🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Chiller super dimensionado economiza energia?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Felipe Kashiwagura
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 176
Registrado em: 11 Ago 2014, 23:48
Apelido: Banzai
Data de Nascimento: 06 Mar 1980
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas/SP
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Chiller super dimensionado economiza energia?

#1 Mensagem por Felipe Kashiwagura »

Pessoal,

Tenho um chiller tr5 que é especificado para até 300L (180W), porém estou com uma ótima oportunidade de comprar um tr10 que é para até 500L (200W)... O meu aqua tem 110L da água, porém fica em um local bem quente e o tr5 trabalha bastante no verão.

A minha pergunta é em relação a economia de energia... se eu passar para o tr10 o chiller seria vantagem em termos de economia de energia? Ele resfriaria bem mais rápido que o tr5?

Fiquei tentado em fazer a troca, pois do tr5 para o tr10 são apenas 20W de diferença de potência, o que daria 20% de consumo a mais, para um equipamento que trataria 60% mais de volume de água... Se o tr10 resfriar mais rápido, uns 30% menos de tempo que o tr5, acho que já é vantagem, certo? ou estou viajando?

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”