🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida sobre Sal.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
viniciusmi00
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Dez 2010, 18:38
Apelido: Vinicius
Data de Nascimento: 23 Fev 1991
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Duvida sobre Sal.

#1 Mensagem por viniciusmi00 »

Galera estou com duvida em qual sal comprar. Gostaria de saber com vocês qual sal eu deveria comprar. Ainda nao montei o meu reef porque falta o sal.

Entre esses dois que vou colocar qual seria melhor ? Lembrando que to comprando 16 quilos e saindo os dois pelo mesmo preço.

Imagem Red Sea Salt (Nova Formula)

Imagem Red Sea Coral Pro (Formula Velha)

Qual recomendariam sabendo que estou pagando o mesmo preço por 16 quilos ?

ou seria melhor juntar mais dinheiro e pegar o Red Sea Coral Pro nova formula (balde Roxo) ?

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: Duvida sobre Sal.

#2 Mensagem por Valter Pereira »

Pelo valor.. Eu iria na formula antiga.

Já ouvi dizerem que não mudou praticamente nada pra nova formula.. e tmb ja ouvi que fica mancha preta no fundo do balde da formula nova.
Aqui eu comprei um balde de 7kg da formula nova.. mas não cheguei a conhecer a formula velha.
Gostei bastante. dissolve rápido.
Calcio 430ppm Salifert
KH 8,5° / 9° Alcon
ph 8,4 Alcon
Nitrato 0 Salifert.

O pro parece que tem mais cálcio, magnésio e kh do que o outro... para corais seria ideal.

Ricardo Benfatti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 217
Registrado em: 04 Dez 2010, 13:27
Apelido: Ricardo
Cidade: Matão sp
País: Brasil5

Re: Duvida sobre Sal.

#3 Mensagem por Ricardo Benfatti »

Eu particularmente gosto do sal da tropic marin,,,mas usei um tempo o red sea coral pro e gostei...
Leia sobre Medjugorje http://www.queridosfilhos.com.br

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Duvida sobre Sal.

#4 Mensagem por Marcio Gielfi »

Entre os dois, sendo o preço o mesmo, vá de Pro formula antiga.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Duvida sobre Sal.

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

A unica diferença entre os dois é q tem calcio, magnesio e RA mais altos

Imagem

Imagem
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Duvida sobre Sal.

#6 Mensagem por Marcio Gielfi »

Celso, meu entendimento é que ele está comparando o comum da formula nova com o Pro da formula antiga ...

O Pro da formula antiga tem de diferente para o novo uma alcalinidade um pouco menor, cálcio e magnésio são no mesmo nível.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Duvida sobre Sal.

#7 Mensagem por Celso Suguimoto »

Putz... tem razao Marcio... eu li o topico rapidamente e achei q era a diferença entre o PRO e comum.

Há alguns meses atras eu cheguei a enviar um email pra redsea pra saber a diferença da formula nova PRO e da antiga, mas eles nao respondem... creio considerarem como "segredo de formulacao".
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Duvida sobre Sal.

#8 Mensagem por Marcio Gielfi »

Celso Suguimoto escreveu:
Há alguns meses atras eu cheguei a enviar um email pra redsea pra saber a diferença da formula nova PRO e da antiga, mas eles nao respondem... creio considerarem como "segredo de formulacao".


Não tem segredo não Celso, a nova formula tem uma alk um pouco mais elevada, um preço mais elevado e a turma anda reclamando que fica um material escuro no fundo que não dissolve nem por decreto ... mas não estão cobrando a mais por isso rsrsrsrs
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Duvida sobre Sal.

#9 Mensagem por Vinicius F. Reis »

se voce ainda nao montou o reef, pode usar um sal com menor valor e deixar ciclando os 30 dias... depois faz uma troca grande, e ai sim com o sal mais caro...

minha opniao, claro.

Eduardo Alexandre
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 14 Nov 2010, 22:29
Apelido: Du
Cidade: São paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Duvida sobre Sal.

#10 Mensagem por Eduardo Alexandre »

Prefiro a nova formula.

Boa sorte!

