🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 969
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#41 Mensagem por Leonardo Orito »

o igor tb teve problemas com a criaçao, perdeu uma ninhada toda, agora está recomeçando, pelo jeito não é simples

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#42 Mensagem por jose Jorge »

Você saberia dizer como o Igor alimenta as Matrizes...........???

Já seria boa direção aos que desejam manter os peixes adultos.....................

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#43 Mensagem por Celso Suguimoto »

Yuri Barros escreveu:Sim...........exato................colocamos aqui no tópico..............o mais detalhadamente possível................todos os pormenores que envolve a Criação...........Manutenção..............e Conservação do Mandarim....................

Cabe a cada um avaliar-se a si mesmo.....................como Aquarista....................

Avaliar suas habilidades...............e ver se será capaz de suprir as necessidades desse peixe......................



O problema é justamente esse... o bom senso de cada um. O q na maioria dos casos acaba agindo por impulso. Eu mesmo ja tive alguns entao nao estou criticando apenas dizendo q prefiro nao incentivar

Imagina se o Igor por exemplo mantem suas matrizes com mysys... o unico q conheço q tem fartura disso é o Matias q pode coletar, o resto vai ficar dependente de comprar e congelar.

Como eu disse é um peixe complicado
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#44 Mensagem por jose Jorge »

Sim...........estamos incentivando o surgimento de uma certa consciência....................por parte dos Aquaristas..............em relação ao Mandarim.............para que reflitam antes da compra...................

De maneira nenhuma estamos "pondo pilha"..................

Estamos explorando o assunto................

Uma coisa que me anima é que já conseguiram passar do estágio Larval com sucesso.................

Mas talvez falte a elaboração de uma Ração específica para Mandarins...................

Algo extremamente palatável.............do agrado do Peixe...............e que satisfaça as necessidades nutricionais...............

Peixe complicado é..................porém belíssimo.................

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 969
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#45 Mensagem por Leonardo Orito »

as matrizes nem faço ideia do que estavam usando

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#46 Mensagem por Celso Suguimoto »

Yuri eu deixo pros quimicos a quimica, pros biologos a biota. Nao adianta ficar aconselhando n coisas se a pessoa compra e nao tem experiencia ou condicoes pra faze-lo.

Eh como o caso recente de adicionar acucar desligando o skimmer ainda mais a noite, mais do que ja foi propagado que o crescimento bacteriano consome oxigenio, erro basico.

A resposta simples pra esse topico é NAO EU NAO FARIA

Se vai ser desenvolvida uma ração ou uma forma de manejo para o animal deixe com quem entende do assunto tentar e arriscar, nao cabe a aquaristas fazer experimentos desse tipo, acho q tentativas frustradas acabam mais desincentivando quem está no hobby do que a alegria inicial de ter feito o que queria.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#47 Mensagem por Felipe Cota »

Meu reef também é de 200L e meu primeiro peixe foi um mandarim de um desmonte... consegui mantê-lo por quase 3 anos. O reef tinha muita rv e muita micro vida... era possível ver facilmente copepods, anphipods e myssis (sim, uns bichinhos tipo elas que ficam "voando" pelas pedras). Cara, o mandarim não come nada disso... o meu pelo menos nunca vi. Esses bichos são rápidos para ele. O mandarim não é um predador que fica espreitando a presa e parte para cima... ele vai nadando pelas pedras, quando vê algo ele olha, confere o que é, só ai come. O que eu via ele comendo são bichos tipo centopéia que ficam andando pelas pedras e outros que não tem reação de se esconderem, provavelmente sejam cegos.

Foi muito trabalhoso e cansativo alimentá-lo todos os dias... eu pegava a artemia, dava banho nela com oleo de peixe e ração, e ai ele comia... mas ele sempre foi magrelo. O mandarim é um peixe que precisa comer o dia inteiro, não adianta dar 1 ou 2 vezes ao dia. E é um peixe que engana muito pois ele tem a estrutura larga, parece que está gordo... você tem que ver atrás da nadadeira ou por baixo para ver se a barriga não está funda.

É um peixe que eu não recomendo pra ninguém, só para aquários realmente muito grandes e cheios de rochas, tipo de 1000L para cima.

Como falaram o hobby é uma hora para vc descansar e curtir o reef... e para quem realmente curte, ver um peixe debilitado não é legal.

Essa é uma foto (IN MEMORIAM) do meu... e fica ai um conselho, só compre se realmente achar que tem condições. Não coloque esse peixe em aquários com menos de 500L...

Imagem

Avatar do usuário
Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 921
Registrado em: 16 Jul 2009, 23:32
Apelido: Magrelllo
Localização: SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#48 Mensagem por Fabio Alves »

Celsoo.............esta é minha luta...


.................mas é chover no molhado.

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#49 Mensagem por Felipe Cota »

Aqui uma foto de algumas das recaídas... ou quando ia viajar e não conseguia dar comida, ou ficava sem tempo... lembrando que eu só tinha ele de peixe no reef e este já estava com mais de 1 ano ciclando... como n tenho sump minha idéia era ter só corais.

