🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dica para Skimmer

Aqui você vai encontrar os tópicos que se sobressaem devido ao volume de informação.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Dica para Skimmer

#61 Mensagem por Andrés Segal »

Daniel PC escreveu:depois de limpar o skimmer ou fazer tpa, não altero a regulagem do skimmer.
Ele transborda muito pouco, é a única hora que uso o dreno dele.

Daniel, aqui ele foi limpo na sexta de manha, a noite o copo estava transbordando, no sabado estava transbordando de novo e domingo de manha novamente, entao resolvi mexer na regulagem, e parece que se acertou, pois fui olhar agora e só tinha 1 cm de agua escura, que é o normal dele...
Editado pela última vez por Andrés Segal em 27 Jan 2013, 19:38, em um total de 1 vez.
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Daniel PC
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 726
Registrado em: 18 Ago 2009, 19:34
Apelido: Daniel PC
Localização: Uberaba

Re: Dica para Skimmer

#62 Mensagem por Daniel PC »

aqui o meu fica umas 2-3 horas ate estabilizar!

Avatar do usuário
Thiago Rocha
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 150
Registrado em: 28 Mai 2013, 18:08
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 14 Fev 1983
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Dica para Skimmer

#63 Mensagem por Thiago Rocha »

Pessoal,

Sou novo no fórum (primeira postagem). Estou acompanhando este tópico e está sendo de grande valia.
Montei um marinho agora (5 dias de ciclagem), Vidro 8mm (1,30m x 0,27m x 0,50m (sei que é muito estreito, porém este vidro dividia dois ambientes e resolvi utiliza-lo nesta montagem)) + Sump (0,50m x 0,30m x 0,40m) = total 235,5 litros brutos. Postarei fotos e uma apresentação depois.

Gostaria de manter este tópico ativo informando meu problema:

Nos primeiros dois dias de ciclagem meu Skimmer funcionou perfeitamente, ficando 1/4 do copo com água suja. Limpeza diária do copo e pescoço (sai junto). Após reposição de água deionizada o skimmer começou a transbordar. Um amigo me disse que embutiu um compressor de ar na entrada de ar da bomba e o dele se mantinha assim. Realmente resolveu meu problema, durante apenas 5 minutos, logo depois começou a sair bolhas de ar por todos os lados da bomba e o skimmer não turbilhou mais... retirei o compressor e o skimmer voltou a funcionar como antes, ainda transbordando e não limpando nada (aparentemente)...

Perguntas:

1) Fiz besteira em colocar o compressor de ar na entrada de ar da bomba?
2) A densidade influencia muito no funcionamento do skimmer? A minha está em 1021 (ainda regulando), acham que pode ser isso?
3) Mantenho desta forma até regular a densidade e verificar se retorna à normalidade?

Muito obrigado, desde já.

Abraços.

Thiago.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Dica para Skimmer

#64 Mensagem por Elder Luis »

Thiago, seja bem vindo ao melhor fórum de aquarismo da língua portuguesa! Qualquer dúvida não hesite em perguntar!

Respondendo suas perguntas:

Thiago Rocha escreveu:1) Fiz besteira em colocar o compressor de ar na entrada de ar da bomba?
2) A densidade influencia muito no funcionamento do skimmer? A minha está em 1021 (ainda regulando), acham que pode ser isso?
3) Mantenho desta forma até regular a densidade e verificar se retorna à normalidade?


1- Não precisa do compressor, o aquário é novo e no começo é normal ficar instável, principalmente o skimmer que ainda deve estar com os óleos desmoldantes, vc fez a limpeza dele? Se não fez, não tem problema, só vai demorar uns dias a mais para estabilizar.

2 - Sim, a densidade influencia diretamente no funcionamento do skimmer, tanto é que ele não funciona em água doce. O ideal da densidade é ficar entre 1023 e 1026 aferido no refratômetro, como vc mediu? no densímetro?

3 - Primeiro regule a densidade, é mais importante agora, o skimmer ainda vai estabilizar.

Como vc faz controle de temperatura? ela tb interfere na densidade e na performance do skimmer
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Thiago Rocha
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 150
Registrado em: 28 Mai 2013, 18:08
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 14 Fev 1983
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Dica para Skimmer

#65 Mensagem por Thiago Rocha »

Elder,

Muito obrigado pela recepção e respostas.

Realmente não fiz a limpeza inicial do skimmer. Ele ficou funcionando por 1 semana na loja antes de eu ir buscá-lo. Acha que é válido retirá-lo para limpar neste momento?

Meço a densidade diariamente através do Densímetro (TetraTEC).

A temperatura eu regulo com um cooler duplo da Hopar. Se mantém em 25.7° a 26°. Está bom? Dá para manter anêmonas com esta temperatura?

Abraços!

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Dica para Skimmer

#66 Mensagem por Elder Luis »

a temperatura está boa sim, pode manter, só essa densidade que vc tem que confirmar, densímetro é muito impreciso, meça com um refratômetro e terá surpresa
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Thiago Rocha
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 150
Registrado em: 28 Mai 2013, 18:08
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 14 Fev 1983
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Dica para Skimmer

#67 Mensagem por Thiago Rocha »

Está certo Elder, vou pedir a um amigo um emprestado... Certo de que a densidade deve estar mais baixa do que diz o densímetro...

Avatar do usuário
Thiago Rocha
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 150
Registrado em: 28 Mai 2013, 18:08
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 14 Fev 1983
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Dica para Skimmer

#68 Mensagem por Thiago Rocha »

Elder,

Ainda não consegui o Refratômetro, porém aumentei a densidade e a mantive em 1023...

Com esta ação o Skimmer não transbordou mais. Está limpando bem.

No meu caso realmente foi isso, alteração na densidade, influenciou diretamente no funcionamento do skimmer.

Obrigado!

Avatar do usuário
Thiago Rocha
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 150
Registrado em: 28 Mai 2013, 18:08
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 14 Fev 1983
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Dica para Skimmer

#69 Mensagem por Thiago Rocha »

Ontem fiz a primeira TPA de 25% (50 litros). Minha densidade está em 1026 (medida no refratômetro), temperatura de 25.7 a 26° e o skimmer novamente transbordou. O problema é que neste caso, o interior do móvel fica todo respingado e molha tudo, tirando ou mantendo a tampa do copo. icon_frusty icon_frusty icon_frusty

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”