🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Peixe com vermes em aquário novo!?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
lucassaadi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Out 2023, 17:59
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 21 Fev 1998
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Peixe com vermes em aquário novo!?

#1 Mensagem por lucassaadi »

Boa tarde pessoal

Sou Lucas, estou começando agora no aquarismo, montei meu primeiro aquário há cerca de 25 dias.

Sim, (agora) sei q n deveria ter colocado os peixes já de cara antes de ciclar, mas infelizmente já foi, segui as instruções do funcionário da Petz q me vendeu os peixes e o aquário icon_frusty

Tenho um aquário boyu de 66L com 2 palhaços domino e um pseudo (tinha outro mas o pseudônimo matou ele), 2 rochas vulcânicas, estou usando perlon e bio glass na filtragem com filtro de 500 L/h, passei as primeiras 2 semanas colocando Stability e AmGuard tds os dias, agora estou colocando semanalmente, faço TPA de 30% toda semana tb, e sobre os níveis o pH está em 7,8 desde q montei, nitrito 0, amônia 0,5, temperatura entre 25º e 27º sempre. A água doce de reposição uso da torneira com Prime (deixo 24h com o prime primeiro), por questão financeira, n sabia q o melhor seria a deionizada, só soube após já ter montado (mais uma vez fui mal orientado, pelo vendedor)… Hoje comprei uma equipe de limpeza, 20 paguros e 10 turbos, pois o aquário de 5 dias pra cá começou a ficar com as rochas marrons e o substrato tb, suponho q sejam algas marrons, vou diminuir o tempo de luz (deixo 10h por dia).

Agora entra o q quero pedir a ajuda de vcs q conhecem mais… Primeiramente, gostaria de todas as dicas q puderem me dar sobre como prosseguir e manter meu aquário e os peixinhos bem, pois todo conhecimento é bem vindo

E o PRINCIPAL DE TUDO… qnd comprei os peixes, estranhei um fio branco embaixo de um dos palhacos, o vendedor jurou que era normal, q eram apenas vezes, por n entender eu comprei. Chegando em casa, apos alguns dias o outro palhaço começou a apresentar o mesmo problema, e desde então nenhum dos 2 têm comido NADA, comeram apenas nos 2 primeiros dias, comprei a ração Tetra em grãos e flocos, o pseudo come os flocos, os palhaços preferem os grãos porém não comem, um deles até persegue os grãos mas nunca pega e qnd finalmente pega, ele carrega até o fundo do aquário e solta sem comer, já o outro sequer olha para as rações há mais de 20 dias, ele ignora tudo (ele foi o q já veio com esse fio branco q acho q é verme), hoje comprei artemia pra tentar fazer eles comerem, mas ela ficou mt tempo circulando pelo aquário e eles ignoraram todas, inclusive já estão mt magros, tb tenho notado q um deles parece q está com a “traseira” boiando, ele tenta ficar reto mas a traseira dele começa a boiar aí ele fica de cabeça pra baixo, fui a 3 aquários e só me disseram q n sabiam o q fazer e q era pra pesquisar na internet, portanto quero a ajuda de vcs pra saber o q fazer e o q posso dar para curá-lós?



Agradeço desde já a ajuda de todos, estou anexando uma foto de como ele está

Imagem

Imagem

Se as imagens estiverem inacessíveis, por esse link dá pra ver:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/FjSxZxE

Avatar do usuário
Jorge Sayeghh
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Mai 2023, 10:07
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Peixe com vermes em aquário novo!?

#2 Mensagem por Jorge Sayeghh »

Ajudando na foto.


Avatar do usuário
Jorge Sayeghh
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Mai 2023, 10:07
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Peixe com vermes em aquário novo!?

#3 Mensagem por Jorge Sayeghh »

Pela foto realmente parece verme intestinal. Este tópico pode ajudar:

viewtopic.php?f=45&t=24104&p=273472&hil ... ol#p273472

lucassaadi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Out 2023, 17:59
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 21 Fev 1998
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Peixe com vermes em aquário novo!?

#4 Mensagem por lucassaadi »

Jorge Sayeghh escreveu: 13 Out 2023, 21:00 Pela foto realmente parece verme intestinal. Este tópico pode ajudar:

viewtopic.php?f=45&t=24104&p=273472&hil ... ol#p273472
Dei uma olhada nele, mas infelizmente esse método da ração não acho que dá certo no meu caso, pois o peixe está comendo um total de 0, ele sequer olha para as rações, tentei 4 marcas diferentes, atualmente estou tentando a Tetra tanto em flocos quanto em grãos, tentei tb artemia, mas ele segue ignorando todo e qualquer alimento…

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”