🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Seachem Purigen-Até quando é eficaz?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Seachem Purigen-Até quando é eficaz?

#21 Mensagem por Mauro Becker »

icon_rotfl2

Estava pensando em vc testar, afinal já esta com os saches saturados, os meus nem chegaram kkk
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Gustavo_Merlo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 474
Registrado em: 26 Jun 2009, 00:33
Apelido: gustavo
Localização: Campinas/SP
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Seachem Purigen-Até quando é eficaz?

#22 Mensagem por Gustavo_Merlo »

Olá pessoal, estou pensando em comprar o Purigen amanhã e não usar o carvão durante um tempo para ver o efeito sobre o surto de algas que estou tendo, alguém teria mais alguma informação sobre a eficiência do mesmo?

Mauro, relate por favor como foi o uso do Purigen...acho que já chegaram né?? rsrs...
Gustavo Merlo | whatsapp = 19 995761679
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20

Avatar do usuário
Gustavo_Merlo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 474
Registrado em: 26 Jun 2009, 00:33
Apelido: gustavo
Localização: Campinas/SP
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Seachem Purigen-Até quando é eficaz?

#23 Mensagem por Gustavo_Merlo »

Como vcs foram uns meninos maus e não responderam!!!!kkkkk Estou aqui informando que o Purigen é excente!! Em menos de 12 horas a minha água ficou mais límpida do que nunca visto antes!!! O próximo passo será acompanhar a duração do produto.

obs: usei 100g num filtro separado com uma bomba 650l/h forçando a passagem de água diretamente pelo Purigen.

Sds.
Gustavo Merlo | whatsapp = 19 995761679
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20

Avatar do usuário
Marcelo Silveira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 165
Registrado em: 14 Fev 2010, 12:42
Apelido: Maskara
Localização: Canoas RS
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Seachem Purigen-Até quando é eficaz?

#24 Mensagem por Marcelo Silveira »

Minha experiencia com purigem é bastante ampla.
Já o utilizei em aquários de Ciclídeos Africanos, plantados low e marinho...
Utilizei vários métodos de reciclagem do mesmo.
A melhor forma que encontrei foi utilizar cloro de piscina ( cloro liquido NíO O GRANULADO ), na proporção de um copo de cloro, para meio de água.
O purigem, funciona melhor sob pressão, isso é, utiliza-lo em um local aonde a vazão da água é forçada inteiramente sobre o mesmo. Como um filtro interno de boa vazão, deixando o refil do purigem, praticamente socado, para que todo o fluxo seja filtrado pelo produto. Como adaptar algo na entra da bomba de recalq e colocar o purigem ali.
Em filtros hang-on, a perda de eficiência é grande, pois o fluxo disperso tende a desviar do refil da mídia, por mais que você soque coisas lá dentro.

Da regeneração, desenvolvi a seguinte metodologia:
Como fracionei um frasco de purigem a "olho", cheguei a 4 bolças de mídia.
Na utilização no aquário, sempre em local de grande fluxo, preferencialmente sob pressão.
Após a saturação, que vai a olho a medida, pois depende de cada aquário, o refil é colocado em um pote plastico de boa vedação, com cloro de piscina na proporção de um copo de cloro para meio de aguá, o suficiente para cobrir o refil do purigem.
Introduzo um refil novo no aquário... E como fracionei o purigem em 4 partes ( pote de 250ml divido em 4 ) o refil saturado, que coloquei para reciclar, permanece na solução de cloro, por cerca de 30 dias, pois tiro um "sujo", coloco um limpo e ainda tenho mais um "limpo" até chegar a vez do primeiro que foi para reciclar....

Na limpeza do reciclar, retiro a bolça de mídia para um outro recipiente plastico resistente e de ótima vedação, lá introduzo mais cloro, agora esses do tipo aguá sanitária e aguá fervente... Vedo o pote e lá o purigem permanece por 30min...
Dou algumas enchagadas no purigem com água fervendo ( uma chaleira cheia ) e então, em aguá morna, em outro recipiente, o purigen e um removedor de cloro...
5 minutos na solução e esta pronto para o uso.
Com essa técnica, de manter o purigem usado um mês no cloro, e muita água quente, excedi o número de reciclagens em muitas vezes.
E sempre noto, algumas horas depois a diferença na aguá do aquario mesmo...
No plantado low, meio amazônico, meio sei lá oque... De características pelo uso de xaxim para enraizar microsoriuns e outras... as águas se tornam "amadeiradas" coisa que desaparece horas depois com o purigem reciclado da forma que citei acima.
Sempre clareia tudo.
E uso por mais de um ano um pote de 250ml de purigem.

Avatar do usuário
Gustavo_Merlo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 474
Registrado em: 26 Jun 2009, 00:33
Apelido: gustavo
Localização: Campinas/SP
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Seachem Purigen-Até quando é eficaz?

#25 Mensagem por Gustavo_Merlo »

Marcelo...grato pelas informações.

Abç.
Gustavo Merlo | whatsapp = 19 995761679
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20

Henrique Amaral
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Fev 2020, 21:28
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 23 Out 1997
Cidade: BELO HORIZONTE
País: Brasil

Re: Seachem Purigen-Até quando é eficaz?

#26 Mensagem por Henrique Amaral »

Após regenerar o purigen há o risco de se perder a biologia residente das midias?

Avatar do usuário
Fernando Dutra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Fev 2020, 11:34
Apelido: Fdvieira
Data de Nascimento: 28 Abr 1979
Cidade: BELO HORIZONTE
País: Brasil
Localização: BELO HORIZONTE
Curtiu: 21 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Seachem Purigen-Até quando é eficaz?

#27 Mensagem por Fernando Dutra »

Boa tarde Henrique Amaral,

Como o processo de regenerar envolve bastante Cloro (que é um bactericida), não deve sobrar "biologia" nas mídias.

Abç!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”