Bem-vindo: 17 Nov 2019, 22:22

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Peixe palhaço dúvidas de iniciantes
MensagemEnviado: 09 Set 2019, 01:03 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 0 vez
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 01 Jan 1990
País: Brasil
Pessoal,
Boa noite, preciso de uma ajuda.
Eu tinha um peixe palhaco no meu pico reef e inventei de colocar outro para formar um casal, comprei um pouca coisa menor do que o que eu tinha e que também não era o maior deles na bateria da loja.
Coloquei ele a três dias no reef, porém pelo que observei ele só apanha do outro que já estava lá, agora ele está com algumas manchas no corpo, que parecem ser internas, ficam mais evidentes nas listras brancas. Acabei de separar eles, colocando o novo em um potinho com furos boiando no aquario. O que faço?
Abraço.

Título: Re: Peixe palhaço dúvidas de iniciantes
MensagemEnviado: 09 Set 2019, 07:07 
Citar mensagem
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 7 vezes
Apelido: CABECEIRA
Pico reef de quantos litros?

O ideal seria devolver pra loja.

Em espaços pequenos os peixes podem nunca para de brigar.

...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

MensagemEnviado: 09 Set 2019, 11:54 
Citar mensagem
Moderador
Moderador

Imagens: 0
Curtiu: 215 vezes
Recebeu Curtir: 93 vezes
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
pode ser tambem que estao disputando para ver quem vai virar a femea, decidindo o casal, pois na natureza, todos palhacos nascem machos, e apos disputa um vira femea, as manchas pode ser se tocou em algum coral e queimou.... eu disse que pode ser... teria que ver uma foto

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - TRANCADO
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

MensagemEnviado: 10 Set 2019, 19:09 
Citar mensagem
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes
Apelido: Argentino
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Andrés Segal escreveu:
pode ser tambem que estao disputando para ver quem vai virar a femea, decidindo o casal, pois na natureza, todos palhacos nascem machos, e apos disputa um vira femea, as manchas pode ser se tocou em algum coral e queimou.... eu disse que pode ser... teria que ver uma foto

Concordo com o Andrés, pode ser briga para ver quem vai ser o dominante, aconteceu isso no meu nano de 30 litros, chegou um tempo, eles pararam de brigar, hoje mudei para um aquario bem maior 250 litros, e os dois viraram um casal apaixonado rsss ,agora a mancha no corpo dos seus peixes se for preta, pode ser queimadura de algum coral.

MensagemEnviado: 13 Set 2019, 13:24 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 0 vez
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 01 Jan 1990
Olá pessoal, valeu pelas respostas, aquele peixe eu devolvi para a Loja, pois aparentemente ele estava doente mesmo, acho que algum parasita, pois estava com fezes branca e era um fio saindo do corpo. Peguei outro na loja e o lojista me indicou a deixar ele por 3 dias no aquário dentro de um pote flutuando e cheio de furos para depois soltar. Soltei ele ontem de noite e eles estão brigando, um gruda no rabo do outro, as vezes eles até brigam grudando boca com boca.
Uma questão que veio a minha cabeça, mas o lojista falou que não tem muito a ver. O meu mais antigo era um percula e eu comprei um palhaço comum.
A sim, o palhaço novo está difícil para comer, nem artemia comeu, só biliscou muito de leve um floco de ração. Mas está ativo e enfrentando o outro. Será que é estresse?

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas