🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Red sea fucking max está 100% morto!

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Red sea fucking max está 100% morto!

#1 Mensagem por erick camargo »

é com grande pesar que compartilho com vocês amigos e colegas, que me ajudaram desde o começo de tudo, desde aquela mudinha de cloves, até a venda de corais acima de 900,00 QUE EU PAGAVA COM MAIOR PRAZER E SUOR DO MEU GANHO PROFISSIONAL, a perda do meu RED SEA MAX 130 litros que tinha TUDO, mas TUDO desde o começo há 4 anos atrás, passando de BOyu para BOYU até montar 5 BOYUS em casa, e depois da briga feia com a "Dona Enkrenka", larguei os boyus e realizei um sonho montando o famoso e caríssimo (na época) red sea max130.

E por UM MALDITO DIA DE CALOR e 1 CHILLER COM VAZAMENTO E COMPRESSOR QUEIMADO, PERDI TUDO! Nada restou, e hoje sentado aqui na cadeira do computador escrevendo isso, olho para trás e vejo meu red sea como um deserto de ossos, fétidos e turvo como um brejo.

1 domingo, apenas 1 domingo de calor em Barueri-SP foi necessário para matar meus corais e consequêntemente tornar a água tóxica e matar meus peixes. Fui viajar na sexta-feira á noite e minha empregada alimentou meus peixes (como fez nos 15 dias de férias que fiquei fora em fevereiro, ou seja ELA níO FOI O PROBLEMA), apenas deu comida no sábado, e hoje pela manhã arrumando as coisas para voltar pra casa, o telefone toca e minha emprega chorando diz:
"Erick, me perdoa, me desculpa... Mas teu aquário está totalmente morto", eu não sei o que houve, sábado eu alimentei eles e estavam todos bem e os corais abertos, (tanto é que ela sabe o nome da maioria de tanto me ouvir falar, no telefone, conversar com ela e com minha esposa, ou seja falar igual um louco de aquários 25 horas por dia rs.

Mas hoje, não sei se terei coragem de voltar á este hobby fascinante e tão CRUEL, que ao mesmo tempo que te dá uma felicidade imensa te dá uma dor 1000x maior.

E meu chiller vem na 3º-feira (01/02/2011) se o Fábio da Gelaqua (cara super gente fina atencioso e veio buscar na porta da minha casa e não cobrou orçamento pra olhar meu chiller).

Não consigo expressar aqui, mesmo depois de tantas palavras escritas acima, não consigo de jeito algum expressar a dor que estou sentindo, pois me sinto 101% culpado pois é triste saber que um animal e até mesmo vários animais dentro de um sistema fechado morrerem de calor, por falta de 2,500,00 reais em conta pra resolver esse problema comprando outro chiller e depois me virar pra vender o usado ou até mesmo o novo...

VENTOINHAS NíO ADIANTARIA, POIS A EVAPORAÇíO IRIA AFETAR DEMAIS A DENSIDADE E MEUS CORAIS SíO MUITO SENSÍVEIS Á ALTA DENSIDADE.

Estou escrevendo esse tópico com o único e exclusivo intuito de ALERTAR OS AQUARISTAS QUE NíO POSSUEM CHILLER OU VENTOINHAS COM UM SENSOR DE NÍVEL, POR FAVOR, EM NOME DA VIDA, NíO COMETAM ESSE MALDITO E DOLOROSO ERRO.

Boa noite á todos, e amanhã com meu aquário limpo e totalmente pronto para ser vendido, irei decidir (com mais calma) se realmente volto á este hobby ou deixo ele adormecido.



_________________________________________________________________________________________________________


Segue abaixo as fotos do antes e do depois:

Antes:
Imagem

Esses 2 estavam comigo á 1 semana, e tinha feito rolo nesse Bali Bicolor e a tridacna era de um amigo.
Imagem

Ultima foto feita na quinta-feira:
Imagem

Depois:
Imagem
Imagem

Hoje cedo:
Imagem


OBS: Só estou tendo coragem de postar essas fotos aqui, para usar de incentivo aos demais para comprarem 1 chiller ou investirem o máximo nisso, pois os dias estão cada dia mais quentes.
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#2 Mensagem por Ediomar Luzia »

Que m icon_censored Erick, mas um dia e foi tudo?
Que temperatura você mantinha?
E para qual temperatura foi depois do chiller "quebrar"?
Pergunto isso pois esses dias estava falando com um logista e ele me disse que a agua havia chegado aos 34º C em um desses dias de calor, e os corais e peixes não morreram,estavam meio fechados mas nada tão assombroso como seu caso...

Meus sinceros pesames...mas aquario as vezes a gente erra feio,nos tempos de doce perdi um oscar grande também,o que me deixou emputecido,só agora voltei a ter aquario (isso faz uns 7 anos...)

Obs; seu aquario estava lindão...

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#3 Mensagem por erick camargo »

Fala Ediomar...
Obrigado pelas palavras...

Eu mantinha o aquário em 26,5º no verão, e não sei exatamente pra quanto que subiu pois eu estava na praia.

Acredito que a temperatura talvez não foi a causa fatal do aquário todo, mas de alguns corais sensiveis tais como:
Tridacna, organ Pipe, Brains e etc...

Morrendo por causa do calor deve ter deixado a água tóxica e por aí deve ter ido, quando cheguei meu skimmer tinha tirado uma lama preta e estava quase transbordando... parecia um "bb king" trabalhando algumas horas...


Meus corais os frogs em especial gostam de água morna, até 30ºc já chegou meu aquário e meus frogs adoraram, mas acredito que o fato mesmo deva ter sido causado pela qualidade da água ter sido degradada tão rapído pela morte dos mais frágeis...

E outra eu não estava em casa, não vi nada acontecer, somente o acontecido... é triste e já chorei igual criança a segunda-feira inteirinha....
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Erick

Pouco vou escrever, pois de certa forma esta é a tipica cena que nunca penso encontrar e não desejo que ninguém encontre.
SInto muito, muito e muito.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Sued Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:01
Apelido: Sued Junior
Cidade: manaus
País: brasil

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#5 Mensagem por Sued Junior »

Pó Erick que triste amigo, realmente inconsolavel e desanimador.
O ideal hoje para aquários assim como o seu já 100%, e comprar um controlador de temperatura para que quando por algum sinistro destes aconteça, ele desligue as lâmpadas evitando assim que o aquário chegue a tao altas temperaturas. Eu hoje com um aquário 100% colocaria ventoinhas ligada a um controlador de temperatura para ligar em caso extremo, e outro controlador para desliga as luzes tudo isso ainda com o chiller. Assim se tem uma forma de evitar este problema que muitos tem passado hoje em dia. Abraços
A gloria de deus é um milagre!

Ronaldo Ribeiro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1440
Registrado em: 24 Jun 2009, 12:15
Apelido: Ronaldo Ribeiro
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#6 Mensagem por Ronaldo Ribeiro »

Fala Erick
fico até sem palavras,
boa sorte.
abs

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#7 Mensagem por Reinaldo Chen »

Uma medida que pode ajudar nesses momentos de falha é ter um sensor de temperatura ligado a iluminação. Passando de x graus , seja por defeito em chiller, ventoinha ou mesmo pq o dia tá muito quente, corta a hqi ou t5 ou a luz que for para reduzir o aquecimento...

Infelizmente essas coisas acontecem quando estamos viajando , domingo de noite em momentos que não temos como agir.... espero que se recupere do baque e insista no hobby pois vc teve resultados que muitos ainda estão longe de conseguir e isso indica que vai ter mais sucesso depois dessa perda e só por esse vislumbre , vale a pena retomar o caminho !

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 961
Registrado em: 05 Out 2010, 07:02
Apelido: di.straido
Cidade: São paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Vila Maria
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#8 Mensagem por Diego Munhoz »

Putz Erick, nem sei o que te dizer cara, que pena!!!

