🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário Marinho sem corais

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Rafael C Ferreira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Ago 2014, 17:16
Apelido: Rafael
Data de Nascimento: 15 Out 1983
Cidade: União da Vitória
País: Brasil

Aquário Marinho sem corais

#1 Mensagem por Rafael C Ferreira »

Olá pessoal, sou novo no aquarismo Marinho e estou determinado em montar meu aquário sem corais (duros ou moles), somente os peixes me atraem...

Meu aquário tem 300L e o sump já está sendo montado. Substrato de aragonita e algumas rochas, talvez algum enfeite...

Eu vi em alguns fóruns que muita coisa é eliminada se não tiver corais... (iluminação apropriada - fotoperíodo, alimentação dos corais, reator de cálcio, chiller)...

Preciso da ajuda de alguém para me confirmar isso e me citar as coisas que não precisarei me preocupar...

Sei que pH, temperatura, densidade, skimmer são indispensáveis, mas tenho dúvida com relação a reserva alcalina e ao iodo que alguns colocam...

E a vitamina C é para os peixes ou corais???

Fico agradecido desde já...

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Aquário Marinho sem corais

#2 Mensagem por Raphael Igor »

Alquimista, todos os parametros são necessário o que acontece é que como você não terá corais logo o consumo será mais baixo não havendo necessidade de suplementação imediata.

fotoperíodo também é necessário, o peixe precisa entender o que é dia e o que é noite.

quais são os equipamentos que você já possui e o que você está planejando comprar.

esse tipo de sistema que está pensando em montar chama-se FO (Only Fish).

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Aquário Marinho sem corais

#3 Mensagem por Raphael Igor »

ahh outra duvida seu nome é Alquimista mesmo?

SE não for, favor ler este tópico viewtopic.php?f=34&t=28128

Rafael C Ferreira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Ago 2014, 17:16
Apelido: Rafael
Data de Nascimento: 15 Out 1983
Cidade: União da Vitória
País: Brasil

Re: Aquário Marinho sem corais

#4 Mensagem por Rafael C Ferreira »

Opa, primeiramente gostaria de me desculpar por não colocar o nome de Imediato, sou novo no fórum e tive dificuldades de cadastrar um nome de usuário, pois Rafael Ferreira já está cadastrado e Rafael Candido também, então achei q seria muito difícil encontrar algum nome de usuário, e alquimista foi a única q funcionou...

Sobre o Aquário Marinho F.O., eu quero economizar e retirar as coisas que são só úteis para quando se tem corais...

Já tenho uma aquário de 300L, o móvel provalvemente fica pronto esta semana, irei furar o vidro do aquário para a entrada e saída do sump, e o sump fiquei de levar o modelo para o vidraceiro... Já encomendei um skimmer de até 600L de aquário, e não comprei as mídias ainda e nem a bomba de retorno no sump, pois não sei qual L/H preciso...

Se eu tiver, algumas rochas sansibar, 8 cm de aragonita, acredito eu que não será possível se preocupar com cálcio, magnésio e reserva alcalina quando se é Fish only...

Tenho dúvidas com relação à tubulação de entrada e saída para o sump, pensei no cano aquaterm da tigre q é de 22mm... alguma dica?

preciso de mais alguma coisa? obrigado...

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Aquário Marinho sem corais

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Rafael

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

Para fish only, de fato você pode descartar certos itens, a iluminação pode ser mais simplória, use tubulares da power glo, marine glo etc, todas T8, são mais baratas e destacam as cores dos peixes, são mais baratas e os reatores são comuns você encontra facilmente.

Refrigeração você pode optar por ventiladores, aquecimento o tradicional.

Substrato opte por aragonita, halimeda(só encontra de desmonte), rochas sanzibar são muito pesadas, opte pelas atlantic rock ou coisa parecida.

O controle de Calcio e reserva alcalina, não acredite que a infra estrutura solida por si somente dá conta de repor e suster a necessidade do sistema, não é bem assim que funciona, existem mais considerações a serem ponderadas na equação.

O cálcio da agua deve estar em 380ppm no caso de fish only, que vc mantém facilmente com trocas parciais (TPA) regulares e de qualidade.

A bomba de recalque, Eihem são top, não dão dor de cabeça, vc esquece que tem uma bomba instalada., depois temos as quiet one muito boas e depois... Temos as Better 2000, robustas e duráveis, um fusca.

tubulação eu uso de 1 polegada, cano de agua comum.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

andre weizmann
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2015, 19:16
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 31 Ago 1975
Cidade: união da vitória
País: Brasil

Re: Aquário Marinho sem corais

#6 Mensagem por andre weizmann »

Rafael C Ferreira, Salve

Também sou de União e estou organizando tudo para montar um marinho com corais moles. Já tenho um Plantado de 80 litros.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”