🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Mensagem
Autor
felipe.senna
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 818
Registrado em: 29 Out 2009, 21:31
Apelido: Felipe Senna
Localização: Rio de Janeiro

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#41 Mensagem por felipe.senna »

Renato Vidal escreveu:Eu o indico tranquilamente para aquários com população média (uns 6 peixes e corais) para até 400 litros. Cabendo ao aquarista avaliar preços e condições de comparação com outros equipamentos disponíveis no mercado.Renato Vidal


A observação do "Renato moderador imparcial" foi essa postada durante o tópico com o equipamento cedido com uma bomba nova.

Um teste usando uma bomba usada seria de grande valia para a comunidade aquaristica, de interesse coletivo.

"vou substituir o conjunto de eixo/impeller e ligar para tão somente ter "impressões" se de fato demonstra diferença gritante"

** Trecho removido para manter o objetivo proposto - Renato Vidal

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#42 Mensagem por Renato Vidal »

felipe.senna escreveu:Renato, em vez de trocar a b1000 a cada 18 meses coloca uma maxi-jet, pode ser até mesmo usada, terá bomba para sempre.



Não convém entrarmos em discussão sobre bombas/durabilidade/qualidade, confesso que sou o pior exemplo, tenho uma SB2000 em funcionamento em minha reposição automática, deve estar la dentro imagino que mais de 4 anos, e, muitas vezes trabalha em seco, já que reponho água no galão uma vez por semana (são 50 litros) e as vezes acaba antes do final de semana, também já travei duas MJ (uma 1200 e outra 900) bem como já tive a alegria de travar duas MagDrive 9 (dita por muitos como inquebrável) se alguém quiser, tenho tres delas aqui jogada em uma caixa, porque o vendedor disse que não era para desfazer delas porque ele não acreditava que haviam travado, e só para completar a lista de revezes, no início do mês consegui travar uma Sicce Multi 4000 que uso no recalque.

Bomba é relativo demais, por incrível que pareça, hoje, a bomba que uso para bater o sal antes das TPAs é uma resun 2000, até economizo no aquecedor para igualar as temperaturas, porque a bomba já faz esse papel e esquenta a água, e, tenho essa bomba desde 2006.


Ciro_Riskallah escreveu:O que temo é a tentativa de desvirtuar seu teste e suas conclusões


Entendo a preocupação, mas, como ficou muito bem claro desde o inicio, o teste não teve o objetivo de condenar nem de exaltar ninguém, deixemos de lado a simpatia ou antipatia que possa existir entre aquaristas, foi o equipamento que foi testado, e é do equipamento, da forma que ele é vendido é que serão os resultados.

Se alguém quiser fazer testes semelhantes, com outros equipamentos, não me oponho, terei a paciência e disposição de refazer, exatamente da mesma forma, o Marcio Gielfi ofereceu para fazermos com um BM NAC 6, talvez levaremos adiante também este teste.

Agora, não creio que seja justo e por isso mesmo não foi feito, pegar um equipamento, seja ele de qual marca for, altera-lo, com o objetivo de saber como vai ficar lá na frente. Ninguém compra um produto novo para saber como fica quando estiver velho, por mera questão de economia, se quiser ele daqui uns 5 anos, compra usado que é mais barato.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#43 Mensagem por Renato Vidal »

Vale ressaltar que não tem esse teste, intenção nenhuma de precificar produtos, oferecer ou indicar uma marca em detrimento de outra


* Cabe a cada fabricante saber o seu custo e qual a sua margem desejada
e
* Cabe a cada consumidor saber o que esta disposto a gastar.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#44 Mensagem por Renato Vidal »

Quanto a indicar o produto para uma capacidade diferente do que o fabricante indica, não vejo nada demais nisso e, entra ai o quesito experiência, não sou mais nem menos que qualquer outro usuário, mas, aprendi a ter aquários ainda com 8 anos de idade, e não parei até hoje, acho que consigo diferenciar o indicado pelo fabricante com o indicado pela "experiência".

O skimmer que uso, um Deltec, não indico para 1500 litros também. É uma opção do Renato aquarista, e não de ser ou não bom para isso.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#45 Mensagem por Celso Suguimoto »

Ciro a intencao de usar uma bomba usada nao é prejudicar o teste do larnajinha e sim equalizar com o desgaste do Deltec de 4 anos. Fica dificil usar como referencia um aparelho usado pra mensuar a capacidade de um novo.

Motor de bomba sim sofre um desgaste, e isso o Marcio explicou brilhantemente em outro topico.