17/06/2008
Imagem

Ele faleceu em 25/02/2010 e peguei ele em Julho/2007. Então ficou comigo 2 anos e 9 meses mais precisamente.

Essa abaixo é de 19/03/2009, ele já estava mais "gordinho" que na de cima mas esse corte no rabo nunca chegou a se recuperar completamente...

Imagem

Pode até ter sido que ele tenha morrido de velhice, pois como disse, era de um desmonte e o carinha disse que tinha ele fazia 1 ano. Ou seja, ele viveu uns 4 anos em aquários... mas mesmo assim, não vale a pena... é muito trabalho e muita judiação. E de novo, eu só tinha ele de peixe!! Os peixes que tenho hoje só foram adicionados depois da morte desse...
Editado pela última vez por Felipe Cota em 09 Mai 2013, 16:01, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#50 Mensagem por Felipe Cota »

Mas nesse meio tempo ele me deu algumas fotos muito legais... para mim é meu peixe nº 1!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vixe, tenho várias...

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#51 Mensagem por jose Jorge »

Hãhã............a prova do crime................. icon_rotfl2

Brincadeira.............belíssimas fotos..............

Todo mundo aqui tem trave no olho..................ou seja............todo mundo já teve pelo menos um mandarim.................

Avatar do usuário
Humberto Fávero
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 218
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:18
Apelido: Humberto
Data de Nascimento: 24 Jun 1987
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#52 Mensagem por Humberto Fávero »

Esse tópico esta rendendo!!! rsrs

Muito legal ouvir experiencias de quem ja teve este maravilhoso, porém dificil peixe!!!

Avatar do usuário
Fernando Antunes
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 374
Registrado em: 26 Mar 2013, 19:25
Apelido: FanTunes
Data de Nascimento: 11 Dez 1971
Cidade: são Paulo
País: Brasil
Localização: São paulo
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#53 Mensagem por Fernando Antunes »

No começo desse tópico eu achei que ia sair briga, mas no fim só vi consenso e... Fotos lindas.

Avatar do usuário
Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 921
Registrado em: 16 Jul 2009, 23:32
Apelido: Magrelllo
Localização: SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#54 Mensagem por Fabio Alves »

Yuri Barros escreveu:Hãhã............a prova do crime................. icon_rotfl2

Brincadeira.............belíssimas fotos..............

Todo mundo aqui tem trave no olho..................ou seja............todo mundo já teve pelo menos um mandarim.................


...pior que é verdade...rsss.............este atual é o meu terceiro..... icon_assobiando

NandoSp
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 194
Registrado em: 30 Mar 2012, 11:00
Apelido: Fernando
Data de Nascimento: 10 Mar 1982
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#55 Mensagem por NandoSp »

Eu nao aconselho colocar um mandarim no aquario .....


Agora em off:
O sujeito que inventar uma racao pro mandarim fica rico hein !
Acho que todos aquaristas que eu conheco ja pensaram em adquirir um hehehehe

Qdo comecei no hobby era o primeiro peixe que queria comprar

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#56 Mensagem por Felipe Cota »

Yuri Barros escreveu:Hãhã............a prova do crime................. icon_rotfl2

Brincadeira.............belíssimas fotos..............

Todo mundo aqui tem trave no olho..................ou seja............todo mundo já teve pelo menos um mandarim.................


Mas é verdade mesmo Yuri, minha intenção é que as pessoas vejam como o mandarim pode parecer saudável de um jeito e magrelo de outro... eu tb arrisquei, mesmo sabendo que meu reef era pequeno como só ia ter ele e tinha muita rv, achei que daria para mantê-lo... mas não dá. É uma questão matemática, o reef precisa ter área de rocha suficiente para produzir os seres que o mandarim come... simples assim.

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#57 Mensagem por jose Jorge »

Olha esse link........cheio de fotos...............

http://www.melevsreef.com/mandarin_diner.html

Alimentador e Pellets...............mais uma experiência com relativo sucesso..............

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#58 Mensagem por Vinicius F. Reis »

pior que o bicho é bonito demais... rs

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#59 Mensagem por Felipe Cota »

É, só vendo uma foto igual a minha, que mostre atras da nadadeira ou por baixo... assim não dá para saber se ele está bem ou não. E também não vi ele nitidamente comendo ração, ele pode só ter beliscado alguma coisa ali... é muita pouca informação para termos alguma conclusão, teríamos que saber a quanto tempo ele tem os mandarins por exemplo. O meu chegou a comer ração mas todas as vezes cuspiu fora depois... icon_crybaby

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: 5 Meses de Reef, posso colocar um Mandarim??? =D

#60 Mensagem por jose Jorge »

Talvez tenha a ver com o tipo de ração....................mas pegar eles pegam.................somente não aceitam o gosto..........tem de ser algo palatável................e com uma carga de nutrientes top.................

Teria de esperar mesmo alguma empresa se direcionar nesse sentido..............de confeccionar uma ração para mandarins...............

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”