🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Acara Bandeira Sem Plantado... Opinem por favor

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
thiago da silva belchior
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Dez 2010, 00:42
Apelido: belchior
Cidade: são paulo
País: brasil

Acara Bandeira Sem Plantado... Opinem por favor

#1 Mensagem por thiago da silva belchior »

Oi, refiz atualmente todos os meus planos de aquario, tenho um aqua de 72 lts., atualmente ele está apenas com 1 lagosta, 5 molinésia e 5 paulistinha,(me desfiz de kinguios, tartaruga, carpa, cascudo, betta, tava tudo junto...rs....rs... novato é fogo), porém adquiri um aqua de 160, ele é daqueles com móvel, e já veio com sump, gostaria de fazer um plantado e colocar a seguinte fauna:

04 bandeira
03 cruzeiro do sul
06 rodostomus
05 corydoras albinas

farei a ciclagem de 45 dias antes e colocarei os peixes gradativamente...
então surgiram várias dúvidas, como por exemplo:

1) a fauna está compatível e sem exagero?
2) quero muito fazer um plantado, mas tenho medo de errar por minha pouca experiência, seria possível ter essa fauna sem plantas?
3) com o sump, ainda precisaria do filtro externo? ( o sump utiliza uma bomba de 1200 l/h)
4)pelo que li tenho que anular filtragem de carvão ativo para plantado, está correto?
5) a agua do meu outro aquario (de torneira) é PH 7.6, seria fácil baixar e manter o PH 6.6?

Pronto..rs...rs.. aliás, se não for pedir muito aceitaria sugestões de fauna para o aqua de 72 Lts...rs...rs...

Obrigado pessoal... opinem por favor.... ajudem um aquarista novato a fazer um belo lar para seus peixinhos...

Avatar do usuário
Brendow
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 166
Registrado em: 04 Dez 2010, 21:35
Apelido: Brendow
Cidade: Uberlandia
País: brasil

Re: Acara Bandeira Sem Plantado... Opinem por favor

#2 Mensagem por Brendow »

olha apenas o que eu sei e que as coridoras são de ph alcalino e todos os seus outros peixes de ph acido
o peixe Hemiodus gracilis (cruzeiro) fica o tempo todo correndo um atras do outro e tem uma preferencia por uma vegetação bastante densa pois e bem timido
na minha opinião eu colocaria
2 bandeira (casal)
10 rodostomus
10 neon
1 cascudo
ja a filtragem veja no minimo 5 vezes o volume do aquario
o ph baixa rapidim principalmente se tiver tronco e co2 no aquario
o carvão bom eu nunca retirei dos meus aqua apesar de estar começando um plantado agora
so que com o tempo eles perdem a eficiencia e se tornan um lar para as bacterias desnitrificantes essas são beneficas
falei demais :lol: abraçoss

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Acara Bandeira Sem Plantado... Opinem por favor

#3 Mensagem por Ediomar Luzia »

Olá novamente Thiago, conseguiu arrumar um lar para os habitantes grandes então...srrsrs,no seu caso o único detalhe é os bandeiras que crescem bastante e você teria que ter uma filtragem muito boa,como filtro de areia fluidizada,no mais os cruzeiros são excepcionais,muito bonitos e ativos,o Brendow já falou sobre circul~ção,mas eu acho que poderia ser mais forte que 5x,sempre utilizei 10x ou mais,agora uma pergunt;por que não plantas?
Se você quizar colocar algumas sem exagero pode colocar dão uma encrementada no visual,consomem compostos orgânicos e servem de refúgio,pois se não for muitas você só precisa de iluminação,adicionar CO2 é mais para plantados "densos"...

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Acara Bandeira Sem Plantado... Opinem por favor

#4 Mensagem por Roberto Vieira »

Brendow escreveu:olha apenas o que eu sei e que as coridoras são de ph alcalino


Brendow, as corydoras são de pH ácido....

até mais

Avatar do usuário
Brendow
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 166
Registrado em: 04 Dez 2010, 21:35
Apelido: Brendow
Cidade: Uberlandia
País: brasil

Re: Acara Bandeira Sem Plantado... Opinem por favor

#5 Mensagem por Brendow »

foi mau e verdade com um pH entre 6,5-7,0
abraços

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”