveu:Mas tudo bem...vamos levando...

Vamos levando mesmo, e ainda vou colocar o Morato com novo pescoço para rodar no meu aqua.

Raphael dos Santos escreveu:Abraços

“Oto procê!!!”
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#280 Mensagem por José Manochio »

Segue um vídeo demostrando o trabalho dos skimmers no sistema da Starfish.

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=1d21bxUArK4[/BBvideo]

Abraços

Responder

Voltar para “Forum de Testes”