🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Lobster Moräne - 220l Corais

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Djanilson B. Cunha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Delta.M
Data de Nascimento: 12 Abr 1985
País: BR

Lobster Moräne - 220l Corais

#1 Mensagem por Djanilson B. Cunha »

Olá rapaziada do forum.

Meio que ganhei (meu mano tbm. Ele é doente por Oscars, vamos ver agora como fica essa doença ele... Hehehehe ) um aqua marinho de uns 200, 220l... Com uma Moreia de uns 20cm, uma lagosta já grandinha... Um cirurgião (acho "EU", ainda é bem novinho pra ter certeza, alguem mais experiente fique a vontade em opinar, é até um favor, please) e um Sargento (TBM pequenino)... Corais lindos tbm...

O do meu mano ficou somente com peixes... Proxima vez que for lá tiro fotos para mostrar aqui...

A muito tempo que tenho aqua, doce... E não tenho tanta experiencia com Marinhos... E entender, entender, não entendo de marinho... Mas dá pra levar tranquilo com o "pouquissimo" que sei... E estou voltando minhas pesquisas para este ramo agora... Antes eu até que já estudava algo sobre... Porem agora é na marra... Tem que ser... .banana. .banana. .banana.

E aceito de bom grado a ajuda dos mais experientes tbm...

Batisei o mesmo de Lobster Moräne - Lê-se: Lôbstáh Môrrina - Quer dizer Lagosta Móreia em Alemão.... Optei por esse nome pois adoro este idioma (cultura, Etc.) e, princimalmente, por serem estes, dois dos habitantes do mesmo...

Setup:

Não saberei ao certo te dizer quanto ao substrato... São conchas/ostras trituradas e umas pedrinhas (parecem ser de rio)...

110x40x50... 220l brutos;
Sump: 65x40x40... 104l brutos;
2 Termostatos 300W JBL - Eu achei demais e desliguei um;
Skimmer Bubble Magus;

Não sei ao certo a quantidade de Purigem e Sera Siporax... Mas a julgar pelo que tenho nos outrros filtros é +-... 400ml e 6l respectivamente...

Iluminação vou ficar devendo tbm... Já tá meio apagado, não deu pra identificar quais lampadas são, potencias, etc.

De certesa apenas as cores... 2 brancas, 2 azuis e 2 rosas...

Acho que não esqueci de nada...

Vamos as fotos... Me perdoem pela qualidade das mesmas...

A agua ainda esta meio "baldeada"... E os corais sofreram bastante com a viagem... Minhas fotos já saem terriveis, e com esses "agravantes" somados já viram, neh? Foi mals...

Imagem

Imagem

Se fosse uma otima foto daria para perceber que este pontinho branco nada mais é que o Sargentinho...

Imagem

Essa está menos mal (dá pra ve-lo)... Hehehehehehe... Coitadinho dos corais... Quanto estiverem melhores eu vou querer a ajuda de voces para indentificar qual é cada um deles... Please...

Imagem

Imagem

E ai pessoal... Dá pra confirmar que peixe é este?

Imagem

Imagem

Os corais são lindos, quando em condições normais claro. Louco pra ve-los bem... Não vejo a hora... Tem umas partes Bemm laranjas, quase que florescentes, Parecem uns "dedos"... E outras bemm verdes, esponjosas. Fora outros tantos, de formas variadas... Com um certo esforço dá pra ve-los "todos"...

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Montei-o meio de que qualquer jeito... Minha prioridade era sanar o sofrimento deles, ocasionado pelo longo transporte... Assim que "estabilizar" tudo eu ajeito melhor...

Não vou desejar que gostem neste momento... Eu tenho plena convicção de que está uma "bagunça"... E as fotos só pioram as coisas...

Assim que estiverem melhor organizo tudo e posto novas fotos...

Quanto aos habitantes... Chegarão novos...

12 sargentinhos filhotes... 1 acho que já adulto...

8 Donzelas... Acho...

8 Bahianus...

2 Tang Blue...

E outros tantos que não sei "quem são"

...Eu sei que, a pesar de que são bem pequenos ainda, este aqua é pequeno para esta rapaziada toda... Por isso farei em breve um bem maior...

Até breve... E comentem a vontade... E me deem um help com a identificação dos "individuos"... Heheheheheee
Não "brinquem" com seus peixes... Respeite-os antes de tudo!

"Alentejo" plantado, 1000Lts.

ALobster Moräne - 220l Corais.

...

Abraço

Rafael Ferreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Fieldz
Data de Nascimento: 13 Mai 1997
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Lobster Moräne - 220l Corais

#2 Mensagem por Rafael Ferreira »

Cara, já vou falar de cara. Essa lagosta vai matar todos os outros peixes do aquário. As lagostas são todas agressivas tanto com peixes quanto com outras da mesma espécie. Você escolhe, ou a lagosta ou os peixes. Eu preferiria a segunda opção icon_bag .

