🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

MEU PEIXE INCHOU IGUAL BALÃO

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
lucassaadi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Out 2023, 17:59
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 21 Fev 1998
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

MEU PEIXE INCHOU IGUAL BALÃO

#1 Mensagem por lucassaadi »

Bom dia pessoal

Estou iniciando agora no Aquarismo, tenho bem pouco conhecimento inclusive, acompanho bastante o fórum pra tentar aprender o máximo

Tenho um aqua de 66L boyu, com 2 palhaços domino, 1 pseudochromis, e recentemente adicionei alguns paguros e turbo e um coral pequeno (sinceramente não sei se é um zoanthus ou um palythoa)

Hoje amanheci com uma surpresa, o meu pseudochromis (q há 2 dias não comia, e eu n entendia o motivo) apareceu com um inchaço bem grande na região q acredito ser a altura da barriga, tá parecendo um balãozinho ele, gostaria de ajuda para saber o q pode ser e o q fazer por favor…

Aqui estão as fotos (não sei colocar foto aqui no fórum):

https://ibb.co/98Qr8J6%0A
https://ibb.co/ChHnjzF

Avatar do usuário
Jorge Sayeghh
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Mai 2023, 10:07
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: MEU PEIXE INCHOU IGUAL BALÃO

#2 Mensagem por Jorge Sayeghh »

BARRIGA INCHADA: pode ser sintoma de Ascite Infecciosa ou Hidropsia, hipertrofia (aumento) dos órgãos internos, gases, prisão de ventre, etc. Pode ser causada por uma alimentação deficiente e pouco variada, deixe o peixe afetado 1 dia ou 2 sem comer e reinicie a alimentação de forma correta, utilize sempre os melhores alimentos e varie o cardápio, oferecendo também alimentos vivos. Porém se for Ascite não há nada a fazer, pois ela não tem cura. Veja também Hidropsia, a seguir.

HIDROPSIA. Causada pelo Aeromonas punctatus, comum nos ciprinideos, mas relativamente rara nos outros peixes de aquário, principalmente tropicais, muito resistentes a ela. A mortalidade dos doentes é de 30 a 40%. Produz deformações, úlceras, ascite (barriga d\"água) etc. Na forma generalizada, os doentes ficam muito inchados (edemaciados) e, por isso, suas escamas ficam muito eriçadas, chegando a formar um ângulo de 90° em relação ao corpo ou então sob a forma localizada, com os mesmos sintomas, mas localizados apenas em algumas partes do corpo. Cura quase impossível. Tentar com injeções de cloromicetina, 0,1 mg para 10 g de peso vivo; streptomicina, 1 mg para 50 g de peso vivo, sulfamidas, Phenoxethol, 10 a 20 ml de uma solução a 1 % por litro, colocada aos poucos, por 24 horas. Período de incubação: 4 a 8 dias. Isolar o doente e desinfetar o aquário. Diagnóstico: pelos sintomas ou em laboratórios.

DOENÇAS DOS PEIXES E AS SUAS PRINCIPAIS CAUSAS
Fonte Brasil Reef: viewtopic.php?f=38&t=134
por Marcelo_Miksche
Editado pela última vez por Jorge Sayeghh em 24 Out 2023, 06:47, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: MEU PEIXE INCHOU IGUAL BALÃO

#3 Mensagem por Matias Gomes »

uma das possíveis causas e uma infecção na bexiga natatória (vesícula gasosa) , nesse caso tem pouco o que fazer.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

lucassaadi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Out 2023, 17:59
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 21 Fev 1998
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: MEU PEIXE INCHOU IGUAL BALÃO

#4 Mensagem por lucassaadi »

Obrigado pessoal, até hj n descobri o q exatamente ele tinha, porém separei ele num aquário hospital e coloquei sal amargo na água, deixei por 4 dias e ele voltou ao normal, tenho visto ultimamente ele carregando na boca mts pedacinhos do substrato (perlita), não sei se ele pode estar comendo, mas notei q ele tem ficado inchado igual na foto mts vezes, e vendo ele de lado dá até pra ver uns pontinhos pretos dentro dele, mas de repente vai diminuindo o inchaço

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”