Aqui precisa entender um pouco o que gera isto, e no caso deste tipo de bomba está relacionado a desmagnetização do imã permanente que tem no rotor. Este processo ocorre quando voce força o polo negativo do eletroimã que fica na bomba com o polo negativo do imã permanente do rotor, quanto mais força mecanica for aplicada contra o sentido de rotação maior é este desgaste. Quem mais oferece resistencia neste caso é a bomba de recalque, que além do arrasto que o impeller causa contra a água, ainda tem que lidar com uma contra pressão da coluna de água do encanamento de subida da água que forma uma coluna de água que gera resistencia. No caso do skimmer, os pinos oferecem menor arrasto hidrodinamico e lidam com uma coluna de água menor.
Dado o exposto acima, é muito mais fácil perceber que vai ser mais notada a perda de rendimento de uma bomba de recalque do que uma bomba de skimmer, já que a bomba de recalque sofre mais restrições do que uma bomba de skimmer conforme explicações abaixo.

E´também totalmente justificável que uma mesma bomba com pinwheel consuma menos do que a mesma bomba em uma configuração de recalque. Isto vale não só para a SB 2000, mas para todas as bombas de skimmer que são derivadas de uma de recalque, que também é o caso da PH 2500 que tem uma bomba de recalque da atman, que consome 45W ( declarados pelo fabricante) e não 28W como eu medi aqui. O mesmo também vale para as bombas bubble blaster, que tem um modelo de recalque que chama-se aqua blaster, o consumo da segunda é mais alto que da primeira.

Quanto menor for este imã menor é o torque deste rotor. Se olhar o tamanho do imã da SB 2000 ou da PH-2500 e comparar com o imã da minha bubble blaster voce ve que a última vai demorar mais para que o processo degenerativo seja suficiente para voce perceber uma perda de rendimento.
Quanto mais próximo forem os polos dos 2 imãs, mais rápido é este processo degenerativo, quando menor for a densidade do imã permanente, mais rápido será este processo, quanto maior o desgaste dos mancais de eixo, maior a perda e por ai vai, são inúmeros fatores que levam a uma perda de rendimento de uma bomba.
Quanto melhor for o material e melhor o desenho interno da voluta, menores serão as perdas percebidas.

Eu tenho 3 bombas de recalques diferentes, SB 1000, que perdeu rendimento muito rápido e consome bem mais que o declarado pelo fabricante, Sb 2000 que perdeu rendimento mediano e a medição se aproxima mais do que é declarado pelo fabricante e Enheim 2000 compact que também perdeu rendimento mediano ( talvez um pouco menos) e também potencia maior que a declarada pelo fabricante. Em termos de potencia declarada x medido fica difícil criticar tanto a SB 2000 ou a Enhein porque eles não informam em qual situação o consumo foi medido. No caso da SB 1000 ai já acho que não tem desculpa, ela declara gastar 13W quando na realidade consome 20W !!! é um ponto fora da curva !!!



Entao provavelmente hoje esse skimmer deltec nao tem o mesmo desempenho de 4 anos atras, nao apenas pelo motor, mas talvez até o impeller que creio nao ter sido trocado até entao.

Agora, não creio que seja justo e por isso mesmo não foi feito, pegar um equipamento, seja ele de qual marca for, altera-lo, com o objetivo de saber como vai ficar lá na frente. Ninguém compra um produto novo para saber como fica quando estiver velho, por mera questão de economia, se quiser ele daqui uns 5 anos, compra usado que é mais barato.


Nao é ver como o skimmer se comporta daqui ha x anos e sim usar como referencia pra medicao de capacidade nominal.

O que vi no teste foi um decrescimo de performance ao longo dele e nao uma media ponderada. O uso dessa bomba usada de pouco menos de dois anos é pra tentar ter outra referencia de medida.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#46 Mensagem por Matias Gomes »

Renato obrigado por sua imparcialidade, percebo que esse teste invoca o brio de uma parcela de aquaristas, e digo que não tem forma de se fazer um teste comparativo exato entre dois aparelhos no mesmo sistema, e mesmo em sistemas separados as variantes são tantas que impedem uma exatidão, dentro do que vc se ofereceu a fazer está ótimo clapping_02 clapping_02
quando criei esse fórum de testes foi para avaliar produtos de importadores ou fabricantes nacionais, confesso que me decepcionei, achei que mais fabricantes e importadores gostariam de oferecer seus equipamentos para testes e avaliações, talvez tenham medo de uma avaliação negativa.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#47 Mensagem por André Fonseca »

Renato Vidal escreveu:Eu o indico tranquilamente para aquários com população média (uns 6 peixes e corais) para até 400 litros.

