🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Amonia zero em aquário com 2 dias de ciclo.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Luciano Aguiar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2015, 02:59
Apelido: Luciano
Data de Nascimento: 29 Jun 1977
Cidade: Sorocaba/sp
País: Brasil

Amonia zero em aquário com 2 dias de ciclo.

#1 Mensagem por Luciano Aguiar »

Boa noite amigos, tudo bem?

Prazer meu nome é Luciano e sou novo no hobby de aquário, e gostaria de uma ajuda de vcs. Peço desculpas se coloquei o tópico em lugar errado. Já venho pesquisando sobre o mundo do aquário na internete tem uns 40 dias. Tenho um aquário marinho de 200 litros e hoje está no segundo dia da ciclagem. Por curiosidade resolvi medir o nível de amônia mesmo o aquário sendo novo. Usei o teste da marca Prodac e o resultado foi zero. É normal um aquário com dois dias de ciclo da amônia zero? Outra dúvida, minha água continua um pouco turva e já mudei a posição das bombas de circulação por varias vezes e mesmo assim continua. Seria o substrato que é um dos mais finos que eu coloquei? antes de eu colocar eu lavei bastante. A densidade está em 1023, e a água é deionizada com 000 ppm.

Abraço e agradeço a ajuda.

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Amonia zero em aquário com 2 dias de ciclo.

#2 Mensagem por Radagast »

Oi!

É normal, sim - mas está longe de significar que o aquário pode receber bichos, tá?

Durante a ciclagem os parâmetros variam loucamente. Enquanto as algas marrons não aparecerem e desaparecerem, nem precisa medir nada... testes são caros! Depois que elas sumirem, vc pode ir medindo a cada 3 dias. Quando conseguir 3 testes bons em seguida (quer dizer que está estável), vc pode colocar os bichos aos poucos, para dar tempo de as bactérias se multiplicarem o suficiente para dar conta da carga orgânica deles.

Se vc começou do zero (tudo novinho, substrato lavado), coloca um pouquinho de ração no aquário e pede um pouco de substrato na loja para ajudar. As bactérias se reproduzem mais rápido se vc der comida pra elas. Pode aumentar a temperatura também, acelera o metabolismo. Sem animais, eu deixaria em 30 graus (é o que vou fazer no meu aquário novo, que chega esta semana).

Quanto à água branca, pode ser o substrato. Às vezes leva dias para assentar. Vc pode colocar um monte de perlon bem apertado no filtro para ajudar.

Skimmer desligado, ou jogando a água que retirou direto no aquário de novo - se estiver limpa, as bactérias não crescem!

Ah, olha só: posta lá no "mostre seu aquário marinho," o pessoal aqui tem bastante experiência e pode te ajudar a começar direitinho!

Boa sorte!

Luciano Aguiar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2015, 02:59
Apelido: Luciano
Data de Nascimento: 29 Jun 1977
Cidade: Sorocaba/sp
País: Brasil

Re: Amonia zero em aquário com 2 dias de ciclo.

#3 Mensagem por Luciano Aguiar »

Olá Marina!

Obrigado pelas sabias dicas. Tanto as rochas como o substrato eu comecei tudo do zero, sem usar nada de outro aquário ciclado. Neste caso saberia me dizer pq alguns aquários na mesma condição que o meu começa com amônia no alto?? e o meu no zero? Eu comprei acelerador de biologia biodigest eu poderia aplicar?

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Amonia zero em aquário com 2 dias de ciclo.

#4 Mensagem por Radagast »

Não precisa biodigest não. Só dá uma 'sujeirinha' para as bactérias começarem a crescer.

Não sei sobre a amônia em aquário limpo. Talvez não esteja tão limpo como a gente pensa.. .rs.

Não se esqueça de não colocar nenhum minipaguro ou turbo enquanto não tiver algas, ok?

Avatar do usuário
Anderson Mossolin
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 22 Fev 2014, 19:50
Apelido: Andy
Data de Nascimento: 25 Nov 1975
Cidade: Diadema
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: Amonia zero em aquário com 2 dias de ciclo.

