🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com BBT Rose!!!!

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Mensagem
Autor
Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Nov 2013, 16:54
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Cidade: florianopolis
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Ajuda com BBT Rose!!!!

#1 Mensagem por Thiago Rovere »

galera este dias fui numa loja de aquário aqui perto e chegando lá tinha essa anêmona.

Imagem

o cara lá loja me falow que era uma Bubble Tip Rose. como sempre quis comprar uma bbt e meu reef já tem 1 ano montado, acabei comprando ela.
chegando em casa com ela deixei ela no saco e fiz a adaptação dela por gotejamento por umas 2 hrs. e introduzi ela no meu reef.

coloquei ela na pedra do meio do reef bem perto do substrato e essa pedra tem uma cavidade bem legal para ela, a onde a circulação e moderada e a iluminação é maior. assim como já tinha lido em vários lugares que as bbts gostam de iluminação forte e circulação moderada. agora se esta certo eu não sei não kkkkkkkk.

Desliguei a circulação e coloquei ela bem perto da cavidade em menos de 2 min ela já estava entrando no buraco.

Quando ela chegou ela ficou assim:

Imagem

Imagem

isso já faz uns 10 dias e agora ela esta somente ficando mais encolhida dentro da cavidade
Imagem

e durante o período noturno ela sai e fica assim:
Imagem

é normal esse comportamento dela?

meus parâmetros estão assim

dens: 1022
ph: 8.2 (teste red sea)
Kh: 6.5 (teste red sea)
ca: 400 (teste red sea)
mg: 1100 (teste red sea)
nitrito: 0 (teste sera)
nitrato: 10 (teste sera)
amônia: 0 (teste sera)
fosfato: 0 (teste azoom)
temp: sempre entre 26.5 e 27 controlado por aquecedor e chiller.

Iluminação LED 48w da Doled link que contem as informações da luminária: http://www.doled.com.br/luminarias/led- ... p-blue-48w
ela esta a 20 cm da coluna da agua. utilizando 65% dos brancos e 80 dos azul.

uma foto do meu reef todo para vcs verem como esta ela.

Imagem

Antes a anêmona estava em um Boyu TL 450 na loja com iluminação pl.

Da uma ajuda ai pessoal pq estou preocupado com ela não sei se é assim mesmo o comportamento dela ou não.

Se essa anêmona morre a minha esposa me mata, ela já ficou virada no icon_diablo quando eu comprei pois me custou 500 dilmas.

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#2 Mensagem por MARIO_CHACON »

Hehehe, nunca diga o preço certo as patroas, pq sai mais caro o presente que vai ter de dar para compensar a compra, do que o proprio peixe, coral ou anemona.

Cara é normal sim ela ficar assim, acredite, ainda é fase de adaptação Thiago, principamente da luz PL para LED.

A casa está excelente e o lugar maravilhoso. Dez dias já dá para alimentá-la, vc ja fez isso ?

Dos teus parametros, a unica coisa que teria a acrescentar é que 6,5 de reserva alcalina, creio que seja meio baixo amigo, o normal é ser de 7 a 10, portanto, eu subiria um pouquinho tua RA Thiago.

Abçs

Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Nov 2013, 16:54
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Cidade: florianopolis
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#3 Mensagem por Thiago Rovere »

MARIO_CHACON, já estou fazendo isso, hj ela ja esta em 7.0 mais to subindo aos poucos para não ter perigo.

Ainda não alimentei ela não vou fazer isso amanha, pedaço de camarão bem pequeno e picado, né?

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#4 Mensagem por Leo Cardoso »

concordo com o mario (meu guru das anêmonas kkkk :lol:) sobre a fase de adaptação.
a única mudança q eu faria no início, seria colocá-la num dos cantos do reef (com iluminação mais moderada) e só depois de um tempo mudaria pra um lugar com iluminação mais forte, ou, como vc parece não ter corais tão exigentes, diminuiria a potência da luminária por alguns dias (considerando q sua luminária não tenha 'modo de aclimatação' e q vc não tenha ideia do PAR onde a anêmona estava antes ou do q está agora).
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Nov 2013, 16:54
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Cidade: florianopolis
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#5 Mensagem por Thiago Rovere »

Leo Cardoso, vou baixar um pouco os leds brancos colocar em 45% e os azul em 65% para ver como ela vai começar a se comportar.

Pq pra mim tirar ela de onde ela esta agora vai ser muito difícil e se eu mover a pedra me ferro pq é ela que sustenta todas ali do meio dai teria que mudar todo o layout icon_nono doubledown_02 .

E para retirar ela da cavidade ali vai dar muito trabalho sem tirar a pedra então vou baixar mesmo é os leds. em relação a circulação acho que esta legal pois a corrente ali ta boa agora mudei o modo da bomba para ficar com mais corrente ali mais sem bater nela diretamente primeiro bate no vidro e volta.

Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Nov 2013, 16:54
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Cidade: florianopolis
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#6 Mensagem por Thiago Rovere »

MARIO_CHACON, estava vendo o seu tópico do seu reef que coisa linda meu irmão, sou apaixonado por anêmonas e esse teu reef é coisa de icon_iCo01.

No meu aquário eu utilizo uma jebão wp10 que pode ser regulada, esse tua ai tb pode ne? vc deixa ela trabalhando como? direção continua? simulando onda? ou tipo essa minha aqui se tem o modo ELSE que segundo o manual diz simular o mais parecido de um recife?

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#7 Mensagem por MARIO_CHACON »

Thiago, como vai, agradeço o elogio parceiro.

Leo, que guru que nada rapaz kkkk, to longe desses titulos ai, no que posso ajudar ajudo, mas nem sempre dá certo ^^.

Thiago, as que tenho são as vortec mp 60, são forte pra caramba, meu reef tem 2 metros de comprimento e eu uso menos da metade da potencia. Cara, não sei nomes em ingles, mas creio que deixo da mesma maneira que vc ai, ou seja, em PULSOS, irregulares, forte, fraco, fraco, forte, fraco, forte, forte, ou seja, ela vai pulsando e como tenho duas, uma em cada lado do reef, elas ficam em sintonia, sendo uma escrava, tendeu?

Mas agradeço Thiago, e dai, como está a bichinha parceiro, já saiu da toca ?

Avatar do usuário
Marcio Alessandre
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Fev 2013, 13:18
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 24 Mar 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo Do Campo
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#8 Mensagem por Marcio Alessandre »

Thiago, seu reef ta lindo, parabéns!

A anemona parece ótima, só se adaptando ao novo lar e principalmente a brusca mudança de iluminação.
Eu não mexeria em nada, passei por isso recentemente, apenas acompanhe a evolução, vc verá q em poucos dias estará lindona e aberta.

icon_joia

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#9 Mensagem por Leo Cardoso »

MARIO_CHACON escreveu:
Leo, que guru que nada rapaz kkkk, to longe desses titulos ai, no que posso ajudar ajudo, mas nem sempre dá certo ^^.



hahahaha Marião!
tenho q te dar esse título pelo tanto q vc me ajudou e o tanto q eu te enchia o saco no meu início! kkkkkkk

grande abraço!
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Nov 2013, 16:54
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Cidade: florianopolis
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#10 Mensagem por Thiago Rovere »

Opa galera baixei um pouco a intensidade da luminária baixei 20%. Já aproveitei e fiz uma tpa de 5L e aproveitei endei um pedaço de camarão fresco que consegui aqui com meu vizinho ele é pescador dai o camarão tava bem fresco. Deu ate vontade de comer aquele camarão como aqui ta na época do camarão pistola o que ele me deu aberto acho que tinha uns 12cm. Kkkkk

Ela aceito super bem o pedacinho que dei para ela depois que ela comeu ficou ate mais bonita. E já saiu um pouco mais para cima como no primeiro dia que tinha colocado ela no aquário.

Agora é só paciência para ver ela super lindona.

Tava pensando em comprar um casal de tomato ou de marrom bem pequeno para colocar. Ver se eles entram nela .
Oq vcs me dizem disso?

akira inoue
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 610
Registrado em: 11 Dez 2010, 07:08
Apelido: Akira Inoue
Cidade: sao paulo
País: brasil
Localização: Sao paulo
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#11 Mensagem por akira inoue »

não sei se só aconteceu comigo, mas tinha uma casal de black pequeno e a anêmona era pouco maior que os dois... a anêmona foi diminuindo ate não sobrar quase nada e outra que eu tinha estava normal....

resolvi trocar os black para testar uma teoria, para mim os peixes estavam de alguma forma estressando a anêmona se esfregando, dava camarão, etc... e nada cada vez pior

essa bbt não teve jeito, ate vi ela outro dia atrás de uma rocha, mas estava bem feia e isso faz vários meses, a outra esta bem.

poderia ate colocar, mas daria um tempo ate a anêmona se adaptar por completo... peguei um certo trauma e nesse meu reef não entra mais palhaço rs, vou colocar em um outro que tenho!


MARIO_CHACON escreveu:Hehehe, nunca diga o preço certo as patroas, pq sai mais caro o presente que vai ter de dar para compensar a compra, do que o proprio peixe, coral ou anemona.


se a esposa, namorada ficar saber dos valores acho que não sobra 10% hehehehe

as que gostam não se importam com o valor, já que quem vai pagar é vc!!
---------------------------------------
Akira Inoue
akirainoue@hotmail.com

Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Nov 2013, 16:54
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Cidade: florianopolis
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#12 Mensagem por Thiago Rovere »

akira_inoue escreveu: se a esposa, namorada ficar saber dos valores acho que não sobra 10% hehehehe

as que gostam não se importam com o valor, já que quem vai pagar é vc!!


a minha vai a loucura :lol: fica virada no icon_diablo, a única coisa que ela não brigou foi quando eu mesmo fiz meu skimmer dai ela ficou feliz.
quando eu falei pra ela que se fosse para comprar ia uns 700 reais, e que só tinha gastado 140

depois disso comecei a fazer as minhas coisas no estilo FVM.

