Bem-vindo: 04 Dez 2020, 20:10

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Primeiro Nano Reef
MensagemEnviado: 11 Set 2020, 13:36 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 0 vez
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 04 Abr 2000
País: Brazil
Boa Tarde aquaristas!
Estou pensando em montar um nano reef de 60 litros com sump traseiro, porem me foi dito que um de 60 litros seria dificil de manter afinal é pouca agua oque dificulta para estabilizar, sendo assim me recomendaram um de 100 litros. Porem se eu montar um de 100 litros os preços ( skimmer, luz, wave maker, etc) consequentemente vão aumentar. Gostaria de saber se um de 60 litros com skimmer, luminaria de qualidade e etc realmente seria um trabalho complicado.
Obrigado desde já, Lucas.

Título: Re: Primeiro Nano Reef
MensagemEnviado: 01 Out 2020, 19:03 
Citar mensagem
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes
Apelido: Joao
Data de Nascimento: 21 Mar 1999
País: Brasil
Boa noite,

Por experiência própria, quanto menor o aquário maiores serão as consequências que seus erros terão e como é um iniciante os erros poderão ser "frequentes". Se fizer tudo com muito cuidado, com muito estudo e dedicação, acho totalmente possível manter um. Eu mesmo comecei com um de 58 litros e apesar de um incidente que nada teve a ver com o tamanho do aquário, consegui regular os parâmetros e manter vida muito bem(com zero experiência prática em aquários marinhos, apenas em doces e plantados).

Abraços.

Título: Re: Primeiro Nano Reef
MensagemEnviado: 05 Out 2020, 09:21 
Citar mensagem
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia

Curtiu: 19 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
País: Brasil
LUCASBMR escreveu:
Boa Tarde aquaristas!
Estou pensando em montar um nano reef de 60 litros com sump traseiro, porem me foi dito que um de 60 litros seria dificil de manter afinal é pouca agua oque dificulta para estabilizar, sendo assim me recomendaram um de 100 litros. Porem se eu montar um de 100 litros os preços ( skimmer, luz, wave maker, etc) consequentemente vão aumentar. Gostaria de saber se um de 60 litros com skimmer, luminaria de qualidade e etc realmente seria um trabalho complicado.
Obrigado desde já, Lucas.

bom dia Lucas, blz?

na minha opinião, a estabilidade tem muito a ver tb com a qualidade no trato do aquario, e nos equipamentos utilizados.. a litragem importa, claro, mas se não tiver uma consistencia, sensibilidade e disciplina na manutenção, fica dificil pra qq aquario.. equipamentos ruins tb desfavorecem. Se o fator financeiro for determinante, eu iria no menor, é muito melhor e mais facil manter um aquario pequeno mas com equipamentos corretos, do que um maior com equipamentos subdimensionados ou ruins

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas