🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iniciante com aquário boyu

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Marcellefsoares
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Set 2016, 18:48
Apelido: Marcelle
Data de Nascimento: 29 Set 1990
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Iniciante com aquário boyu

#1 Mensagem por Marcellefsoares »

Boa tarde,
Meu nome é Marcelle e estou iniciando com aquarios. Fui até uma loja e me indicaram pra iniciar com um aquário boyu 58 litros, comprei o nitrato ocean direct caribbean live sand 9 kg e uma rocha de uns 15 cm.

Vou lavar o substrato e comprar a água pronta para montar o aquário, tenho que colocar alguma bactéria ou alguma coisa na água? Só vou poder colocar peixes e corais depois de 60 dias, e isso memo?

Comprei esse aquário pois me disseram que era completo e não precisava de mais nada, vocês acham que devo equipar com mais alguma coisa?

Pensei em colocar a equipe da limpeza, como dizem por aí, uma estrelinha, um camarão, dois palhaços e gostaria de colocar mais um casal , alguém tem alguma dica? Posso colocar esses juntos? Qual o coral que recomendam colocar? Quero um aquário bem colorido kkk

Obrigada

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Iniciante com aquário boyu

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Marcellefsoares escreveu:Meu nome é Marcelle e estou iniciando com aquarios. Fui até uma loja e me indicaram pra iniciar com um aquário boyu 58 litros, comprei o nitrato ocean direct caribbean live sand 9 kg e uma rocha de uns 15 cm.

Seja bem venda Marcelle.

Parabéns pela aquisição. É um tamanho relativamente bom para iniciar.
Marcellefsoares escreveu:Vou lavar o substrato e comprar a água pronta para montar o aquário, tenho que colocar alguma bactéria ou alguma coisa na água? Só vou poder colocar peixes e corais depois de 60 dias, e isso memo?

Recomendo que dê uma lida em alguns tópicos que explicam um pouco sobre o aquário marinho(no final da mensagem colocarei os link).
Na verdade não é após os 60 dias, e sim após o ciclo do nitrogênio estar estabelecido. Basicamente quando a amônia é rapidamente convertida em nitritos e nitratos. Processo que normalmente pode levar entre 3-10 semanas. Chamamos este processo de ciclagem. Temos inúmeros produtos que podem ser utilizados para acelerar.
Indicaria adicionar grãos/flocos de ração para servir de alimento para as bactérias.

PS: Se não me engano, junto ao seu substrato veio um sache que possui as bactérias para acelerar essa ciclagem.

Marcellefsoares escreveu:Comprei esse aquário pois me disseram que era completo e não precisava de mais nada, vocês acham que devo equipar com mais alguma coisa?

Normalmente estes aquários não possuem um excelente sistema de controle de temperatura. Indicaria algum controlador como o Fullgauge ou o Coel para ligar um cooler.
Outra coisa que pode ser adicionada seria o sensor de nível para controlar a evaporação de água.

Marcellefsoares escreveu:Pensei em colocar a equipe da limpeza, como dizem por aí, uma estrelinha, um camarão, dois palhaços e
gostaria de colocar mais um casal , alguém tem alguma dica? Posso colocar esses juntos? Qual o coral que recomendam colocar? Quero um aquário bem colorido kkk

Indicaria uns 2 firefish e um casal de yellow watchman. Quanto aos demais animais informados, as estrelas vermelhas são de comercialização proibida, procure por estrelas importadas. Adicione a equipe de limpeza somente após começar a surgir as algas ou após adicionar os peixes. Camarão indicaria 2 bailarinos ou stenopus (cuidado com esse que pode pegar pequenos peixes).
De corais indicaria: Mushs, leathers, zoanthus, alguma anêmona BBT, trumpets. Conforme for aprendendo a cuidar do aquário, ai poderia partir para corais um pouco mais exigentes.

Cuidado quando for comprar animais para não pegar nenhum que esteja doente e possa vir trazer dor de cabeça. Se for possível tente montar uma pequena quarentena, aquário para acompanhamento de animais recém adquiridos. Se for necessário tratar alguma doença, fará isolado do aquário diminuindo a chance de contaminação.

Wellington Salles escreveu:Separei uma sequência de links onde haverá informações das mais importantes para você se iterar sobre o hobby:

viewtopic.php?f=53&t=14986

viewtopic.php?f=53&t=10006

viewtopic.php?f=53&t=24678

viewtopic.php?f=53&t=21973

Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Iniciante com aquário boyu

#3 Mensagem por Radagast »

As estrelas são complicadas... eu não colocaria em um aquário novo, nem pequeno.

Stenopus comem peixes pequenos, e belistam peixes que derem mole. Humberto, em um aquário pequeno, eu não colocaria stenopus - especialmente se colocar peixes de toca, como os firefish e watchman.

O Coel e o sensor de nível são ótimos investimentos. O sensor de nível vc pode trocar por uma caixa de reposição por gravidade, se conseguir adaptar no aquário.

Boa sorte!

Marcellefsoares
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Set 2016, 18:48
Apelido: Marcelle
Data de Nascimento: 29 Set 1990
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Iniciante com aquário boyu

#4 Mensagem por Marcellefsoares »

Humberto e Marina, muito obrigada pelas informações. Vai ser muito úteis.

Vocês têm algum lugar legal pra indicar pra eu comprar a água pronta e os peixes?

Muito obrigada

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Iniciante com aquário boyu

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Marina Fodra escreveu:As estrelas são complicadas... eu não colocaria em um aquário novo, nem pequeno.

Stenopus comem peixes pequenos, e belistam peixes que derem mole. Humberto, em um aquário pequeno, eu não colocaria stenopus - especialmente se colocar peixes de toca, como os firefish e watchman.

O Coel e o sensor de nível são ótimos investimentos. O sensor de nível vc pode trocar por uma caixa de reposição por gravidade, se conseguir adaptar no aquário.

Boa sorte!


plus_icon
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Cesar Casquel
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Out 2014, 19:00
Apelido: Cesar
Data de Nascimento: 17 Mai 1968
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Iniciante com aquário boyu

#6 Mensagem por Cesar Casquel »

Ola Marcelle, bem vinda ao hobby!
Tambem tenho um Boyu TL450 que está com 1 ano e 8 meses.

Eu compro água na Mundo Aquatico no bairro do Jabaquara em São Paulo (f.: 5011.1937) e as vezes na Ecomarine em Moema (f.: 5093-6512). Nunca tive problemas.

Já conseguiu fazer a reposição de água de modo automático ?
No meu aqua fiz por gravidade, usando uma bóia ( usada naqueles filtros de barro antigos) alojada no sump em cima das esponjas. Funciona muito bem e não requer nada de especial.

Se precisar de mais informação pode perguntar.

Boa sorte !
[font=cursive][highlight=#ffbf40]"Momentos bons e ruins fazem parte da vida, a diferença é que um marca e o outro ensina"[glow=red][/glow][/highlight][/font]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”