🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Está chegando mais um super encontro

Tópicos com relatos de nossos encontros, venha fazer parte dessa turma.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Está chegando mais um super encontro

#21 Mensagem por Sidney Sevilha »

Complicado sempre vai ser Eduardo_Ferreira.

Por exemplo, tem um pessoal que faz encontro no SUL... Se não estou enganado chamam de "AQUACHURRAS".
Eu adoraria ir em um encontro pelas bandas de lá; mas pelo mesmo motivo (distância) eu não consigo!

Assim como seria show ir até Fortaleza.

Faz parte.
.

Imagem

Eduardo_Ferreira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 653
Registrado em: 25 Mar 2013, 10:44
Data de Nascimento: 20 Fev 1984
Cidade: Fortaleza
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Está chegando mais um super encontro

#22 Mensagem por Eduardo_Ferreira »

Marina Fodra escreveu:"Fora do mapa do aquarismo"? Como assim?


Não temos muitos aquaristas por aqui que participam de fóruns, os poucos que tem são muito reservados.

É bem complicado e com preços bem abusivos.
Com poucos recursos mas, bastante dedicação. Um dia chego ao nível dos amigos.
viewtopic.php?f=25&t=29309

Eduardo_Ferreira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 653
Registrado em: 25 Mar 2013, 10:44
Data de Nascimento: 20 Fev 1984
Cidade: Fortaleza
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Está chegando mais um super encontro

#23 Mensagem por Eduardo_Ferreira »

Sidney Sevilha,

Isso. Mas, o mundo do aquarismo é tão fascinante que superamos as barreiras. icon_clap

Meu problema reside agora em montar um sistema maior mas, me falta $$$$$. Porém, isto é assunto para outro tópico. icon_joia
Com poucos recursos mas, bastante dedicação. Um dia chego ao nível dos amigos.
viewtopic.php?f=25&t=29309

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Está chegando mais um super encontro

#24 Mensagem por Celso Suguimoto »

Aquarismo, alias hobbies no geral sao formas de conhecermos gente totalmente fora dos nossos circulos padroes de amizade e com interesse em comum.

Vale muito a pena esses encontros.. ficar restrito a esse mundo virtual nao é aproveitar 100% do hobby.

Ja veio gente de Portugal conhecer o aquario aqui em casa... De Fortaleza pra Campinas é ficar de olho nas promocoes de aereo, que por sinal com essa crise aumentaram bastante
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Eduardo_Ferreira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 653
Registrado em: 25 Mar 2013, 10:44
Data de Nascimento: 20 Fev 1984
Cidade: Fortaleza
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Está chegando mais um super encontro

#25 Mensagem por Eduardo_Ferreira »

Celso Suguimoto,

Verdade Celso, quando for montar meu sistema maior com certeza iniciarei as visitas aos aquaristas que tenho por referência. Você está entre eles. icon_first
Com poucos recursos mas, bastante dedicação. Um dia chego ao nível dos amigos.
viewtopic.php?f=25&t=29309

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Está chegando mais um super encontro

#26 Mensagem por Daniel Pires »

icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder

Vou fazer meus planos para estar presente.

Parabéns pela iniciativa.
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

Avatar do usuário
Marcio Vargas
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 772
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:12
Data de Nascimento: 16 Nov 1980
Cidade: Veranopolis
País: Brasil
Localização: Serra Gaucha
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Está chegando mais um super encontro

#27 Mensagem por Marcio Vargas »

35,00 abusivo????



Enviado do meu Nokia 5120 com Tapatalk
Marcio R. Vargas
Veranópolis - Serra Gaucha
- Reef MRV 03

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Está chegando mais um super encontro

#28 Mensagem por Radagast »

Marcio, acho que ele estava falando dos preços do aquarismo em Fortaleza...

Avatar do usuário
Marcio Vargas
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 772
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:12
Data de Nascimento: 16 Nov 1980
Cidade: Veranopolis
País: Brasil
Localização: Serra Gaucha
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Está chegando mais um super encontro

#29 Mensagem por Marcio Vargas »

Aaahhhh bom

Entao me desculpe pelo equivoco.

