🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu primeiro aquário, aceito criticas e sugestões.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fernando Delvalle
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Set 2014, 22:50
Apelido: Delvalle
Data de Nascimento: 08 Dez 1979
Cidade: Rio de janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Curtiu: 1 vez
Contato:

Meu primeiro aquário, aceito criticas e sugestões.

#1 Mensagem por Fernando Delvalle »

É com muita alegria que estou compartilhando aqui neste forum com voces os detalhes do meu 1º aqua.

Gostaria de criticas e sugestões ao decorrer do tempo, vou postar aqui os processor q estou fazendo e q pretendo fazer, não tenho nenhuma experiencia, mas ja li muito a respeito nessa semana, principalmente aqui no Brasilreef.

Meu aquario mede 100x40x60, segue fotos, estou enchendo, vou encher, por sal e deixar 24 horas com as bombas ligadas, depois lavo o cascalho coloco no fundo e faço a decoração, certo?

obs: as pedras estao 24h na aqua com cloro de molho, depois lavarei co agua corrente.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Murilo Lima
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 122
Registrado em: 13 Mar 2014, 10:25
Apelido: Murilo
Data de Nascimento: 21 Ago 1997
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Meu primeiro aquário, aceito criticas e sugestões.

#2 Mensagem por Murilo Lima »

""por sal e deixar 24 horas com as bombas ligadas, depois lavo o cascalho coloco no fundo e faço a decoração, certo?"
Sim, uns dos maiores erros de um iniciante "como eu" é colocar o sal com o cascalho já na agua ... o sal "gruda" no cascalho e fica horrível pra misturar kk

sugestões : logicamente deixar a agua com o sal na densidade correta :D
° caso você more perto de alguém que tenha tbm um aqua ... pegue uma dessas rocha ja lavada e livre de cloro e deixa-se no sump de outro aquario para "pegar" um pouco de vida do marinho dele icon_yahoo fiz isso e deu super certo e ela veio com um coralzinho grudado *----* que ele colocou de presente kkkkk
° paciencia logico kk o meu ta ciclando até hoje kkkk 4 meses
° no começo da minha ciclagem não deixei a luz ligada pq ão necessita (eu acho)
° aproveita que ele nao esta com os substrato já e veja se esse lugar que ele ta é bom mesmo (perto da janela .. luz do sol talvez atrapalhe) ou não
° a mais importante >>> não pare de postar fotos icon_comemorando

bye1

Avatar do usuário
Fernando Delvalle
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Set 2014, 22:50
Apelido: Delvalle
Data de Nascimento: 08 Dez 1979
Cidade: Rio de janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Curtiu: 1 vez
Contato:

Re: Meu primeiro aquário, aceito criticas e sugestões.

#3 Mensagem por Fernando Delvalle »

Ola Murilo, vlw pelas dicas, sobre o amigo eu não conheço ninguem ainda aqui por onde moro (Taquara-RJ), a janela vai ter uma cortina com corta-luz de fora a fora.

Ja coloquei sal no aquario, densidade um pouco abaixo propositalmente, para qd a agua for evaporando eu completar com os substratos e rochas, ai acerdito q fique ideal.

Fui misturando a agua com sal num balde e adicionando nele com as bombas ligadas, meu sump até ja pegou uma gosma amarela, rs.., ta com um pouco de ceramica q coloquei.

O lojista me indicou pra usar o "Microbe-Lift" e ir medindo e usando a cada 24hrs ate a amonia ficar em 0. Mas antes de usar eu medi minha amonia e já esta em 0, aí a dúvida, uso ou não??

Sobre a iluminação vou subir um pouco pra não esquentar a agua, vou prender no teto.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Murilo Lima
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 122
Registrado em: 13 Mar 2014, 10:25
Apelido: Murilo
Data de Nascimento: 21 Ago 1997
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Meu primeiro aquário, aceito criticas e sugestões.

#4 Mensagem por Murilo Lima »

comecar a medir a amonia agora não icon_nono começe a ciclagem primeiro ... (ou se for por curiosidade ficar medindo icon_assobiando )
coloca o substrato e as rochas ... depois de uns dias você começa a medir bye1
fora isso tu ta indo direitinho bye1

você mediu o TDS da agua antes de coloca-la no agua ? bateu 0,00 ?
mediu a salinidade ? bateu entre 1026 ~ 1028 ?

