E por UM MALDITO DIA DE CALOR e 1 CHILLER COM VAZAMENTO E COMPRESSOR QUEIMADO, PERDI TUDO! Nada restou, e hoje sentado aqui na cadeira do computador escrevendo isso, olho para trás e vejo meu red sea como um deserto de ossos, fétidos e turvo como um brejo.
1 domingo, apenas 1 domingo de calor em Barueri-SP foi necessário para matar meus corais e consequêntemente tornar a água tóxica e matar meus peixes. Fui viajar na sexta-feira á noite e minha empregada alimentou meus peixes (como fez nos 15 dias de férias que fiquei fora em fevereiro, ou seja ELA níO FOI O PROBLEMA), apenas deu comida no sábado, e hoje pela manhã arrumando as coisas para voltar pra casa, o telefone toca e minha emprega chorando diz:
"Erick, me perdoa, me desculpa... Mas teu aquário está totalmente morto", eu não sei o que houve, sábado eu alimentei eles e estavam todos bem e os corais abertos, (tanto é que ela sabe o nome da maioria de tanto me ouvir falar, no telefone, conversar com ela e com minha esposa, ou seja falar igual um louco de aquários 25 horas por dia rs.
Mas hoje, não sei se terei coragem de voltar á este hobby fascinante e tão CRUEL, que ao mesmo tempo que te dá uma felicidade imensa te dá uma dor 1000x maior.
E meu chiller vem na 3º-feira (01/02/2011) se o Fábio da Gelaqua (cara super gente fina atencioso e veio buscar na porta da minha casa e não cobrou orçamento pra olhar meu chiller).
Não consigo expressar aqui, mesmo depois de tantas palavras escritas acima, não consigo de jeito algum expressar a dor que estou sentindo, pois me sinto 101% culpado pois é triste saber que um animal e até mesmo vários animais dentro de um sistema fechado morrerem de calor, por falta de 2,500,00 reais em conta pra resolver esse problema comprando outro chiller e depois me virar pra vender o usado ou até mesmo o novo...
VENTOINHAS NíO ADIANTARIA, POIS A EVAPORAÇíO IRIA AFETAR DEMAIS A DENSIDADE E MEUS CORAIS SíO MUITO SENSÍVEIS Á ALTA DENSIDADE.
Estou escrevendo esse tópico com o único e exclusivo intuito de ALERTAR OS AQUARISTAS QUE NíO POSSUEM CHILLER OU VENTOINHAS COM UM SENSOR DE NÍVEL, POR FAVOR, EM NOME DA VIDA, NíO COMETAM ESSE MALDITO E DOLOROSO ERRO.
Boa noite á todos, e amanhã com meu aquário limpo e totalmente pronto para ser vendido, irei decidir (com mais calma) se realmente volto á este hobby ou deixo ele adormecido.
_________________________________________________________________________________________________________
Segue abaixo as fotos do antes e do depois:
Antes:

Esses 2 estavam comigo á 1 semana, e tinha feito rolo nesse Bali Bicolor e a tridacna era de um amigo.

Ultima foto feita na quinta-feira:

Depois:

Hoje cedo:

OBS: Só estou tendo coragem de postar essas fotos aqui, para usar de incentivo aos demais para comprarem 1 chiller ou investirem o máximo nisso, pois os dias estão cada dia mais quentes.