🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Anêmona BBT x Circulação

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Levi Rocha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Out 2012, 07:49
Data de Nascimento: 03 Nov 1988
Cidade: Fortaleza
País: Brasil

Anêmona BBT x Circulação

#1 Mensagem por Levi Rocha »

Galera estou quebrando a cabeça aqui tentando organizar essas duas figuras no meu aquário.

Atualmente meu sistema tem 250 litros com poucos corais softs e algumas bbts. Eu estava usando uma bomba de circulação interna de 5000 l/h mais o recalque de 2500 l/h.

Então, percebi que minhas bbts estavam ficando fechadas e os corais também. Desliguei a bomba de circulação deixando apenas o recalque voltado para superfície. Resultado bbts enormes e corais bem abertos.

Com medo da circulação está deficiente coloquei uma Seio 530, de circulação de 2000 l/h. E novamente estou notando as anêmonas mais fechadas.

Pergunto o que seria melhor fazer?! Deixo no recalque, tento uma bomba menor? icon_headstars

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anêmona BBT x Circulação

#2 Mensagem por Elder Luis »

Levi, direciona a bomba para a superfície que vc consegue ir controlando a intensidade do fluxo, ou então, tente reposicionar a anêmona em um local com circulação mais fraca.

Se quiser mais detalhes sobre as BBT, dá uma lida no link da minha assinatura
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Levi Rocha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Out 2012, 07:49
Data de Nascimento: 03 Nov 1988
Cidade: Fortaleza
País: Brasil

Re: Anêmona BBT x Circulação

#3 Mensagem por Levi Rocha »

Elder ja tinha lido seu tópico, por sinal muito bom.

Estou com vontade de mudar o layout das rochas, fazer tipo um espaço voltado para as bbts do lado oposto da bomba, e do outro tenta colocar as rochas quebrando mais a circulação.

Isso pode ser feito ou pode desestabilizar o aqua?

Outra coisa, minhas anêmonas estão em uma Rocha mais suspensa, próxima a superfície, posso colocar a rocha para baixo, perto do substrato?

Desde ja valeu pela ajuda!

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anêmona BBT x Circulação

#4 Mensagem por Elder Luis »

pode descer a rocha sim, sem problemas, inclusive se vc colocar perto dos cantos do aquário (se possível, se viável) esse local tende a ter a circulação bem mais fraca.

Sobre mexer as rochas todas, não aconselho fazer td de uma vez, pode levantar muita sujeira que por ventura esteja acumulada entre elas e dar um pico letal de amônia, se for fazer isso, sugiro que faça por etapas e de preferência faça uma TPA caprichada logo após sifonando bem o máximo de sujeira possível para evitar qualquer pico ou alteração.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Levi Rocha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Out 2012, 07:49
Data de Nascimento: 03 Nov 1988
Cidade: Fortaleza
País: Brasil

Re: Anêmona BBT x Circulação

#5 Mensagem por Levi Rocha »

Consegui posicionar a bomba de forma a incomodar menos elas.

Aos poucos vou começar a mudança do layout!

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anêmona BBT x Circulação

#6 Mensagem por Elder Luis »

icon_joia
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”