🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Bomba Aquario Marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
LUCASBMR
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Ago 2020, 15:00
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 04 Abr 2000
Cidade: São Paulo
País: Brazil
Curtiu: 7 vezes

Bomba Aquario Marinho

#1 Mensagem por LUCASBMR »

Boa Noite Aquaristas!
Estou fazendo o planejamento de meu primeiro aquario marinho. Sera um aquario 50x50x40 (litros) com sump traseiro. Gostaria de entender um pouco sobre as bombas, quantas são necessarias? Uma no sump e um no aquario de reposição? Além disso qual é uma boa potencia para um aquario como este? Me recomendaram a SB-1000/SB-2000 sendo que alguns disseram que a 2000 seria muito forte.
Obrigado desde ja!
Abs; Lucas.

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Bomba Aquario Marinho

#2 Mensagem por Arnaldo Doi »

LUCASBMR escreveu:Boa Noite Aquaristas!
Estou fazendo o planejamento de meu primeiro aquario marinho. Sera um aquario 50x50x40 (litros) com sump traseiro. Gostaria de entender um pouco sobre as bombas, quantas são necessarias? Uma no sump e um no aquario de reposição? Além disso qual é uma boa potencia para um aquario como este? Me recomendaram a SB-1000/SB-2000 sendo que alguns disseram que a 2000 seria muito forte.
Obrigado desde ja!
Abs; Lucas.


bom dia Lucas, blz?

no sump eu usaria uma sb2000 como recalque..
e dentro do aquario, se vc achar q ta deficiente a circulação, uma sb1000 para ajudar.

eu to montando meu aquario tambem, e comprei recentemente uma sb2700 que me surpreendeu.. q bomba fantástica! vazão fabulosa, bem acabadinha, silenciosa, tem ventosas para vc fixar e não fazer barulho, e o melhor de tudo: barata!!!! paguei 180 reais apenas!! COmprei ela para servir de bomba backup e misturar sal, mas mudei de ideia e vou usar como recalque para o meu aqua de 250 litros!! ela esquenta? Sim.. isso pra mim não vai ser problema, alias vai ser otimo, vou poder usar o ventilador para fazer evaporar mais agua e dosar mais kalkwasser!

em relação à sb1000,ainda não tenho, mas só escuto elogios..bomba silenciosa, pouco consumo (13w), peças de reposição facilmente acessiveis, um excelente custo x beneficio! alem do ventilador, terei chiller, então penso em comprar uma sb1000 e empurrar agua do sump pra ele, e a saida direcionado pro aquario, aumentando assim o volume de recalque

Gabriel Machado
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Set 2020, 16:36
Apelido: Leninrj12
Data de Nascimento: 12 Dez 1994
Cidade: Volta Redonda
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Bomba Aquario Marinho

#3 Mensagem por Gabriel Machado »

Uso uma SB1000 no meu aqua de 190 litros de água doce, ela fica de recalque no sump traseiro. A bomba é bem forte e ela tem regulador de vazão, estava usando ela na metade mas recentemente aumentei no máximo, pois quando estrangula ela faz um pouco de barulho.

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Bomba Aquario Marinho

#4 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Lucas

Lve em consideração qual a altura que qualquer bomba tem que vencer para levar água ao display. No seu caso sump traseiro, apenas alguns centímetros

Uma SB 2000 com saídas divididas no display poderão eliminar a necessidade de qualquer bomba no display por ser mais forte . Se tiver " animo" procure por um bomba de recalque eletrônica, além de esquentar pouco vc regula a vazão pelo controlador.

ABrassss

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”