🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda no dimensionamento do Vidro e Skimmer

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Michele Velluto Junior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Set 2013, 19:09
Apelido: Michel
Data de Nascimento: 23 Mai 1979
Cidade: 05364-000
País: Brasil
Localização: São Paulo

Ajuda no dimensionamento do Vidro e Skimmer

#1 Mensagem por Michele Velluto Junior »

Amigos, boa tarde...

Há 01 ano aproximadamente comprei um BYOU TL-450 usado (58 litros) para ver se tomava gosto pelo Hobby, e é claro que me apaixonei pelo hobby e cada vez quero mais...rs...







Então estou pra mandar fabricar meu próximo aquário, que terá as seguintes características/dimensões:

O Display vai ter 60 x 60 x 60cm 216 l (Um cubo, pois moro em apartamento e eles s se encaixa perfeitamente onde vou colocar).com descida pela bota, e 02 subidas independentes (vou colocar 02 bombas para se um pifar, eu não correr o risco de parar a circulação). Terá SUMP em baixo ( 100 litros aprox.) e caixa de reposição de água ( a definir a litragem)

O aquário será misto de peixes e corais, mas tenho algumas dúvidas, e peço a ajuda dos amigos do fórum, pois estou pensando no bem estar dos animais também, e não só na beleza que ele proporcionará a minha sala:




1º) Tenho a opção de fazer com vidro de 8mm com trava francesa, ou vidro de 12mm sem as travas superiores. Se eu optar por fazer sem as travas, os turbos snails, ouriços, estrelas e demais invertebrados que já tenho e pretendo colocar, podem fugir? (a principio não terá tampa, pois pretendo colocar um Hydra suspensa, e sem as travas faria menos sombra)




2º) Skimmer da marcar Vertex é melhor que os Bubles Magus e os Reef Octopus? (vertex Omega 150)




As demais dúvidas que forem surgindo vou perguntando a vocês, mas neste momento me concentro na compra/encomenda dos vidros, móvel e skimmer que sãos prioridades,




Equipamentos e produtos que já possuo:




01 Filtro de osmose reversa com membrana de 100 gpm com medidor de TDS na entrada e saída.

01 chiller Gelaqua de 1/8

01 Balde de sal Coral PRo da Red Sea

Kit de testes da Red Sea

Phytoplankton e Zooplanctos da Sachem

Fuel da Sachem Aquavitro

Iodide da Cachem Aquavitro

Bio Magnésio e Bio Calcio da Tropic Marin

mais alguns periféricos e coisas que não lembro.




Aguardo a resposta de vocês o obrigado pela ajuda de todos...

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Ajuda no dimensionamento do Vidro e Skimmer

#2 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Olá Michele,
você está no caminho certo. Sempre indico fazer duas subidas com bombas independentes. Quem tem aquário há muito tempo sabe que sempre acontece alguns problemas.
Sobre o vidro, sinceramente não sei se o diâmetro é o mais indicado, mais faria com certeza com trava francesa. Penso ser mais seguro.
Quanto ao skimmer as três marcas são boas. Uso o Reef Octopus em uma montagem e sou fã. Indico pra todos.

Já pensou na iluminação?

Vi que você já tem uma lista de suplementos e aditivos pra usar. Creio que de início seja perda de dinheiro. Não que um dia você não possa usar, mais de início só use o sal e TPA e gaste dinheiro em peixes e corais. Com o tempo, e através dos testes você vai saber o que suplementar. Cada aquário é diferente um do outro. Não significa que, no seu Boyu você usa e no novo irá usar tb...

Boa montagem

Michele Velluto Junior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Set 2013, 19:09
Apelido: Michel
Data de Nascimento: 23 Mai 1979
Cidade: 05364-000
País: Brasil
Localização: São Paulo

Re: Ajuda no dimensionamento do Vidro e Skimmer

#3 Mensagem por Michele Velluto Junior »

Victor, boa tarde...

O Vidro tenho estas 02 opções, consultadas com os fabricantes de aquário. Qualquer um das 02 é garantido por eles.... Claro que muda de preço pois muda a espessura dos vidros.

Iluminação pretendo usar uma Hydra 52...

Os aditivos já tenho, e não pretendo comprar mais, só quis mostrar ao amigos do fórum que já fui me preparando ao longo do tempo,
mesmo com o Boyuzinho, com o bem estar dos meus animais e para a compra de um aquário de litragem maior.

Aproveitando, seu aquário é show de bola, parabéns...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”