🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto Aquário Marinho - Varanda com um pouco de Sol

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
David Albino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Mar 2020, 21:32
Apelido: David
Data de Nascimento: 21 Set 1981
Cidade: São paulo
País: Brasil

Projeto Aquário Marinho - Varanda com um pouco de Sol

#1 Mensagem por David Albino »

Galera boa tarde,

Obrigado por me aceitar no Forum, estou começando no Hobby tenho um reef hoje de 100 litros e estou com um projeto para um maior porem gostaria de acomoda-lo na varanda.

Porem já ouvi diversos relatos, minha varanda bate um pouco de sol, alguns dizem que vou criar muita alga, outros dizem que vou criar mas conseguirei controlar, outros dizem que não vou criar algas, desde que eu mantenha o aquario equilibrado.

Já acompanho o forum alguns meses e resolvi colocar aqui essa dúvida.

desde já obrigado pela ajuda.
David Albino

Avatar do usuário
Guilherme Teruaki
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 188
Registrado em: 05 Jun 2015, 10:49
Apelido: Teruaki
Data de Nascimento: 07 Out 1990
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Projeto Aquário Marinho - Varanda com um pouco de Sol

#2 Mensagem por Guilherme Teruaki »

Aquário no sol tende a ter mais alga. Mas vc pode ver isso como uma oportunidade de ter mais animais que dependem dela na alimentação, como por exemplo ouriço.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

David Albino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Mar 2020, 21:32
Apelido: David
Data de Nascimento: 21 Set 1981
Cidade: São paulo
País: Brasil

Re: Projeto Aquário Marinho - Varanda com um pouco de Sol

#3 Mensagem por David Albino »

Guilherme Teruaki escreveu:Aquário no sol tende a ter mais alga. Mas vc pode ver isso como uma oportunidade de ter mais animais que dependem dela na alimentação, como por exemplo ouriço.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk


Obrigado pela resposta Guilherme, mas existe um controle que conseguimos fazer para combater as algas correto?

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Projeto Aquário Marinho - Varanda com um pouco de Sol

#4 Mensagem por Andrés Segal »

as algas crescem se tiver alimento, se nao tiver , eleas nao crescem, faça uma agua de boa qualidade e ponha numa garrafa e coloque-a no sol, se nao tiver nutrientes, nao vai ter alga nao, mas tenho um amigo , o Fabio, aqui do forum, que tem um de mais de mil litros na parte aberta da casa, nao chega a bater sol direto , mas recebe toda a luz do dia nele, e nao vi algas por la.
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

David Albino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Mar 2020, 21:32
Apelido: David
Data de Nascimento: 21 Set 1981
Cidade: São paulo
País: Brasil

Re: Projeto Aquário Marinho - Varanda com um pouco de Sol

#5 Mensagem por David Albino »

Andrés Segal escreveu:as algas crescem se tiver alimento, se nao tiver , eleas nao crescem, faça uma agua de boa qualidade e ponha numa garrafa e coloque-a no sol, se nao tiver nutrientes, nao vai ter alga nao, mas tenho um amigo , o Fabio, aqui do forum, que tem um de mais de mil litros na parte aberta da casa, nao chega a bater sol direto , mas recebe toda a luz do dia nele, e nao vi algas por la.



Show Andrés
Andei pesquisando bastante e conversando bastante com muita gente também acho que vou pra cima desse projeto

Obrigado pessoal
David Albino

Andelta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mai 2020, 07:17
Apelido: Anderson
Data de Nascimento: 02 Mai 1979
Cidade: São Bernardo do Campo
País: Brasil

Re: Projeto Aquário Marinho - Varanda com um pouco de Sol

#6 Mensagem por Andelta »

Tem um relato do João Carlos Basso sobre o tema. Ele teve essa experiência e é disse ter sido favorável, uma vez que não existe melhor luminária que o próprio sol.

Luiz Tavares
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Set 2012, 21:56
Data de Nascimento: 28 Nov 1993
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Projeto Aquário Marinho - Varanda com um pouco de Sol

#7 Mensagem por Luiz Tavares »

David Albino escreveu:
Guilherme Teruaki escreveu:Aquário no sol tende a ter mais alga. Mas vc pode ver isso como uma oportunidade de ter mais animais que dependem dela na alimentação, como por exemplo ouriço.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk


Obrigado pela resposta Guilherme, mas existe um controle que conseguimos fazer para combater as algas correto?


Boa noite, David!

Então, como os amigos falaram é importante o controle da qualidade de água pra evitar que apareçam algas, mas também gosto de utilizar o controle natural, através da equipe de limpeza, pra ajudar na manutenção do sistema. São soluções complementares ao meu ver!

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Projeto Aquário Marinho - Varanda com um pouco de Sol

#8 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Se você tiver um bom controle de nutrientes o problema será apenas a temperatura no verão, desse jeito nenhum ventilador conseguirá manter a temperatura baixa, apenas utilizando um chiller.

Do ponto de vista de visual , veja os videos . Se eu pudesse , manteria um aquario apenas com luz do sol

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=QsfOyfALCzQ[/BBvideo]

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=F3Fr9OyCk6Q[/BBvideo]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”