🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

montagem de aquário

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
edson cunha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jun 2013, 20:21
Apelido: pantera
Data de Nascimento: 18 Fev 1972
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

montagem de aquário

#1 Mensagem por edson cunha »

Boa noite, estou querendo montar um novo aquário, pois o atual, além de estreito vive transbordando. Tem uma bota de descida e outr de subida e o nível fica a 2cm da borda. Já tentei de tudo q o pessoal do fórum me orientou, o que agradeço. Bom, como vou montar um novo gostaria que, se existir, um sistema que não de tanto problema. A intenção é montar um de120x60x50. Essa dimensão é pra aproveitar o sump atual (35x60x40), o skimmer (BM 5.5) e as bombas de circulação (WP25 e WP10). Sugestões são bem vindas.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: montagem de aquário

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

creio que fazendo a bota um pouco mais baixa ja resolva.

edson cunha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jun 2013, 20:21
Apelido: pantera
Data de Nascimento: 18 Fev 1972
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: montagem de aquário

#3 Mensagem por edson cunha »

Estou pensando nisso, deixar uns 5cm da borda a descida e subida da água E fazer uma de ladrão a uns 3cm da borda com uma queda livre com cano de 3'4 ou 1''. O atual não tem ladrão.

edson cunha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jun 2013, 20:21
Apelido: pantera
Data de Nascimento: 18 Fev 1972
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: montagem de aquário

#4 Mensagem por edson cunha »

Alguém podo me dizer qual o sistema q esta sendo mais utilizado em montagem de aquários. A bota me parece q esta caindo em desuso. Como estou querendo montar um q fique visível pelos 4 vidros, tenho procurado algumas soluções no fórum e internet em geral e um q me chamou a atenção foi o do Basso com saídas pelos cantos. Só não entendi a subida por baixo e como ele faz pra não virar sifão. Alias se alguém sabe onde consigo um endereço q tenha esse sistema de maneira mais visível. Os q estou entrando, ou não abrem as fotos (tablets!!) ou não são bem explicativos. Como já citei acima, aceito sugestões e endereços de leiautes de de montagens.

edson cunha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jun 2013, 20:21
Apelido: pantera
Data de Nascimento: 18 Fev 1972
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: montagem de aquário

#5 Mensagem por edson cunha »

Alguém pode me orientar na montagem do Closed-Loop (Basso), ou seja, como monto aqueles canos com um cano por dentro e qual bomba é aconselhável visto q trabalham a seco. Alias, qual a potencia q devo utilizar visto q o aquário é de 120x60x50.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: montagem de aquário

#6 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Edson, nao acha que valha a pena somente alterar este seu? vc consegue abaixar o nivel, cortar a bota e voltar a usa-lo normalmente.

esse sistema closed loop que lembre de cabeça foi usado pelo Frederico Ramos, da uma pesquisada aqui no forum que vc ve a montagem dele.

edson cunha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jun 2013, 20:21
Apelido: pantera
Data de Nascimento: 18 Fev 1972
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: montagem de aquário

#7 Mensagem por edson cunha »

Eu pensei fazer isso. A ideia era colocar mais uma bota q ficaria como ladrão e aproveitar o aquário q é novo. Foi montado em novembro/14. Também pensei em transforma uma da botas em ladrão e colocar cano por fora pra retorno. Não me agrada essa opção pela estética. Então pensei em fazer um novo com as 3 descidas e uma subida aproveitando os cantos como no estilo Basso. Até poderia continuar utilizando as bombas de circulação. Acho q só abaixar as botas não vai me livrar do transbordo, a não ser q seja de uns 5cm ou mais que acho q vai fiar esquisito devido a coluna de agua. Mas é uma possibilidade. De qq forma vou dar uma olhada no q vc me indicou.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: montagem de aquário

#8 Mensagem por Vinicius F. Reis »

posta uma foto aqui do seu sistema.

qdo ocorre ou ele transborda do nada?

Avatar do usuário
jair.dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 104
Registrado em: 11 Dez 2013, 16:51
Apelido: Jair
Data de Nascimento: 15 Mai 1977
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: montagem de aquário

#9 Mensagem por jair.dias »

Edson,

Eu tenho um aquário que foi projetado para ter o esquema de Closed Loaping do Basso.

Meu aquário tem 3 descidas e uma subida no canto. Tenho alguns vídeos no youtube procure por jair129 ou jair.dias nos primeiros os vídeos descrevem o sistema.

O fornecedor que me vendeu o vidro e conhece o sistema é a Ocean Glass. Eu não recomendo o fornecedor, tive muito stress na época que comprei 2013 com relação a prazo de entrega e entrega de itens com defeito. Eles ficam em São Bernardo. Acredito que se eu tivesse que voltar lá, eu voltaria mas não daria um real com a promessa que eles me entregaria, levaria tudo na hora. kkkk

Eu gosto do sistema, meus parâmetros são bem estáveis.

Abraços

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”