🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Kalkwasser ou bio Calcium???????

Aqui você vai encontrar os tópicos que se sobressaem devido ao volume de informação.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Franco Rizzon
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Ago 2010, 14:20
Apelido: Franco Rizzon
Cidade: Caxias do Sul
País: Brasil

Kalkwasser ou bio Calcium???????

#1 Mensagem por Franco Rizzon »

icon_beer Antes de mais nada me desculpem pela pergunta meio que leiga mas por favor uma duvida que me persegue a tempo, tenho meu aquario boyu 128 litros
e esta muito bonito obrigado mas no momento reator de calcio nem pensar $$$ mas vejo muita gente só dosando com Bio Calcium e eu me matando a fazer Kalwasser pra dosar a noite seria o Bio Calcium um complemento fixo e único? Ou não seria dessa a melhor opção e devo continuar com o Kalwasser.


Obrigado!

Avatar do usuário
Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 246
Registrado em: 20 Mai 2010, 23:29
Apelido: RBG Reef Club
Data de Nascimento: 01 Jan 2001
Cidade: RJ
País: BRA

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#2 Mensagem por Rodrigo RBG »

Franco Rizzon Ortigara escreveu:seria o Bio Calcium um complemento fixo e único?


sim
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

RBG REEF status: offline

Avatar do usuário
Franco Rizzon
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Ago 2010, 14:20
Apelido: Franco Rizzon
Cidade: Caxias do Sul
País: Brasil

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#3 Mensagem por Franco Rizzon »

bom vou pelo que estou vendo vou ter q abandonar o Kalwasser, u coisa chata hauhauahuahuah dai futuramente passo para o reator.


Valew Rodrigooo!!

Avatar do usuário
Denis Costa
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 76
Registrado em: 13 Jun 2010, 12:49
Apelido: Denis Costa
Cidade: Salvador/Aracaju
País: Brasil
Localização: Salvador/Aracaju
Contato:

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#4 Mensagem por Denis Costa »

Ola Franco!

O biocalcium auxilia na elevação tanto do calcio quando da alcalinidade sem elevar o pH como o kalkwasser
AquaBaSe - Aquarismo Bahia e Sergipe!

Avatar do usuário
Franco Rizzon
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Ago 2010, 14:20
Apelido: Franco Rizzon
Cidade: Caxias do Sul
País: Brasil

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#5 Mensagem por Franco Rizzon »

entendi, o Kalkwasser consigo eleva e manter os 3 certo?

Avatar do usuário
Alex Correa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 365
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:20
Apelido: Alex Correa
Localização: Hawaii
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#6 Mensagem por Alex Correa »

Kalkwasser ainda é a melhor forma de adicionarmos cálcio e manter a reserva alcalina em sistemas fechados, que são os que mantemos em casa. Além disso, kalkwasser ajuda na constante eliminação de fosfatos, com a ajuda do skimmer.
O skimmer é praticamente indispensável para a manutenção de sistemas marinhos tradicionalmente montados por "hobbistas".
Na maioria das vezes não é necessário o uso de reatores de cálcio em aquários caseiros.
Bio Calcium não é melhor que kalkwasser quando analisamos num longo periodo de tempo.
Reatores somente são necessários quando o kalkwasser não supre as necessidades de cálcio do sistema.
Simplesmente. icon_yes

Sugiro que continue com a administração de kalkwasser. Principalmente se o seu sistema está sendo mantido em boas condições. O trabalho de misturar o kalkwasser compensa. Tenha cuidado com o excesso de kalkwasser que pode ser prejudicial. Meça o cálcio e a reserva alcalina para determinar a melhor medida de pó a ser acrescentada na mistura.

Al 8-) ha,
Alex Correa.
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução.
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.

Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#7 Mensagem por Andre Varella »

Já que o uso do kalkwasser está sendo muito bem defendido aqui, vou aproveitar para fazer uma enquete... qual a melhor forma de usar o kalkwasser? Gotejando ou na reposição? O que vcs mais usam?