:roll:

Enviado do meu Nokia 5120 com Tapatalk
Marcio R. Vargas
Veranópolis - Serra Gaucha
- Reef MRV 03

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: Está chegando mais um super encontro

#30 Mensagem por erick camargo »

Bom dia turminha do Sal!
VOu me esforçar pra comparecer.

Meu problema não é a distância, mas sim o Arnaldo deixar os circuitos de VOZ ok aqui no Banco pra não me ligarem de madrugada e eu ter que virar o FDS acompanhando os caras pra resolver.. hahahahahahaha

Alguém tem mais informações?
Obrigado!
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Avatar do usuário
Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1829
Registrado em: 16 Abr 2013, 10:49
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

Re: Está chegando mais um super encontro

#31 Mensagem por Alex Zabalia »

na vedade esse não é o nosso "tradicional" encontro do Brasil reef, com churrasco, galera, trocas... pelo que vi, por ter Script de programação, vai ser bem mais formal..... palestra, etc.


Mas tamo dentro !!!!!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Está chegando mais um super encontro

#32 Mensagem por Celso Suguimoto »

Os convites para o EBA 2015 começam a ser vendidos essa semana!

Pontos de venda online:
http://www.aquasn.com.br
http://www.proaquarista.com.br

Corra pois os convites são limitados!

CRONOGRAMA DO EVENTO:
13:00h - Luca Galarraga (Entenda o Aquário Plantado)
14:45h - Marne Campos (Resultados CBAP 2015)
15:30h - Coffee-Break
16:15h - Renato Vidal e Cassio Ramos (As Bases do Aquarismo Marinho)
18:00h – Sorteio de brindes
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Está chegando mais um super encontro

#33 Mensagem por Mauro Becker »

Celso Suguimoto escreveu:Os convites para o EBA 2015 começam a ser vendidos essa semana!

Pontos de venda online:
http://www.aquasn.com.br
http://www.proaquarista.com.br

Corra pois os convites são limitados!

CRONOGRAMA DO EVENTO:
13:00h - Luca Galarraga (Entenda o Aquário Plantado)
14:45h - Marne Campos (Resultados CBAP 2015)
15:30h - Coffee-Break
16:15h - Renato Vidal e Cassio Ramos (As Bases do Aquarismo Marinho)
18:00h – Sorteio de brindes


icon-aplauder
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Está chegando mais um super encontro

#34 Mensagem por Leo Cardoso »

Alex Zabalia escreveu:na vedade esse não é o nosso "tradicional" encontro do Brasil reef, com churrasco, galera, trocas... pelo que vi, por ter Script de programação, vai ser bem mais formal..... palestra, etc.

:-( :-(
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Marne Campos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 01 Out 2015, 14:24
Apelido: Marne
Data de Nascimento: 23 Fev 1983
Cidade: Campinas
País: Brasil

Re: Está chegando mais um super encontro

#35 Mensagem por Marne Campos »

Olá Pessoal

Para quem não me conhece, meu nome é Marne Campos e eu sou o fundador do site Aquarismo Online, AqOL ou AquaOnline (cada um conhece por um nome diferente hehehe). Vim aqui falar um pouco da idéia desse evento para vocês, peço desculpas por não ter conseguido vir antes o que pode dar a impressão errada que teremos dois grupos distintos no Encontro, o do pessoal dos plantados e o do pessoal dos marinhos.

O Encontro Brasileiro de Aquarismo, o EBA, surgiu oficialmente no ano passado, já tinhamos feitos outros eventos parecidos mas ainda não tinha esse nome. Agora vou contar como a coisa começou, quem não gostar muito de história pode começar a ler a partir da imagem da união entre o Brasil Reef e o AqOL.

