🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

coral para iniciantes

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
Renan Silva de Almeida
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 136
Registrado em: 10 Fev 2015, 09:24
Apelido: Renan
Data de Nascimento: 04 Jul 1999
Cidade: Santo André
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

coral para iniciantes

#1 Mensagem por Renan Silva de Almeida »

Gostaria de saber qual coral posso colocar no meu boyu tl550 e qual alimento eu uso esta ciclando faz quase 2 meses e vou medir os parâmetros dele talvez nesse fim de semana e vou pegar um casal de palhaço ocellaris e como ganhei 2 mudas de espécie não específica gostaria de ter a opinião de vocês

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: coral para iniciantes

#2 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Renan,

Boyu esquenta muito a água, você tem controlador de temperatura? Se não tiver, esqueça corais por que vai "fritar" tudo. Falo por experiência própria.

Os corais mais fácil de manutenção são os zoantus, lether, star polips, mushroom. Ou seja, os softs de um modo em geral.

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: coral para iniciantes

#3 Mensagem por Wellington Salles »

Victor D' Abronzo escreveu:Os corais mais fácil de manutenção são os zoantus, lether, star polips, mushroom. Ou seja, os softs de um modo em geral.


plus_icon

Acho que para o iniciante não existe coral melhor para se iniciar... depois de uns 6 meses de vida do reef que pensaria em algum LPS...

Abração.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Victor Carneiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 180
Registrado em: 02 Dez 2010, 11:52
Apelido: viturc
Cidade: Vitória
País: Brasil
Localização: Vitória - ES
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: coral para iniciantes

#4 Mensagem por Victor Carneiro »

kenias e xênias também são bem vindas para iniciantes.

Não sei como é a temperatura ai aonde você mora, mas até o fim do verão por aqui estava bem quente, a temperatura da água chegava em no máximo 29ºC.
Agora com o fim do verão e a instalação de uma ventoinha apropriada, estou conseguindo manter facilmente a temperatura entre 26,5ºC e 27°C.

Meu sistema de reposição tem 12L e com o calor excessivo durava menos de 1 semana. Agora já se passou 1 semana que enchi e não chegou nem na metade, ou seja, a evaporação é pouca.

Quanto a alimentação, há quem diga que corais moles podem ser mantidos apenas com trocas parciais regulares, mas também tem rações específicas à base de fito e zooplancton, é uma boa pedida pois alguns peixes também consomem essas rações.

No tópico do meu aquário, que é igual ao seu, tem mais detalhes.
Meu Aquário (Boyu TL-550): viewtopic.php?f=99&t=37465

Avatar do usuário
Anderson Mossolin
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 22 Fev 2014, 19:50
Apelido: Andy
Data de Nascimento: 25 Nov 1975
Cidade: Diadema
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: coral para iniciantes

#5 Mensagem por Anderson Mossolin »

bom, o boyu tem 128 lts, portanto esquenta rapido no verão e esfria rápido no inverno, alem de ter ventoinhas e aquecedor, tenha um controlador de temperatura preciso, tipo coel.
Qto aos corais, por ser pequeno esse aquário, escolha corais de crescimento lento ou cujo controle seja fácil, ou seja, vc pode colocar corais de crescimento moderado/rápido mas numa pedra isolada das outras, mas só vou te alertar que isso, apesar de diminuir consideravelmente a chance de propagação não é 100% confiável, e falo por experiencia. Caso queira arriscar, vc terá cloves japonico, xenia blue, green star polips, green carpet e yellow polips como belas opções, porem ressalto o alerta que se não tomar cuidado eles tomam conta do aquario, evite corais como o brown carpet, pois não é tão bonito(na minha opnião) e de dificil controle tbem.
corais que eu colocaria na parte de baixo e no meio do aquario seriam:
mushroons (tem diversas variedades, mas cuidado com o giant e com o orelha de elefante, pois ficam enormes, mas se vc colocar um deles num canto, ficam show)
palithoas (tem diversas variedades)
zoanthus (tem diversas variedades)
xenia (giant ou a pompom)
leather (eu prefiro o umbrella)

esses de inicio, depois tem muitas outras variedades, tudo vai depender da sua iluminação e qualidade da água, portanto deixe a parte de cima livre por enquanto, pois vc pode decidir por algum SPS, e eles requerem uma iluminação e circulação mais forte.

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”