Carlos Biguzzi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Set 2009, 22:43
Apelido: Biguzzi
Localização: SBCampo

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#8 Mensagem por Carlos Biguzzi »

O grande problema de usar o kalk na reposição é se ocorrer um emperramento de bomba ou boia e a agua com kalk ser adicionada de uma vez no sistema....... o ph vai parar nas alturas e organismos mais sensiveis acabam morrendo........
Por sua vez, acho o gotejamento um...... sc...... entope toda hora..... uma bomba peristaltica vai bem.......

tambem concordo com o Alex..... kalk é melhor que Bio Calcio..... já usei os dois.... são otimos mas acho o kalk melhor.....

Abs
A DEUS toda a Gloria!

Avatar do usuário
Franco Rizzon
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Ago 2010, 14:20
Apelido: Franco Rizzon
Cidade: Caxias do Sul
País: Brasil

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#9 Mensagem por Franco Rizzon »

A forma de gotejamento concerteza é a melhor, eu mesmo tenho a caixa de reposição mas a agua evapora muito lentamente entaum a dosagem fica ruin e sem uma constancia, e no gotejamento ligo ele a noite ai pelas 23 horas e desligo antes de ir trabalhar ai pelas 7:10 mas só 3 vezes por semana e sinceramente acho que vou continuar com isso.

Montemezzo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Mar 2010, 14:32
Apelido: Montemezzo

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#10 Mensagem por Montemezzo »

O kalk é a mesma coisa que hidroxido de calcio PA né pessoal?

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#11 Mensagem por Robson Sandrini »

Montemezzo escreveu:O kalk é a mesma coisa que hidroxido de calcio PA né pessoal?

icon_yes

Montemezzo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Mar 2010, 14:32
Apelido: Montemezzo

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#12 Mensagem por Montemezzo »

Entao fico no hidroxido de calcio... 500g R$17,00 hehehe

Avatar do usuário
Rinaldo Fontenele
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 163
Registrado em: 30 Ago 2009, 00:53
Apelido: Rinaldo
Localização: Caraguatatuba - SP
Contato:

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#13 Mensagem por Rinaldo Fontenele »

Quimicamente falando, Kalk na certa!!!!!

Avatar do usuário
Alex Correa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 365
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:20
Apelido: Alex Correa
Localização: Hawaii
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#14 Mensagem por Alex Correa »

Andre Varella escreveu:Já que o uso do kalkwasser está sendo muito bem defendido aqui, vou aproveitar para fazer uma enquete... qual a melhor forma de usar o kalkwasser? Gotejando ou na reposição? O que vcs mais usam?


http://reefiofilianet.blogspot.com/2009 ... tivos.html

Aloha,
Alex Correa.
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução.
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.

Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/

Avatar do usuário
Alex Correa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 365
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:20
Apelido: Alex Correa
Localização: Hawaii
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#15 Mensagem por Alex Correa »

Franco Rizzon Ortigara escreveu:A forma de gotejamento concerteza é a melhor, eu mesmo tenho a caixa de reposição mas a agua evapora muito lentamente entaum a dosagem fica ruin e sem uma constancia, e no gotejamento ligo ele a noite ai pelas 23 horas e desligo antes de ir trabalhar ai pelas 7:10 mas só 3 vezes por semana e sinceramente acho que vou continuar com isso.


icon_joia
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução.
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.

Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/

Avatar do usuário
Alex Correa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 365
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:20
Apelido: Alex Correa
Localização: Hawaii
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#16 Mensagem por Alex Correa »

Carlos Biguzzi escreveu:O grande problema de usar o kalk na reposição é se ocorrer um emperramento de bomba ou boia e a agua com kalk ser adicionada de uma vez no sistema....... o ph vai parar nas alturas e organismos mais sensiveis acabam morrendo........
Por sua vez, acho o gotejamento um...... sc...... entope toda hora..... uma bomba peristaltica vai bem.......

tambem concordo com o Alex..... kalk é melhor que Bio Calcio..... já usei os dois.... são otimos mas acho o kalk melhor.....