O AqOL surgiu em 1999, acredito que hoje seja o site de aquarismo mais antigo em atividade no Brasil, ele nasceu e se mantém até hoje abordando principalmente o aquarismo dulcícola, talvez porque na época a Aqua (com arroba) era o site que reunia os aquaristas marinhos, eu era um garoto de 16 anos sem um puto no bolso e montar um aquário marinho estava fora de cogitação $$$, aí uma coisa leva a outra e seguimos nesse caminho. Bom, isso não interessa... Vamos para o ano de 2004, nesse ano nós criamos um Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo (CBAP), a idéia era servir como encubadora para aquaristas brasileiros que quisessem participar dos concursos internacionais e mostrar seu trabalho ao mundo todo, havia 2 anos que os primeiros concursos internacionais do gênero haviam surgido e raríssimos brasileiros tinham coragem de participar. O concurso cresceu, a participação de brasileiros lá fora também e o Brasil se tornou uma das grandes potências do aquapaisagismo mundial. Bingo, o CBAP deu certo! Não ficamos ricos com ele, na verdade nunca foi rentável, mas o objetivo nunca foi esse mesmo, então considero que deu certo!

Em 2011 (se não em engano) o CBAP estava com um tamanho considerável e o pessoal reclamava que o concurso era todo virtual, ao contrário dos lá de fora que tinha uma cerimônia de premiação, então nos unimos a um grupo de aquaristas que tinha um encontro já organizado em Bauru-SP e essa parceria deu muito certo por 2 ou 3 anos, até que eles cansaram daquilo e o encontro acabou. Nisso já estamos em 2013, e o CBAP pecisava de uma casa nova para fazer sua festa. Quando a gente não sabe pra onde correr, o que fazemos? Corremos para o colo dos nossos pais! Foi o que o CBAP fez, recorreu ao AqOL e resolvemos criar um evento fixo anual para entregar os prêmios dos aquapaisagistas e confratenizar a galera.

Assim como o fórum Brasil Reef, nós também realizávamos encontros no passado em lojas, casas etc com churrasco e uma coisa bem mais descontraída, porém sentiamos a falta de algo mais instrutivo também, que além de confraternizar, oferecesse conhecimento em forma de palestras, mini-cursos etc. Foi aí que nasceu o embrião do EBA (Encontro Brasileiro de Aquarismo). Foi super legal em 2013, porém até para os aquapaisagistas (entendam aquaristas que gostam de aquários plantados) a coisa ficou um pouco massante, era muita falação sobre o mesmo assunto, então em 2014, agora já batizado de EBA, chamamos o pessoal que curte Aquários de Jumbos (Peixes Grandes) e fizemos um evento abordando os dois temas. Foi bem melhor, pelo menos na minha opinião. Ok, agora tinhamos um encontro de aquarismo, mas um encontro de aquarismo dulcícola! Se o evento chama Encontro Brasileiro de Aquarismo, cadê o povo do sal?

Chegamos em 2015 e eu procurei alguns amigos que frequentam o Fórum AqOL e possuem aquário de água salgada, disse à eles que queria que o EBA fosse um encontro que realmente celebrasse o aquarismo com uma abrangente faixa de pH e salinidade, porém não adiantava os caras serem bons se não conseguissem trabalhar juntos.

Vocês devem conhecer bem as "diferenças" entre os sites de aquarismo, eu conheço bem afinal são mais de 15 anos de estrada assistindo o povo se degladiando e aí surgiu o nome do Brasil Reef! Segundo esses meus amigos, o pessoal do Brasil Reef tinha ideais e modos de agir muito parecidos com o do AqOL!

Imediatamente entrei em contato com o Matias que me apresentou o Renato Vidal, meu conterrâneo, e isso evoluiu para um bate papo da casa do Renato, um grupo de trabalho com a participação do Cássio Ramos e finalmente um Encontro Brasileiro de AQUARISMO, com tudo o que temos direito.

Imagem

Chega de contar história, eu li o meu texto acima e pareci uma metralhadora de palavras, vamos ao objetivo do EBA e porque é importante a partipação de todos!

