🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda Aquário com mais de 11 anos - Vidro pouco riscado

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
lee
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Ago 2019, 00:31
Apelido: Lee
Data de Nascimento: 31 Dez 1967
Cidade: SÃO PAULO
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Ajuda Aquário com mais de 11 anos - Vidro pouco riscado

#1 Mensagem por lee »

Olá Universitários!

Tenho um aquário nano (80 litros aprox em cima e uns 40 litros aprox de sump embaixo), totalizando 120/130 litros no total.
Já tenho mais de 10 anos e lá viveu por 9 anos um palhaço que morreu no final do ano passado (pulou prá fora). Atualmente tenho um Yellow tang que está com uns 2 anos e um palhaço de uns 10 meses que coloquei logo após o "suicídio" do anterior. Tenho uns 3/4 tipos de corais (não sei o nome, pois nunca lembro. E não sei a quantidade porque estão enormes). Posso dizer que está BEM ESTABLIZADO... rs
Faço troca parcial praticamente a cada 10/15 dias (10 lts de água de praia) e não tenho nenhum problema com os corais e peixes... Aliás, estou tendo com excesso de corais! Os bichos não param de crescer, graças a Deus!
O meu problema está na limpeza dos vidros, que estão apresentando alguns riscos e portanto, acumulando ferrugem verde (algas verdes) e aqueles "pontos" roxos (não sei o nome). Até então, não tinha esse problema frequente. Agora, gasto uns 30/40 minutos toda semana para limpar e percebo que cada vez fica mais difícil a limpeza.
Alguém tem alguma dica? Produto, equipamento, etc?
O aquário tem boa (não ótima) circulação de água (tenho 4 motores de circulação) e acho que está bom.

Outra dúvida: Meus motores de circulação de água (uns tem uns 5/6 anos de uso, made in Germany, de imã) estão funcionando bem, mas tem umas bolotas na carcaça... Isso é bom ou ruim? Estão quase entupindo as entradas de circulação...

tenho Chiller, aquecedor de água e uso com iluminação do http://www.aquaillumination.com (Prime 16HD).
Vou postar fotos!


Agradeço ajuda!

Lee
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por lee em 31 Mai 2020, 00:18, em um total de 1 vez.
Nano de 130 lts.
1 palhaço desde 10/2018
1 Yellow Tang desde 11/2019
4 donzelas desde 08/2023
1 Mandarim desde 10/2023

lee
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Ago 2019, 00:31
Apelido: Lee
Data de Nascimento: 31 Dez 1967
Cidade: SÃO PAULO
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ajuda Aquário com mais de 11 anos - Vidro pouco riscado

#2 Mensagem por lee »

Segue a foto do aquário...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nano de 130 lts.
1 palhaço desde 10/2018
1 Yellow Tang desde 11/2019
4 donzelas desde 08/2023
1 Mandarim desde 10/2023

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Ajuda Aquário com mais de 11 anos - Vidro pouco riscado

#3 Mensagem por Andrés Segal »

oi
"aqueles "pontos" roxos" são algas calcareas, é bom sinal só que incomoda, o melhor método para limpar/remover, seria gilete ou estilete ou ainda um cartão de credito antigo, encosta e vai raspando com cuidado pra não riscar o aquario.
no restante deixo pros outros "universitarios te ajudar"
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Ajuda Aquário com mais de 11 anos - Vidro pouco riscado

#4 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

As bombas de circulação são facilmente limpas em uma solução de vinagre e água , deixe as bombas por algumas horas e depois enxague bem na torneira.

Os vidros podem ser limpos com cartões plásticos ou uma lamina de barbear, este com muito cuidado para não prender um grão de substrato e arranhar o vidro.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”