Abs


O pH pode subir até 8.4 durante a noite sem maiores problemas.
Num sistema bem equilibrado a diferença de pH normalmente atinge no máximo 0.2 entre o período diário e o período noturno.
Gotejamento pode ser por meio de controlador de soro (hospitalar) ou bomba peristáltica que seja compatível com Kalkwasser.
Controlador de soro é uma opção barata e dura muito tempo mesmo para ser trocado.
Bomba peristáltica não compatível com kalkwasser ou válvula de boia de nível devem ser evitadas para o uso com kalkwasser.
Deixando água corrente no tubo de soro de vez em quando ajuda a limpá-lo e a evitar qualquer emperramento por depósitos da mistura. Outra forma de limpar o tubo é com uso de vinagre.
Por favor lembrem-se de que somente a parte cristalina da mistura descançada deve ser usada para gotejar no aquário, a substituir a evaporação diária.
Mais uma vez: o trabalho constante com a administração de kalkwasser é recompensado com um reef limpo e crescimento normal e sadio dos corais, quando kalkwasser é corretamente administrado e os parâmetros do tanque estão sendo monitorados.
Outros aditivos e trocas parciais podem complementar o quadro sem problemas, mediante a necessidade do sistema.

Mais detalhes aqui:
http://reefiofilianet.blogspot.com/2009 ... tivos.html

É bom destacar que não existe somente um tipo de controle de nutriente ou adição de cálcio em sistemas fechados. Qualquer tipo de opção para tal objetivo pode ser usado, uma vez que funcione.
O objetivo de minha sugestão com kalkwasser é simplesmente pela facilidade e eficiência em sua administração. 8-)

Happy reefkeeping to all!!
Aloha,
Alex Correa.
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução.
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.

Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#17 Mensagem por Andre Varella »

Valeu pelas dicas Alex....

Avatar do usuário
Franco Rizzon
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Ago 2010, 14:20
Apelido: Franco Rizzon
Cidade: Caxias do Sul
País: Brasil

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#18 Mensagem por Franco Rizzon »

Coitado do Bio Calcio esqueceram dele icon_rotfl2 kkkkkkkkk

Avatar do usuário
Franco Rizzon
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Ago 2010, 14:20
Apelido: Franco Rizzon
Cidade: Caxias do Sul
País: Brasil

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#19 Mensagem por Franco Rizzon »

Baaa pessoal, eu concordo que o kalk seja bom em tudo que falaram ai mas não seria o correto dizer, que o Kalk é um ótimo substituto do Bio Calcio quando esse se torna inviavel pelo preço? Pois exemplo o da Tropic Marin, eleva Kh, calcio e estabiliza ph alem de conter iodo, estroncio e outros elementos traços, ao meu ver esse é o produto perfeito visto que estava no Kalk e passei a poucos dias pra ele e ja notei diferença, isso que ainda ele ganha pela praticidade.
Dizem que a longo prazo o Kalk estabiliza a agua muito melhor mas isso também é muito contraditorio pois nunca consegui equilibrar o ph 100% com o kalk e com o bio calciun ja consegui, não estou aqui querendo provar nada, muito pelo contrario quero uma opniao de quem usa o bio calciun pois na experiencia propria 10 a 0 pro Bio Calciun, isso que passei a usar ele a muito pouco tempo.


Obrigado

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Kalkwasser ou bio Calcium???????

#20 Mensagem por Henrique_Franze »

O biocalcio é mais prático, não é?

Como pode ser mais pratico que jogar uma colherzinha no sump... rs

Alex gostei muito do que disse.

Sempre tive a informação que o biocalcio para sistemas grandes fica inviavel devido ao preço. Mas que poderia ser um produto melhor, menos agressivo, menos passivel de acidentes.
As unicas vantagens que ouvi então em relação ao kalk, são o custo, e a interação com o fosfato, podia falar mais um pouco sobre como isso acontece?

Como seria uma peristautica compativel com kalk, já que toda peristautica apenas comprime a mangueira de silicone, sem entrar em contato com o produto, certo?

Abraços!

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”