🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AQUARIO MARINHO 110X50 INICIANTE - BAHIA

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Oswaldo Mansur
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jul 2014, 14:58
Apelido: Dinga
Data de Nascimento: 27 Dez 1969
Cidade: Alagoinhas
País: Brasil
Localização: Alagoinhas - Bahia
Recebeu Curtir: 1 vez

AQUARIO MARINHO 110X50 INICIANTE - BAHIA

#1 Mensagem por Oswaldo Mansur »

Prezados.

estou iniciando um aquario que vai ficar na minha sala. com as medidas acima, planejo colocar corais e peixes. Preciso de toda ajuda necessária, desde a construção do mesmo. agradeço por toda ajuda.
Com já tenho móvel feito, espero que me indiquem primeiramente onde encomendo o aquário e o sump.
Tenho um nano com 4 tipos de corais moles a mais de dois anos levado na marra, sem nenhuma experiência, num boyu de 20 litro.
Além do móvel tenho comprado um bubble magus curve 7, um jabão wp 40, duas eheim uma de 1000 e uma de 3000, uma luminaria led de 120w, somente isso.
Vou mandar umas fotos do meu nano, só não me perguntem como tenho ele a mais de dois anos que eu não sei, kkkk

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: AQUARIO MARINHO 110X50 INICIANTE - BAHIA

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Oswaldo vc vai ter q procurar na região onde vc mora, provavelmente pedindo referencia em alguma loja

Não conheço nenhum aquarista da Paraíba q frequente o fórum (pelo menos de cabeça)
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Oswaldo Mansur
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jul 2014, 14:58
Apelido: Dinga
Data de Nascimento: 27 Dez 1969
Cidade: Alagoinhas
País: Brasil
Localização: Alagoinhas - Bahia
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: AQUARIO MARINHO 110X50 INICIANTE - BAHIA

#3 Mensagem por Oswaldo Mansur »

Celso Suguimoto escreveu:Oswaldo vc vai ter q procurar na região onde vc mora, provavelmente pedindo referencia em alguma loja

Não conheço nenhum aquarista da Paraíba q frequente o fórum (pelo menos de cabeça)


Boa noite Sergio. meu nome é o verdadeiro, oswaldo mansur, e sou da Bahia, Alagoinhas, próximo de Salvador, mais ou menos 110 km, tem uma loja em Feira, mas o dono pouco ensina, quer vender e vender caro. veja que o aquerio com sump ele quer 2.000,00, imagina quanto vai querer num skimmer, 5.000,00, vim para o forum que pela loja que tenho disponível teria que ter ao menos 15.000,00 para montar meu aquario e vejo que por aqui vou ser mais ajudado e vou gastar muito menos. Queria no momento contato de pessoas que montem aquario e sump com qualidade. peço a sua ajuda, grande abraço.

Oswaldo Mansur
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jul 2014, 14:58
Apelido: Dinga
Data de Nascimento: 27 Dez 1969
Cidade: Alagoinhas
País: Brasil
Localização: Alagoinhas - Bahia
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: AQUARIO MARINHO 110X50 INICIANTE - BAHIA

#4 Mensagem por Oswaldo Mansur »

Dando andamento ao meu monologo aqui no reef Brasil, gostaria de postar alguma novidades do meus planos dentro do aquarismo.

- mudei de idéia de usar o móvel que havia feito, vou fazer nele um doce não plantado.
- descobri em são paulo um rapaz chamado Nei que faz aquario e móvel tb, estou encomendando com ele um doce para o móvel que já tenho e um marinho maior agora quero 150 x 40 x 50, quando chegar posto fotos.
- já chegou meu skimmer, bomba de circulação, bomba de recalque entre outros equipamento, queria postar fotos, mas não sei como, aceito dicas.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”