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#13 Mensagem por Wellington Salles »

Thiago Rovere escreveu:
akira_inoue escreveu: se a esposa, namorada ficar saber dos valores acho que não sobra 10% hehehehe

as que gostam não se importam com o valor, já que quem vai pagar é vc!!


a minha vai a loucura :lol: fica virada no icon_diablo, a única coisa que ela não brigou foi quando eu mesmo fiz meu skimmer dai ela ficou feliz.
quando eu falei pra ela que se fosse para comprar ia uns 700 reais, e que só tinha gastado 140

depois disso comecei a fazer as minhas coisas no estilo FVM.



plus_icon

Sempre digo que se trata de uma mudianha que um colega me deu....

icon_bag
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Nov 2013, 16:54
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Cidade: florianopolis
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#14 Mensagem por Thiago Rovere »

A danada ainda não se acostumou ainda não, quando as luzes ficam apagada a danada fica a coisa mais linda é só os primeiros leds se acenderem e ela já se encolhe e fica lá na toca dela.

hj já faz 17 dias e nada ainda, dela se mostrar lindona e fora da toca

weslei
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Dez 2014, 20:37
Apelido: weslei
Data de Nascimento: 29 Jan 1992
Cidade: goias
País: brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#15 Mensagem por weslei »

pessoal eu comprei uma anemola e ela abril normal os primeiros dias e no segundo dia o meu peixe palhaço começou a se esfregar nela so que hoje já e o 5 dia e ela esta se escondendo e esta fechada serra que e o peixe palhaço que esta estressando ela ? doubledown_02

Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Nov 2013, 16:54
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Cidade: florianopolis
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#16 Mensagem por Thiago Rovere »

galera estou aqui para pedir ajuda de novo.

minha anêmona esta bem caidinha, desde que ele ficou ali ela não saiu e nem andou só ficou ali, de um tempo pra qua quase um mês ela não se abre mais direito só fica maior parte do tempo fechada e quando abre é bem pouco.

ontem retirei a pedra do aquário e consegui tirar ela da toca. tomei todo o cuidado possível para não machucar ela. e ela saiu bem certinho.

coloquei ela solta mesmo em cima da pedra para ver se ela ia andar mais ali ela grudou e ficou ate agora, não sei mais o que fazer para ela melhorar.

meus parâmetros estão todos ok iluminação esta com 7hrs por dia e temp controlada por chiller em 26.5

antes quando ela ainda estava no buraco.

Imagem
Imagem

depois que tirei ela do buraco e deixei ela em cima da pedra.

Imagem
Imagem

Gian Marcassa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 101
Registrado em: 12 Mai 2012, 00:16
Apelido: Gian
Data de Nascimento: 01 Jul 1982
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Valinhos - SP
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#17 Mensagem por Gian Marcassa »

Thiago,

Não sei se está correto, mas lhe direi o que eu faria, pois já tive BBTs em situação pior que essa que sobreviveram:

Cortava uma garrafa PET 2L transparente em três parte, para usar o terço de baixo que ficaria com uns 15 cm de altura, fazia uns furos ao redor da garrafa para ter alguma circulação de água, colocava uma pedrinha dentro para não boiar e colocava a anêmona dentro em um local com iluminação moderada e não mexia mais nela.

Como ela está sentida, às vezes elas não se aderem bem nas rochas e a garrafa ajudaria a ela não ser levada pela corrente do aqua, estressando a BBT mais ainda.

Também pegaria um micro pedacinho de camarão, bem macerado e oferecia pra ver se pega, se pegar ótimo, caso não pegue, não force; espere ela dar uma melhorada e ofereça novamente dentro de alguns dias.

Evite também mudanças nos parâmetros e cheque Kh, quando tive problemas, meu Kh estava baixo.

Boa sorte.

Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Nov 2013, 16:54
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Cidade: florianopolis
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#18 Mensagem por Thiago Rovere »

Gian Marcassa, Obrigado pela dica.

chegando em casa vou fazer isso para ver se ela melhora vc acha que devo colocar ela no sump junto com o meu mudario pois ali a circulação e menor e a luz é pl e não led.

o que vc acha disso?

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#19 Mensagem por Humberto Jr. »

A temperatura está como Thiago?
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Nov 2013, 16:54
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Cidade: florianopolis
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ajuda com BBT Rose!!!!

#20 Mensagem por Thiago Rovere »

Humberto Jr., sempre entre 25.5 e 26.5, chegando em 25.5 liga aquecedor e quando chega em 26.5 liga chiller.

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”