Avatar do usuário
Murilo Lima
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 122
Registrado em: 13 Mar 2014, 10:25
Apelido: Murilo
Data de Nascimento: 21 Ago 1997
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Meu primeiro aquário, aceito criticas e sugestões.

#5 Mensagem por Murilo Lima »

se a salinidade estiver ok e o sal estiver todo diluído na agua pode colocar o substrato icon_clap e as rochas

procure no google "Layout de Rochas em Aquario" vai ver uns legais icon_clap

Avatar do usuário
Murilo Lima
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 122
Registrado em: 13 Mar 2014, 10:25
Apelido: Murilo
Data de Nascimento: 21 Ago 1997
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Meu primeiro aquário, aceito criticas e sugestões.

#6 Mensagem por Murilo Lima »

só não deixe elas muito perto do vidro pq prejudica muito a limpeza e a circulação icon_headstars icon_headstars
giveup

Avatar do usuário
Fernando Delvalle
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Set 2014, 22:50
Apelido: Delvalle
Data de Nascimento: 08 Dez 1979
Cidade: Rio de janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Curtiu: 1 vez
Contato:

Re: Meu primeiro aquário, aceito criticas e sugestões.

#7 Mensagem por Fernando Delvalle »

O TDS eu não medi pq ainda não tenho esse teste, qd for pegas os pagulos eu compro, a salinidade ta legal, ja joguei o cascalho, ele ta rodando...

Estou com duvida sobre as rochas, deixei no tanque ja a 2 dias com 3 litros de cloro e ainda estão amarelas, o q faço pra elas ficarem branquinhas?? olha a foto q coisa horrivel
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Murilo Lima
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 122
Registrado em: 13 Mar 2014, 10:25
Apelido: Murilo
Data de Nascimento: 21 Ago 1997
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Meu primeiro aquário, aceito criticas e sugestões.

#8 Mensagem por Murilo Lima »

:shock: quanta rocha kkk seu aqua vai ficar show icon_yahoo

as minhas eu fiz o seguinte :
coloquei no balde por umas 5 horas com cloro e agua e uma bomba de circulacao .. ai tirei e deixe na varanda no sol ... ficaram igual neve icon_joia

pega uma escovinha velha e da uma escovadinha nelas bye1

depois tira umas slr e manda slr

Felipe Arab
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Jul 2011, 23:09
Data de Nascimento: 16 Mar 1982
Cidade: RJ
País: Brasil

Re: Meu primeiro aquário, aceito criticas e sugestões.

#9 Mensagem por Felipe Arab »

Fala Delvalle !

Também estou iniciando meu marinho agora, só que bem mais humilde ! Um Nano de 63 litros (60 x 30 x 35) ! rs

Moro em Vargem Pequena, mas recentemente morei na Taquara, acho que como estamos começando praticamente juntos, podemos trocar informações, dúvidas e experiências ! Diferente de você, comecei o aquário com água do mar (reserva) e abri um tópico, justamente para tirar minhas dúvidas !

Qualquer coisa que precisar estou na área !

Abraços

Avatar do usuário
Fernando Delvalle
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Set 2014, 22:50
Apelido: Delvalle
Data de Nascimento: 08 Dez 1979
Cidade: Rio de janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Curtiu: 1 vez
Contato:

Re: Meu primeiro aquário, aceito criticas e sugestões.

#10 Mensagem por Fernando Delvalle »

Felipe Arab escreveu:Fala Delvalle !

Também estou iniciando meu marinho agora, só que bem mais humilde ! Um Nano de 63 litros (60 x 30 x 35) ! rs

Moro em Vargem Pequena, mas recentemente morei na Taquara, acho que como estamos começando praticamente juntos, podemos trocar informações, dúvidas e experiências ! Diferente de você, comecei o aquário com água do mar (reserva) e abri um tópico, justamente para tirar minhas dúvidas !

Qualquer coisa que precisar estou na área !

Abraços


Legal Felipe voce mora perto, quanto tempo tem seu aquario? o meu ainda ta ciclando, estou montando aos poucos, iluminação, controle de temp e etc..., passa o link ou as fotos do teu aqua aqui.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”