#5 Mensagem por Anderson Mossolin »

é bem o que a Marina escreveu, nem sempre as rochas, apesar de cloradas, estão livres de matéria organica, e qdo bate na agua, acaba liberando a amonia, mas é normal, por isso a ciclagem é tão importante.
Qto ao acelerador, caso vc queira ir mais devagar, troque por alguma outra coisa na loja que vc comprou, ou então use, mal não vai fazer, só não é tão importante.
Marina, estou com saudades do sapinho!

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Amonia zero em aquário com 2 dias de ciclo.

#6 Mensagem por Radagast »

O carneirinho foi o primeiro presente que dei pra minha sobrinha. Estou com saudade.

Dei o carneirinho quando meu irmão e minha cunhada nem sabiam se era menino ou menina - dei junto uma fita de cetim rosa e uma azul, pra eles colocarem quando descobrissem.

Ô saudade lazarenta.

Luciano Aguiar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2015, 02:59
Apelido: Luciano
Data de Nascimento: 29 Jun 1977
Cidade: Sorocaba/sp
País: Brasil

Re: Amonia zero em aquário com 2 dias de ciclo.

#7 Mensagem por Luciano Aguiar »

Carol amigos, boa tarde!!!!


Minha densidade está 1022 e pretendo ter corais moles e duros. Comprei um sal da marca tropic próprio para reef. Como posso fazer para aumentar essa densidade??? Meu aquário tem 10 dias de ciclo. No meu sump tem uma caixa de reposição com espaço para 10 litros.


Obrigado a todos.

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Amonia zero em aquário com 2 dias de ciclo.

#8 Mensagem por Leo Cardoso »

se estiver sem pressa: é só repor a água evaporada com água salgada (pode ser com uma densidade um pouco mais alta). vai medindo até chegar na densidade desejada.


se estiver com pressa:
modo prudente: salga bastante alguns litros de água, tira um pouco de água do reef e vai adicionando a água "mega salgada" ao reef até chegar na densidade desejada.
modo imprudente: joga sal aos poucos e bate direto no sump. vai medindo até chegar na densidade desejada.

como vc não tem animais, pode escolher qualquer uma das maneiras.
(eu usaria o modo com pressa e imprudente :lol: )
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Anderson Mossolin
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 22 Fev 2014, 19:50
Apelido: Andy
Data de Nascimento: 25 Nov 1975
Cidade: Diadema
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: Amonia zero em aquário com 2 dias de ciclo.

#9 Mensagem por Anderson Mossolin »

pois é,sem animais fica beeem mais fácil icon_rotfl2

Luciano Aguiar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2015, 02:59
Apelido: Luciano
Data de Nascimento: 29 Jun 1977
Cidade: Sorocaba/sp
País: Brasil

Re: Amonia zero em aquário com 2 dias de ciclo.

#10 Mensagem por Luciano Aguiar »

Leo, se eu já tivesse peixe como seria esse passo a passo para aumentar a densidade?

Luciano Aguiar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2015, 02:59
Apelido: Luciano
Data de Nascimento: 29 Jun 1977
Cidade: Sorocaba/sp
País: Brasil

Re: Amonia zero em aquário com 2 dias de ciclo.

#11 Mensagem por Luciano Aguiar »

eo, se eu já tivesse peixe como seria esse passo a passo para aumentar a densidade? Qdo vc diz salgue bastante qras gramas seria de sal e de água? Qto tempo deixo agus batendo num balde a parte?

Avatar do usuário
Anderson Mossolin
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 22 Fev 2014, 19:50
Apelido: Andy
Data de Nascimento: 25 Nov 1975
Cidade: Diadema
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: Amonia zero em aquário com 2 dias de ciclo.

#12 Mensagem por Anderson Mossolin »

coloque na reposição uns 10 litros de água salgada com densidade 1028 ou 1030 e vá acompanhando todo dia a evolução do display, repita o processo se necessário, e qdo chegar na densidade desejada, basta retirar a água restante, adicionar agua deionizada até ficar tbem na densidade desejada e utilizar para uma futura TPA.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”