Página 1 de 1

Peixe cooperband

Enviado: 30 Jul 2019, 19:35
por marcio rodrigo
Pessoal minha experiência com esse peixe é de muito azar ou falta de conhecimento.Já comprei uns 5 peixes desse e nunca tive sorte dele comer aiptasias ou ração.Estou com um aqui que está só o esqueleto pois só come copépode pequeno e não pode ter nenhum peixe perto dele senão já era.Comprei um pó para preparar um patê carissimo e nada dele chegar perto.Isso é falta de sorte minha ou do peixe!

Re: Peixe cooperband

Enviado: 30 Jul 2019, 23:28
por Andrés Segal
Acho que é um pouco de falta de sorte, é um peixe chato pra comer, mas o meu, nao fiz nada e come ração pelets, aquelas bolinhas



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re: Peixe cooperband

Enviado: 03 Ago 2019, 08:25
por Nixon Cabeceira
Eu recomendaria esse peixe pra aquas grandes e com pelo menos 1 ano de montagem sem nenhum concorrente em sua alimentação, como o Mandarim por ex.!

De 1000 litros pra cima.

Re: Peixe cooperband

Enviado: 03 Ago 2019, 22:22
por Andrés Segal
Nixon Cabeceira escreveu:Eu recomendaria esse peixe pra aquas grandes e com pelo menos 1 ano de montagem sem nenhum concorrente em sua alimentação, como o Mandarim por ex.!

De 1000 litros pra cima.


Concordo com o Nixon, no meu caso, meu aqua tem mais de mil litros e tem concorrentes, 2 mandarins, mas meu cooper esta comendo ração, ai nao tem competição.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re: Peixe cooperband

Enviado: 09 Ago 2019, 11:20
por Renato Vidal
Apesar de lindo e ser um dos poucos borboletas que convivem pacificamente com corais, ele é exigente sim.

Na alimentação dele, vongolis ou mariscos amassados é uma boa.

Quando usar artemias, esmague um pouco de ração junto e deixe nesse molho uns 2 minutos, vai ajudar o peixe a associar ração como alimento.

Re: Peixe cooperband

Enviado: 09 Ago 2019, 22:18
por marcio rodrigo
Uma coisa que acho errado se tratando desse peixe é que quando falamos em predadores de aiptasias já aparece um e fala:Coloca um Copperband.Principalmente vendedores que falam que com sorte esse peixe pega ração,camarão,vongole e quando a gente não tem muita sorte a gente se lasca.Comprei um pozinho de 10 gr por 100 reais que segundo vendedor era a comida desse peixe e nada dele sequer chegar perto.

Re: Peixe cooperband

Enviado: 23 Dez 2019, 00:03
por rbarboza
Também já tive 2 e não comiam ração de jeito nenhum.
Essa estratégia que o Renato falou pode dar certo. O vongole já ouvi dizer que ele pega.
Boa sorte!

Re: Peixe cooperband

Enviado: 25 Dez 2019, 12:32
por Emerson Bisco
Tive um durante 4 anos. Quando chegou não pegava nada. Comecei a dar camarão, marisco, e lula, tudo moído. Depois acrescentei ração junto dessa gororoba e com o tempo fui oferecendo só ração. Assim ele começou a pegar a ração se adaptou bem à qualquer alimentação que eu oferecia.
Tudo isso deu um certo trabalho e levou um bom tempo.

Quanto à aiptasia, mais cedo ou mais tarde ele vai pegar e quando começar, detona tudo em poucos dias.

Mas do nada parou de comer qualquer coisa que eu oferecia e começou a atacar meus LPS sem dó, arrancando vários pedaços. Infelizmente tive que tirá-lo, mas estava lindo, gordo e grande! icon_cry_smile