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#9 Mensagem por Fabricio Fonseca »

Poxa que pena, coragem sua nesses momentos conseguir postar...

Realmente servirá de alerta pra mim...

Qual foi o problema no chiller? Tava com a manutenção em dia?

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#10 Mensagem por Matias Gomes »

são muitos os fatores que estamos sempre preocupados, uma queda de árvore com interrupção de luz já nos deixa de cabelo em pé, no meu caso foi diminuir o fotoperíodo para aguentar o verão e com isso meus corais perderam a cor, Erick não desisti não, aquarismo está no sangue e na alma.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#11 Mensagem por Celso Suguimoto »

Triste relato... por isso eu digo q Murphy existe por mais que automatizemos o aquario.

Qdo viajo por periodos mais prolongados deixo um amigo dando uma olhada eventualmente... nao resolve, mas minimiza os riscos.

As vezes estou saindo de casa e volto pra ver se não esqueci alguma coisa... só desencano depois que já estou na estrada.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 199
Registrado em: 20 Dez 2009, 21:11
Apelido: Viude
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#12 Mensagem por Gustavo Viude »

Caramba.... icon_headstars... acho que senti, ao ler esse seu relato, um pouco da tristeza que você deve ter sentido ao postar essas palavras...

Não vou te falar para não desistir, pois não sei se teria a mesma reação em seu lugar... mas assim como o Reinaldo Chen postou, seu aquário estava lindo demais! transmitia viva e saúde, acho que se você retomar, teria sucesso e quem sabe construiria um habitart até mais bonito do que o anterior, como uma superação!

Quem sabe com um aquário que não precisasse tanto de um Chiller... onde você pudesse resolver este desequilíbrio de maneira mais simples.

Realmente fiquei triste por você... mas lhe desejo muita sorte na decisão que você tomar!

Abs!

Ricardo Miranda
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 103
Registrado em: 25 Nov 2010, 19:04
Apelido: Miranda
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Zona Sul - São Paulo
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#13 Mensagem por Ricardo Miranda »

erick camargo sinto muito pela perda icon_cry_smile

Eu nao desistiria
vc já tem todos os equipamentos. basta limpar e colocar para funcionar de novo

Umas das partes mais legais do nosso hobby é a montagem
isso vai te ajudar nesse momento de tristeza

e colocava um termostato controlando uns ventiladores em conjunto ao chiller e um controlador para se a temperatura ficar muito alto desligar a iluminacao

e colocar um sistema de reposição que os red max nao tem

Avatar do usuário
Paulo_Cezario
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 250
Registrado em: 09 Jun 2010, 23:26
Apelido: kogyro
Cidade: carapicuiba
País: brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#14 Mensagem por Paulo_Cezario »

Oi Erick muito chato o que aconteceu contigo, moro aqui em carapicuiba e ja tentei desistir pois a minha grana eh currrrrrtissssima.
então vou deixar o Raulzito te dizer algo.
Tente Outra Vez Raul Seixas
Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez

Beba
Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não não não não

Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar,
não não não não
Há uma voz que canta,
uma voz que dança,
uma voz que gira
Bailando no ar

Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez

Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez

Abraço e TENTE OUTRA VEZ.
Deus a ti meu senhor toda a gloria.

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#15 Mensagem por Henrique_Franze »

Caramba... nem sei o que dizer ....

Vai fazer dois anos entraram e casa, amarraram todos, bateram no meu irmão, pois eu machuquei feio o primeiro que entrou em casa. Foi um sentimento tão incrivelmente ruim... Aos poucos as coisas foram melhorando Ainda vem aquele sentimento, mas muito menor que antes.

Não desista, eu não tenho muito, mas garanto que se juntarmos os amigos aqui, tem mudinhas o suficiente, talvez não caras e lindas como as que vc tinha.. mas de coração, serão muito especiais....

Força para vc amigo!!

Avatar do usuário
Leandro vieira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Jan 2011, 22:49
Apelido: Cross
Data de Nascimento: 22 Fev 1992
Cidade: sp
País: br
Localização: pacaembu

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#16 Mensagem por Leandro vieira »

Poo to com o coraaçao partido de ver isso , como nosso amigoHenrique_Franze,
nao desiste nao cara De mudinha vc consegue de novo pode contar com os amigos do forum, Bom é isso
Nao desiste cara . PERSEVERANÇA E VITÓRIA !

Avatar do usuário
Leo_Bras
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 29 Jun 2010, 14:40
Apelido: Leo
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#17 Mensagem por Leo_Bras »

Nosso cara que mer icon_censored ........

Na verdade sempre vi meu aquário como uma UTI com um pasciente em coma.. Qualquer aparelho vital que der problema ou parar de funcionar pode ser fatal se não tiver ninguem por perto a tempo..... Isso é o risco desse rooby fascinate...

Quando viajo fico super apreensivo, não vejo a hora de voltar.. rsss e me da um alivio enorme quando abro a porta de casa e vejo que está tudo bom... Deve ser dificil mesmo perder anos de deciação, pasciencia e muito $$ em um dia....

Espero nunca passar por isso e que ninguem passe... é uma pena mesmo!!!

Abraço e volta pro Hobby sim.. eu mesmo já pensei em parar algumas vezes por alguns problemas ou baixas.. mas quando a cabeça esfria não tem jeito.. quem é apaixonado, pra não dizer viciado, não consegue ficar longe por muito tempo....

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1483
Registrado em: 10 Out 2010, 16:57
Apelido: Arthur
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte-MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#18 Mensagem por artrcf »

Já falei o q tinha que falar na outro fórum.
Meus pesames.
abraço.
-

Alexandre_Bendas
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 150
Registrado em: 23 Set 2010, 19:18
Apelido: Bendas
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#19 Mensagem por Alexandre_Bendas »

Desiste não Eric, estava lindão seu aquário, uma pena, vai remontando aos poucos...
abraços

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Red sea fucking max está 100% morto!

#20 Mensagem por wilson_antunes »

em 23 anos de hobby na agua doce foram apenas 2 incidentes e ainda assim não-fatais, isso por eu estar proximo (devido a rachaduras/vasamentos), mas houveram perdas de peixes como um balashark de 10 anos comigo!!!!! 10 anos é uma vida!!!!!! e foi uma perda que podia ter sido evitada ..

o sentimento foi horrivel, chorei e enterrei ele. A perda na vida é dificil, e as vezes é dificil continuar .. mas não desisti, a paixão é maior .. depois dessa experiencia me precavi e tomei algumas medidas pra que o erro ocorrido (pelo menos aquele, pois outros não imaginaveis podem acontecer) não ocorresse novamente.

Um dia passei em uma loja e vi um balashark numa loja, feio, triste e com cara de doente ... não sei o que aconteceu ... mas eu o comprei, eu quis exatamente aquele .. deu uma vontade de tirá-lo daquela loja e dar a ele o que ele merecia ...

no aquarismo voce cultiva uma vida e em parte cultiva algo dentro de voce mesmo .. no caso daquele balashark feio me cultivou a compaixão .. no seu caso pode te cultivar o sentimento de força pra sempre recomeçar e nunca desistir ..

recomece devagar, pegue espécies mais resistentes ..

to querendo começar no marinho há anos, tenho lido muito, ainda tenho um sentimento de medo e da vontade de nem tentar devido a complexidade das coisas que li e a dificuldade de achar ajuda aqui no rio pra me ajudar a montar o projeto, onde moro faz um calor que até eu to precisando de um chiller pra mim imagina um peixe!!! sou incapaz de maltratar animais, por isso se for montar, penso em colocar tudo que puder pra dar maior segurança e ainda assim, pegar especies mais tolerantes ...

acho que se vc desistir, terão sido 2 mortes ao inves de uma .. pense em outro habitat pra recomeçar, alimente a fase de estudar, planejar e continue.

abcs

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”