Renato, vendo SEUS números dá pra confiar, mas ainda assim é bem diferente do que o "fabricante" indica (“450 litros bem estocado a 600 litros pouco estocado”). Aliás, nesse ponto acaba caindo no “comum”, já que todos eles colocam seus números lá pra cima.

Mas voltando, confesso que o resultado não me surpreendeu pois, como dito anteriormente num outro tópico, acreditava no máximo para aquas de 300 litros moderadamente habitado e 200 “chapado” de peixes. Como seus números, 6 peixes em 400 litros é “pouco estocado”, ficamos na mesma.

Aliás, falando em peixes, vc indicaria para “6 peixes” como Palhaços, Donzelas e Pseudochromis ou para Anjos e Tangs???

Enfim, como disse anteriormente mais uma vez, o Skimmer não é ruim, só que também não é a “última Coca-Cola” do deserto” como tentam pintar.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#48 Mensagem por Renato Vidal »

Celso,

O objetivo do teste talvez não tenha sido entendido pela maioria, e foi simples, pegar um produto na prateleira e colocar em meu aquário.

Situação seria mais ou menos assim.

Estou hoje muito satisfeito com os resultados do meu skimmer, vou montar um outro aquário, qual skimmer irei comprar?

Então, independente de desgaste ou não, vou pegar um produto na prateleira de uma loja e colocar para funcionar, se é indicado para 1000 e atende 300, ou se é indicado para 300 e da conta de 1000, só o tempo e o uso (correto ou não) ira dizer.

Quando usei como base o Deltec para o número, é meramente matemático. Tenho o Deltec como valor de referência, e com base nos números deste, dimensionei os números do skimmer em teste. A pressão ao nível do mar tem valor de 1 atm, porque?, por mera questão de número de referência.

Se hoje, colocar em teste outro skimmer, no mesmo espaço onde o laranjinha foi testado, e fazer os mesmos comparativos com "os valores de referencia do Deltec" teremos os resultados dele também, e, se comparar ai um com o outro, serve sim de projeção de capacidade.

Como foi deixado bem claro no inicio dos testes, o teste é do equipamento, parabéns ao fabricante que disponibilizou e ofereceu seu aparelho para o teste, mesmo ciente que não pouparia nem omitiria os resultados 'POSITIVOS OU NEGATIVOS' do aparelho.

A interpretação das informações cabe a cada um, aquarismo não é consenso, não é hoje, nunca foi e não acredito que um dia será, mesmo porque, só se evolui em uma atividade quando existe diferenças.





André,

Acredito que uma estocagem média, não estou falando em números absolutos quando citei os resultados comparativos (400 // 600), quando citei uns 6 peixes em um reef de 400 litros, imagino que uma dupla de peixes maiores (tangs) e 4 menores (palhaços/centropigue/gobbies). Talvez não seja forte o suficiente para trabalhar como um skimmer superdimensionado em 400 litros (foco em SPS e sistemas "zero" nutrientes), pois para isso, o indicado é o dobro.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#49 Mensagem por André Fonseca »

Entendi Renato, agora ficou mais claro...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Adilsongj
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Fev 2012, 13:20
Apelido: Adilsongj
Data de Nascimento: 18 Ago 1969
Cidade: Valinhos
País: Brasil

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#50 Mensagem por Adilsongj »

Renato, Parabéns pelo empenho e imparcialidade !!! muito bom o teste, satisfez totalmente as minhas duvidas !!!

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#51 Mensagem por Ramon Brescovici »

gostei do teste, da disposição do Basso e do Renato, e gostaria que mais testes destes fossem feitos, seja com DIY ou marcas.

não gostei dos cinismos e arruaças. como já havia dito antes, o consumidor pode, com respeito, ter a opinião que quiser.
porém este tópico foi direcionado para testes, e não para comentários impertinentes que podem ser feitos no CHAT.

não gostei de nenhuma das conclusões, e refuto a regra de 3 por não considerar muitas variáveis. se as variáveis denigrem ou melhoram o resultado, não sei. na condição de 'atuante das áreas humanas' e não de cálculo, sou incapaz de calcular.

