🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo projeto

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
fredlang
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Mar 2015, 13:54
Apelido: Fred
Data de Nascimento: 23 Fev 1984
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Novo projeto

#1 Mensagem por fredlang »

Boa noite pessoal, estou pretendendo montando um marinho de 60x50x50 preciso comprar Skimmer(ainda não decidi, indicações ??) bomba de recalque(DC OU alguma eletrônica ainda não decidi, indicações ?? ) circulação(RW4) luminária (Maxpect Ethereal) e substrato(Samoa Pink 1 ou 0) gostaria de indicações ou quem tiver alguns dos itens me chamasse por aqui ou direto no zap 31971014054 para que possamos negociar, obrigado!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Novo projeto

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Fred,

Este aquário:

- Vai ser montado com sump ou sexto vidro?
- Somente peixes, peixes e corais ?

Eu acho a Samoa Pink, uma boa escolha, nº 1, vale o alerta que com alguns meses as particulas rosas, afundam.


Vamos ver oq nossos colegas comentam.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

fredlang
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Mar 2015, 13:54
Apelido: Fred
Data de Nascimento: 23 Fev 1984
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo projeto

#3 Mensagem por fredlang »

Bom dia, Mauro!
Será montado com sump, porém em relação ao substrato eu realmente queria colocar o Samoa n 0 porém depois de ver alguns vídeos e escutar opiniões mudei de ideia pelo fato de ser um tanto difícil de estabilizar a circulação e a alguns peixes fazem muita bagunça to pensando em n 1 ou 2 quero opiniões agradeço sua ajuda e resposta obrigado

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Novo projeto

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Fred,


Resumidamente, minha escolha na Samoa + Fiji, ambas nº1. Foi orientada nas observações em outros aquário, onde eu percebi este efeito, de que quando muito fina, era facilmente deslocada para suspenção.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

fredlang
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Mar 2015, 13:54
Apelido: Fred
Data de Nascimento: 23 Fev 1984
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo projeto

#5 Mensagem por fredlang »

Justamente amigo Mauro também obtive essa mesma impressão observando aquários de amigos e lojas optei pela n° 2, aos amigos gostaria de recomendações e
Por que da Maxpect Ethereal pois pretendo adquirir uma em breve

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”