🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

overflow box

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Mauricio Ito
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Jan 2010, 16:31
Apelido: mask_fly

overflow box

#1 Mensagem por Mauricio Ito »

Ola pessoal !
Gostaria de saber o funcionamento do overflow box com detalhes pois gostaria de instalar um no meu nano.
Estive pesquisando um daqueles que nao precisa furar o vidro pois acho que vai ser mais viavel a instalacao.
Estou montando um Sump usando um aqua pequeno que eu ja tinha onde vou colar uns vidros para fazer as particoes mas vai faltar o overflow box.
Alguem conhece alguma materia com um esquema de montagem e funcionamento de um overflow box ?
Valew pessoal !

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: overflow box

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Olá, tem um gif que simula como funciona o overflow box.

link:

http://i14.photobucket.com/albums/a306/ ... eled-1.gif
seria como um sifão num recipiente, que ficará com agua sempre no mesmo nível que o aquário.
e com um nível interno, que quando a agua passa, vai para o sump, e caso acabe a força, ao voltar a energia, volta a funcionar automaticamente.

Abraços.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Mauricio Ito
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Jan 2010, 16:31
Apelido: mask_fly

Re: overflow box

#3 Mensagem por Mauricio Ito »

Ola Beto blz !
Valew pela atencao ao meu pedido ! A ilustracao ajudou bastante no entendimento dos vasos comunicantes.
So tenho mais uma duvida, A maioria dos modelos tem uma valvula no tubo que faz a ligacao entres os recipientes e alguns sao ate ligados a uma bomba de ar. Qual o objetivo dessa ligacao?
Como se controla a vazao do sistema ?
Mais uma vez obrigado pela atencao de todos. Espero poder colocar logo em pratica esse meu projeto.

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: overflow box

#4 Mensagem por Nilo Otaviano »

Essa bomba de vácuo é pra tirar o ar do cano que conecta os dois lados do overflow, se entrar ar perde-se o efeito dos vasos comunicantes e o aquario transborda.

Não tem como controlar a vazão, a bomba de recalque tem que ter no maximo metade da vazão do overflow pra não correr risco de transbordar.

Avatar do usuário
melquisedec de souza
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 185
Registrado em: 06 Abr 2010, 17:43
Apelido: melquisedec
Localização: diadema-sp

Re: overflow box

#5 Mensagem por melquisedec de souza »

ola Mauricio tudo bem?
olha eu fabriquei um over flow seguindo instruçoes da net
ainda nao testei e tambem nao ficou muito atraente pelo fato de eu ter usado araldite industrial
mais se quiser ele pra voce terei o praser de doa-lo
de onde voce é?

Avatar do usuário
Mauricio Ito
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Jan 2010, 16:31
Apelido: mask_fly

Re: overflow box

#6 Mensagem por Mauricio Ito »

melquisedec de souza escreveu:ola Mauricio tudo bem?
olha eu fabriquei um over flow seguindo instruçoes da net
ainda nao testei e tambem nao ficou muito atraente pelo fato de eu ter usado araldite industrial
mais se quiser ele pra voce terei o praser de doa-lo
de onde voce é?


melquisedec de souza valew pela ajuda !

Eu ate que aceitaria com muito prazer mas acho que a situacao geografica vai atrapalhar um pouco rsrsrsrsrs
No momento estou morando no Japao,mas eu aceito as intrucoes que vc conseguiu da Net.
Valew ! icon_joia

Avatar do usuário
melquisedec de souza
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 185
Registrado em: 06 Abr 2010, 17:43
Apelido: melquisedec
Localização: diadema-sp

Re: overflow box

#7 Mensagem por melquisedec de souza »

puuuuuttttzzzzzz!!!!!!!
beleza Mauricio tenho tudo aqui imprimido vou separar e colocar as imagens aqui

valeu

Glauco Pradella
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Ago 2010, 16:08
Apelido: Pradella
Cidade: Extrema
País: BRASIL
Localização: EXTREMA-SUL DE MINAS GERAIS

Re: overflow box

#8 Mensagem por Glauco Pradella »

Mauricio Ito escreveu:Ola pessoal !
Gostaria de saber o funcionamento do overflow box com detalhes pois gostaria de instalar um no meu nano.
Estive pesquisando um daqueles que nao precisa furar o vidro pois acho que vai ser mais viavel a instalacao.
Estou montando um Sump usando um aqua pequeno que eu ja tinha onde vou colar uns vidros para fazer as particoes mas vai faltar o overflow box.
Alguem conhece alguma materia com um esquema de montagem e funcionamento de um overflow box ?
Valew pessoal !




Amigo, desculpe o incomodo, mas vc ja resolveu seu problema com o overflow box, pq eu estou querendo um, eu até ja fiz um mas não funcionou, vc comprou um overflow,
Grato pela atenção
PICO REEF PRADELLA
viewtopic.php?f=45&t=4661

Ahhhhhh!!!!

----- VOU SER PAI NOVAMENTE! -------

....... OBRIGADO SENHOR!!! ......

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”