Abs!

viniciusmi00
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Dez 2010, 18:38
Apelido: Vinicius
Data de Nascimento: 23 Fev 1991
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Duvida sobre Sal.

#11 Mensagem por viniciusmi00 »

Mas a nova formula do Sal comum sem ser Pro, ou a nova formula do Pro ?

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Duvida sobre Sal.

#12 Mensagem por Celso Suguimoto »

A descricao no site da redsea....das novas formulas

Red Sea Salts- The formulasThe new formulas of Red Sea and Coral Pro salts, and our comprehensive program for professional reef care, are the products of years of research into the physiological demands of corals in the reef aquarium.

Unlike the natural reef environment, which has an immeasurable reservoir of all 57 elements, a reef aquarium is an artificial environment that is constantly affected by coral growth and other ongoing biological processes.

Coral Pro and Red Sea salts are formulated for use with RO water. Both use the same raw materials, including the unique Sodium Chloride harvested from the Red Sea Reef, and both have optimally balanced ratios between the foundation elements: Coral Pro Salt contains elevated levels of foundation elements set for accelerated coral growth, while Red Sea Salt contains natural levels set for mature aquariums and enhanced coral coloration.

When you use these optimally balanced salts, you not only save yourself the headache of adjusting the levels of the Foundation Elements with every water change, but significantly improve the well-being of your corals.


Vinicius... o q querem dizer... é q pra ciclar pode usar um sal mais barato... provavelmente o comum vc encontre mais em conta... o PRO pode ser usado depois qdo tiver mais animais e uma demanda maior de CA e RA, justamente por ter esses niveis mais elevados...

Vc ainda consegue encontrar do PRO com a antiga formulacao ? SE os dois tiverem o mesmo preço compre a nova... SENAO o custo / beneficio nao é taoooo vantajoso poisi a diferenca maior está apenas na RA (alcalinidade)
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Duvida sobre Sal.

#13 Mensagem por Celso Suguimoto »

Respondendo a MP

viniciusmi00 escreveu:Celso desculpe te enviar MP, mas e porque é meu primeiro reef e sou cheio de insiguranças. Deixa eu te explicar.

Eu encontrei o sal Red Sea Sal 7 quilos por R$ 100,00
E encontrei o sal Red Sea Coral Pro 7 quilos ( balde branco com vermelho ) por R$100,00.
E encontrei o sal Red Sea Coral Pro 7 quilos ( balde roxo ) por R$150,00.

Vou precisar de usar mais ou menos 13 quilos no meu aquario. A duvida é qual vale mais a pena comprar ja que os dois de cima sao os mesmos preços


Compra o Pro Coral balde branco e vermelho...
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Duvida sobre Sal.

#14 Mensagem por Ediomar Luzia »

Pegando carona no tópico icon_bag

Pessoal...uso água natural no pico, porém estou projetando um nano e o uso de água natural não vai ser viável, então tenho a duvida: quantos litros de água a 1025 faz 1Kg de sal?

Abraços...e me desculpe a intromissão Vinicius icon_bag

viniciusmi00
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Dez 2010, 18:38
Apelido: Vinicius
Data de Nascimento: 23 Fev 1991
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Duvida sobre Sal.

#15 Mensagem por viniciusmi00 »

Haha as ordens, tópico é pra essas coisas. Entao, eu vi em outro topico a seguinte citação do Valter Pereira:

"Segundo a recomendação deles no balde, a cada 1kg de sal vc prepara 30L de agua com 1021 de salinidade, ou 33,4 g/l. O ideal para um aquário só de peixes.
1kg de sal para 27,7 litros na salinidade de 1023. Ou 36 g/l, para peixes e corais.
E 1kg de sal para 26,1 litros na salinidade de 1025. Ou 38,2 g/l..

Ou, se preferir, 382g de sal para cada 10 litros para manter a salinidade de 1025ppm"

Isso para Red Sea Coral Pro ( Nova Formula )

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Duvida sobre Sal.

#16 Mensagem por Ediomar Luzia »

Ohhh Vinicius...Muito obrigado, valeu pela força...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”