não vou expor minhas razões pois só causaria mais irritação, assim como as razões expostas e que refuto também causam irritação.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#52 Mensagem por Matias Gomes »

isso é procurar pelo em OVO,
se um fabricante tem medo de que façam um teste no aparelho dele, eu confesso que nem comprar ele eu iria, temos que testar sim, agora querer um teste preciso sem possíveis variações é bem ridículo.
vamos a uma possível forma de teste
2 caixas de 50 litros, em cada uma um skimmer de marca diferente, em cada uma seria adicionado por semana 100 ml de sujeira em um skimmer, e ai seguiria o teste comparativo,
comparativo????? não! vem o fabricante A e fala que a bomba dele é inferior a bomba do B por isso que deu menos sujeira no copo,
ai vem o fabricante A e fala que a sujeira do skimmer dele é mais compacta, por isso é menor, mas mais eficiente.
Vcs entendem como teriam argumentos?
Então o que devemos fazer é testar em condições normais e sem muita balela, e pronto.
E sem esperar que eu acabe sofrendo um processo de um fabricante dizendo que estamos denegrindo o produto dele rsssssssss
O teste que nosso colega e moderador Renato fez foi simples e como resultado foi que o skimmer funciona muito bem e se vc mantiver um aquario com carga organica normal ele segura sim os 450 litros.
Agora entre vc comprar ou não comprar, é um problema seu e de mais ninguém, se vc prefere um skimmer mais bonito, compre, se prefere um mais simples, compre, se prefere um importado, compre,
é assim que funciona, eu usei o Marine Sources e achei fantástico, usei o weipro que todos diziam que era uma M.... e foi ótimo e por ai vai.
Só peço que respeitem seus colegas de forum.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#53 Mensagem por Alessandro Lima »

Matias Gomes escreveu:isso é procurar pelo em OVO,
se um fabricante tem medo de que façam um teste no aparelho dele, eu confesso que nem comprar ele eu iria, temos que testar sim, agora querer um teste preciso sem possíveis variações é bem ridículo.
vamos a uma possível forma de teste
2 caixas de 50 litros, em cada uma um skimmer de marca diferente, em cada uma seria adicionado por semana 100 ml de sujeira em um skimmer, e ai seguiria o teste comparativo,
comparativo????? não! vem o fabricante A e fala que a bomba dele é inferior a bomba do B por isso que deu menos sujeira no copo,
ai vem o fabricante A e fala que a sujeira do skimmer dele é mais compacta, por isso é menor, mas mais eficiente.
Vcs entendem como teriam argumentos?
Então o que devemos fazer é testar em condições normais e sem muita balela, e pronto.
E sem esperar que eu acabe sofrendo um processo de um fabricante dizendo que estamos denegrindo o produto dele rsssssssss
O teste que nosso colega e moderador Renato fez foi simples e como resultado foi que o skimmer funciona muito bem e se vc mantiver um aquario com carga organica normal ele segura sim os 450 litros.
Agora entre vc comprar ou não comprar, é um problema seu e de mais ninguém, se vc prefere um skimmer mais bonito, compre, se prefere um mais simples, compre, se prefere um importado, compre,
é assim que funciona, eu usei o Marine Sources e achei fantástico, usei o weipro que todos diziam que era uma M.... e foi ótimo e por ai vai.
Só peço que respeitem seus colegas de forum.


plus_icon plus_icon plus_icon clap clap clap ...
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#54 Mensagem por Marcio Gielfi »

Na minha opinão testar com bomba antiga e pinwheen novo não atende a nada, o maior desgaste não está no eletroimã e sim no conjunto eixo rotor e pinwheel. Da forma proposta a variação para mais ou para menos vai ser atribuída unica e exclusivamente ao eletroimã, que pode variar sua capacidade gerar um campo magnético de uma bomba para outra, se ela já saiu com a capacidade de gerar um campo magnético X, ele não é alterado ao longo do tempo pois não sendo nem um imã permanente ( logo não há desmagnetização) nem uma peça mecânica, não há desgaste. Não tem lógica nesta parte do teste.

Eu acho muito válido testar um conjunto usado, mas testar um eletroimã usado não tá fazendo sentido. Se a bomba usada estiver gerando um campo magnético maior do que a bomba nova, o resultado vai acabar dando para mais quando a lógica diz que tem que dar para menos.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#55 Mensagem por Celso Suguimoto »

Marcio ninguem vai ter desse pinwhell novo amarelo pq foi colocado no mercado há pouco tempo. De dois anos atras vai ser dos primeiros q diziam travar.

Se usar um pinwhell antigo podem dizer q o rendimento no skimmer nao é o mesmo e tem q ser fiel a configuracao atual.

O menos pior dos mundos é a bomba e impellers usados e um pinwhell. Nao é ideal tambem, pois como ja disse, o teste mais proximo do ideal é tudo novo zero de fabrica, pois ai nao tem variaveis como tempo de uso, forma de uso, etc.

Tudo isso sao teorias Marcio, o teste é valido pra testar apenas, nao pra ser conclusivo.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#56 Mensagem por Matias Gomes »

Teo vc que vai escolher isso hoje tem esse modelo nacional e mais alguns e os importados, que esse funciona bem vc já viu aqui, agora peça a opnião de colegas sobre outros modelos no forum marinho.
um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Forum de Testes”