🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Me ajudem?! Nano Reef 60x60x60

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
marcosduo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Ago 2020, 23:49
Apelido: Duo
Data de Nascimento: 01 Mai 1989
Cidade: Brasilia
País: DF
Curtiu: 2 vezes

Me ajudem?! Nano Reef 60x60x60

#1 Mensagem por marcosduo »

bye1 Pessoal, tudo bem?

Sou iniciando no fórum e também no mundo do aquarismo. Gostaria muito da ajuda de vocês.

Há uns 3 meses atrás, eu comprei nano reef de 15 litros (25x25x25), em um Petshop de minha cidade.

Nele eu tenho o ecossistema abaixo:

- 2 ocellaris;
- 1 caranguejo aranha;
- 8 parguros;
- Turbo snail;
- 1 coral trompete;
- 1 ricorda verde;
- 1 trompete verde;
- 1 Yellow Polips;
- 1 clovis;
- 1 Zoantus;
- 2 Kenia;
- 1 pocillopora.

Pesquisando e conhecendo um pouco melhor sobre nano Reef, percebi que este aquário é minúsculo para os animais que vivem dentro dele. Embora eu nunca tenha perdido nenhum animal nele contido, sei que a qualidade de vida deles, está muito ruim e deve está sofrendo ali dentro.

Estou fazendo um pequeno projeto para a aquisição de um Nano Reef de 216 litros (60x60x60), para poder dar um melhor ambiente e qualidade de vida para eles.

Podem por favor me ajudar com os itens abaixo:

Ja comprei

- Cubo 60x60x60 (sump traseiro 10 cm)
- Skimmer Dymax LS 20
- Thermostasto Dophin AH - 1006 - 300W
- Bomba Sarlobetter SB1000A - 400 a 1000 L/H

Preciso comprar:

- Iluminação. Desejo ter uma que possa ter time e sistema inteligente de iluminação. Consigo comprar uma com orçamento de até R$ 1000.00?
- Sistema de resfriamento. Coller que eu possa utilizar nos dias quentes, pois aqui em Brasília o tempo está quente e seco.
- Testes. No outro não usava, mas desejo usar neste.
- Suplementação de corais. No outro não usava, nesse posso fazer?
- Matriz. Na loja eles já atualizam algumas cerâmicas. Pode me ajudar em falar quais são necessárias?

Esses que citei acima, estão bons para este novo aquario? Preciso de algo a mais?

Na loja eles já me fornecem a água salgada toda certinha para eu fazer o TPA (15 em 15 dias), e também a agua doce para reposição. Então essas duas águas eu compro o galão direto com eles e não uso equipamento para tal.

Agradeço muito a todos vocês!

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Me ajudem?! Nano Reef 60x60x60

#2 Mensagem por Nixon Cabeceira »

1- Iluminação consegue por este valor, pesquise bem antes. ex:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1507292214-luminaria-forfish-led-aquario-marinho-40w-_JM?matt_tool=54652189&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI9-781K3U6wIVkAyRCh25QAWLEAQYAiABEgJ_pvD_BwE&quantity=1
2- Suplementação, só indicaria depois de pelo menos 01 ano de montado, antes disso TPAs feitas corretamente e mensalmente resolvem o problema.
3-Testes são importantes sim, no início: NITRATO, para manter parãmetros: ALK, Ca, Mg são mais que suficientes.
4-Siporax eu usaria

Seja paciente ( é o mais importante! )

Boa sorte!
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Me ajudem?! Nano Reef 60x60x60

#3 Mensagem por Arnaldo Doi »

bom dia..essa sb1000 é para o skimmer ou para circulação? com essa coluna d agua, acredito q terá q dar uma bela melhorada nesse quesito, senão terá muitas zonas mortas dentro do display

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”