A idéia do EBA é promover uma integração entre o pessoal dos plantados e o pessoal dos marinhos. Converse meia hora com um grupo de aquaristas que só possuem aquário plantado e vai descobrir que não montam um marinho por acharem que deve ser muito complicado, muito caro etc. Converse meia hora com um grupo de aquaristas que só possuem aquário marinho e vai ver que eles não possuem o menor interesse por aquários plantados pois imaginam que o aquarismo de água doce parou na década de 80 onde saber o valor do pH já era uma sofisticação e com R$10,00 por semana você renovava a sua fauna inteira. Perceberam o vácuo que existe entre os dois mundos e como o aquarismo perde com isso? No EBA teremos a oportunidade de diminuir esse vácuo e mostrar que o aquarismo tem muito mais possibilidades que a maiora acha que tem! Nós aquaristas sabemos que o que nos move em nosso hobby é o desafio, quer mais desafio que conhecer um mundo que é quase que totalmente desconhecido para você???

O EBA é um evento formal? Nem tanto!

Nós temos dois momentos.

Um voltado ao aquarismo plantado onde temos um mini-curso do aquapaisagista brasileiro mais premiado do mundo e empresário, sócio da Aquabase, Luca Galarraga. Ele vai ensinar a melhor maneira de montar um aquário plantado, a reposição dos nutrientes, dimensionamento dos equipamentos etc e no final a divulgação dos melhores aquários plantados do Brasil em 2015.

Então vem um Coffe Break caprichado de uns 40 minutos (estamos tanto estender mais) que é onde o pessoal vai se conhecer melhor, trocar experiências, mostrar foto do seu aquário etc.

Depois do coffee break é a vez dos grandes aquaristas Renato Vidal e Cássio Ramos falar sobre o aquarismo marinho. Como montar um aquário marinho da maneira correta evitando prejuízos, como dimensionar os equipamentos, os tipos de aquários marinhos que podemos montar e qual os critérios a serem observados na escolha de cada um etc. A idéia é que sirva tanto para o pessoal de água doce que quer monstar seu primeiro marinho, como para o pessoal de marinho que tem dúvidas (afinal, se ninguém tivesse dúvidas depois de montar o aquário, os fóruns não existiriam).

No final a coisa volta a ficar descontraída, temos sorteio de brindes, que se seguirem na mesma quantidade dos anos anteriores, 90% do pessoal sai com a mão cheia! Aliás, se é um encontro de AQUARISMO e não somente de aquarismo dulcícola, os brindes precisam ser interessantes à todos e já tratamos de enfatizar isso para os nossos paceiros que enviam os produtos para sorteio!

Entenderam a idéia do Encontro? Queremos que vocês nos mostrem o mundo de vocês e vocês conheçam um pouco do nosso mundo, para quem sabe, em breve, ambos compartilharmos os mesmos mundos. Por que não? Imaginem o quanto o aquarismo ganha com isso!

Aqui tem mais informações sobre o evento, e de agora até o dia 24/10 teremos publicações quase diárias com novidades, é só dar uma curtida lá para receber.

https://www.facebook.com/encontroaquarismo

Dentro do possível vou tentar atualizar as informações aqui também, aqui e no AqOL pois estou em dívida com ambos, acreditem. :oops:

Ah e domingo, com certeza estarei no churrascão na casa do Renato junto com outros amigos!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Está chegando mais um super encontro

#36 Mensagem por Mauro Becker »

Salve,

Aproveitando, isto é de interesse da criançada:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Marne Campos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 01 Out 2015, 14:24
Apelido: Marne
Data de Nascimento: 23 Fev 1983
Cidade: Campinas
País: Brasil

Re: Está chegando mais um super encontro

#37 Mensagem por Marne Campos »

Olá Pessoal

Estamos a 5 dias do Encontro e espero poder conhecer muitos de vocês lá!

Como muita gente tem perguntado como é o EBA, abaixo está um compacto do ano passado. Em 2014 os temas foram Aquários Plantados e Aquarismo Jumbo, esse ano a coisa promete estar mais "salgada". :lol:

[videos]https://www.youtube.com/watch?v=-aqyiF6LrMU[/videos]

Para quem ainda não comprou os convites, é possível comprá-los nas lojas online:

Pró-Aquarista
Aquários Sol Nascente

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Está chegando mais um super encontro

#38 Mensagem por Radagast »

Errei o lugar!

Responder

Voltar para “Encontros Brasil Reef”