🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

meu hepatus esta com ictio

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcos Hiroshi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 142
Registrado em: 22 Set 2014, 11:28
Apelido: Hiroshi SP
Data de Nascimento: 22 Jan 1979
Cidade: São Paulo / SP
País: Brasil
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: meu hepatus esta com ictio

#21 Mensagem por Marcos Hiroshi »

Tiago, acho melhor vc especificar exatamente qual centropyge (anjo anão) vc está se referindo. Se for o Centropyge Bispinosus (Coral Beauty) ou até mesmo um Contropyge Loricula (Flame Angel), realmente a chance de beliscar corais é menor, mas existe. Se for outro as chances são maiores.
Quanto ao tamanho, não é um peixe considerado pequeno, para o seu aquário, visto que já tem 2 palhaços e 1 YT.
Eu não colocaria se fosse você, pensaria em Gobie ou Blenny, camarão lysmata etc.
Editado pela última vez por Marcos Hiroshi em 31 Ago 2015, 14:05, em um total de 1 vez.
Abraço!

Marcos Hiroshi.

Meu Reef:

viewtopic.php?f=25&t=35138

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: meu hepatus esta com ictio

#22 Mensagem por Celso Suguimoto »

Centropigue é uma familia de peixes... existem varias especies. Eu ACHO que devem ter oferecido o nacional.

Imagem

De qq forma sao animais que podem beliscar corais... e sao um pouco exigentes em alguns casos.

Sobre ictio essa serie de artigos é boa... embora existam uns papers sobre o assunto q nao sao publicados na internet melhores, mas serve como referencia q na realidade eh quase o mesmo q disseram nesse topico mais detalhadamente

http://www.reefkeeping.com/issues/2003-08/sp/

http://www.reefkeeping.com/issues/2003- ... /index.php
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Tiago Felicio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 07 Ago 2015, 08:30
Apelido: tiagoarq
Data de Nascimento: 19 Ago 1980
Cidade: araraquara
País: brasil
Curtiu: 8 vezes

Re: Meu Hepatus Esta com Ictio

#23 Mensagem por Tiago Felicio »

Olá amigos, venho depois de um tempo aqui, como o mesmo problema do meu tópico, mais agora com um aquário bem maior,
tenho um aquário de 350 litros e e nele habitam já a uns 8 meses 1 hepathus,1 yelow, 1 mono,1 thompsony, e 1 casal de palhaços, tudo estava indo normalmente com os peixes e corais, até que na semana passada, comprei 1 fox face, 1 tang scopas, e 1 niger. Rolou umas brigas entre o yelow e o scopas,
mais foi coisa de 2 dias, e agora esta tudo em hamonia, Foi quando na quarta dia 02/11 notei que o hepathus e o yelow, apresentam os temidos pontos brancos, isso pode ser causado pelo stress ?????
estou com filtro U.V 8w, ligado 24 horas e alimentando 3x ao dia com adição de Garlic Guard.

Seria esse o caminho para resolver o problema ??????

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: meu hepatus esta com ictio

#24 Mensagem por Radagast »

Tiago, monta um hospital simples...

maurio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Fev 2018, 20:07
Apelido: maurio
Data de Nascimento: 06 Mai 1963
Cidade: capao bonito
País: brasil

Re: meu hepatus esta com ictio

#25 Mensagem por maurio »

Eu já tive no meu aquário outros episódios de íctio no meu aquário, principalmente porque montei meu aquário há 2 anos, mas só estou usando quarentena há 1 ano.

E essa semana dois peixes(um hepatus e um yellow tang) estão com pintas brancas e acredito que a única forma de se ver livre de íctio definitivamente é deixar o aquário principal por 3 meses sem peixes. Mas a dúvida é: esses peixes que eu já tenho eu preciso tratar com cupramine, porque se não fizer isso após 3 meses o ícitio pode voltar ao aquário principal, não é. Mas o cupramine atua em todo o ciclo do Cryptocatium irritans ou somente na fase nadante.
Outro problema: eu tenho 2 testes de cobre, um da red sea e outro da royal nature, mas os dois são difíceis de dizer qual é o teor de cobre, pois a escala de cores pula do amarelo, amarelo escuro e depois vai para o cor de rosa.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”