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: JUNINHO
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

#3 Mensagem por antonio carvalho »

olá! bem vindo para o brasilreef!
eu, em minha experiencia falo para vc que vc vai ter umas dores de cabeça.
donzelas são o capeta dos áquarios, e adora devorar coerelus(blue tang) o coerelus vc tem que por couve trés vezes por semana para eles.
coerelus é muito bonito e docil, a donzela bate nele até umas horas depois come.
o sargentinho briga com todo mundo e a maioria apanha de todo mundo.
a lagosta vai querer o aqua só para ela, sem corais de preferencia pois ela sobe em tudo.
desejo boa sorte nesta empreitada, vc vai precisar!
eu tenho blue tang, sargentinho, anemonas e stenopus em um tanquinho aqui! só tive paz na vida quando as donzelas se suicidarão!
um forte abraço!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#4 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Concordo com o pessoal, você pode deixar o aqua apenas para a lagosta, mas dependendo do tamanho que chegar terá que colocar em um aqua maior, ou já que com manteiga fica uma delícia, pôe na panela kkkkkk

Fazia tempo que eu não via uma lagosta em um aquário em casa, bem interessante. Deixa ela sozinha , o substrato parece cascalho de água doce, eu trocaria por outro ,até colocaria areia de praia bem lavada, algumas pedras pois a lagosta gosta de se entocar as vezes, e se ficar só ela não precisa gastar com iluminação

Djanilson B. Cunha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por Djanilson B. Cunha »

Rafael Ferreira, antonio carvalho, Arnaldo Pieruccini,

Primeiramente, muito obrigado pela antenção...

Estou para fazer um aqua maior pra caber toda essa rapaziada, quando crescerem mais... A lagosta pelo que vi vou ter que dar um jeito...

Rafael... Tbm perfiro a 2ª opção...

Antonio... Já percebi isso... O aqua é quase um "octogono"... Afff... Mas, minha prioridade são os Bahianus e os Blue Tangs... Encomendei uns Borboleta, tem bronca?

Arnaldo... Vou deixar só ela neste aqua... E quando não tiver tamanho suficiente pra ela, e SE eu tiver coragem tbm, quem sabe, Lagosta é uma otima iguaria... Hehehehehee... 2guns 2guns 2guns icon_diablo icon_diablo

O substrato é cascalho de agua doce + ostras trituradas, meio a meio... Estou vendo se troco...

...

Abraço

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Contato:

#6 Mensagem por antonio carvalho »

meu rei!
eu tenho 2 blue tang! e tenho que dar couve tres vezes por semana, um peixe muito bonito.
a as pessoas que falam que ele é timido realmente ele é, só que quando acostuma com com a pessoa fica um gaiato, safado descarado!
muito show este peixe!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Djanilson B. Cunha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#7 Mensagem por Djanilson B. Cunha »

Salve, salve...

antonio carvalho: Eu já percebo essa gaiatisse neles... Chegaram bem timidos, mas já estão ficando bem safados...

Infelizmente os corais não resistiram ao sofrimento ocasionado pelo longo (e talves desajeitado) transporte...

Restam apenas de 2 Especie/variedade (sei lá)... Uma esponja azul, linda, e uma que, obviamente, tambem não sei o nome (help)...

Já estão com uma cor melhorzinha...
Imagem

O outro...
Imagem

Quanto aos habitantes... Chegaram novos...

12 sargentinhos filhotes... 1 acho que já adulto...
Imagem

O esquilinho, ao fundo, que só sabe se esconder...
Imagem

4 deste, que tambem desconheço (helpe)... Sei que são donzelas... Mas tem umas variantes destes para outros (Fotos seguintes)...
Imagem

São bem agitados... São umas graças... BRIGUEEENTOS... Ninguem que invada o pedaço deles...
Imagem
Imagem

Esses então... Quase batem até nos grandes... Se brincar... São 4 tbm... Ajuda com a identificação da especie tbm, please...
Imagem
Imagem
Imagem

Esse tbm não sei "quem" é... Apenas 1... Bem timido...
Imagem

Ele é marrom... Com uma faixa neon no contorno do corpo... Quando bate a luz forte fica muito show...
Imagem
Imagem
Imagem

Este é bastante bonito... Bem timido tbm, mas da o ar da graça vez ou outra... Especie???
Imagem
ImagemImagem
Imagem

Essas fotoss dos novatos foram tiradas no recipiente que estou usando para aclimatação... É uma caixa de PVC (acho) beeeem grande...

Enquanto esperava a aclimatação, fui fazendo as fotos...

Continuando... ... ...

Imagem

Ouriço...
Imagem
Imagem

Esse é muito bonito, porem não sei (novidade) de qual "especie"... Alguem?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Este é que é lindo msm... Especie???
Imagem

...
Imagem
Imagem
Imagem

Este ai, a foto não ajuda muito (ou nada), é um minusculo ermitão... São uns 20...
Imagem

Vai encarar, mermão? Hehehehehee...
Imagem

Desculpem mais uma vez a qualidade das fotos... Ainda por cima, pra melhorar, o vidro do aqua estã sujão... já limpado, porem minha grande ideia de tirar ass fotos antes disto... .confuso. .confuso. .confuso. .errr2. .errr2. .errr2. .doido. .doido. .doido. .nope. .nope. .nope. .zoiudo. .zoiudo. .zoiudo.

Peço novamente a ajuda com a identificação dos peixes...!!!

Aniversario Sexta, Dia 12/04... E os presentes???

Meus presentes fora "DIVINOS"...

Salema (Anisotremus Taeniatus)... Peixe lindo...
Imagem

Tang Blue (Acanthurus Coeruleus)... Esse é sem comentarios...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

8 Bahianus (Acanthurus Bahianus)... Não consigo tirar fotos deles juntos (a pesar de, nessa fase da vida, nadarem em cardume, "compacto")... Danados demais...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E o marinho a passos largos...

Vou fazer um aqua maior pra acomodar melhor toda essa garotada... Vi que eles ficam grandinhos quando adulto...

Estou planejando, para o mais breve, um 500lts DIY... Postarei aqui a construção do mesmo...

Ah essa semana chegam mais presentes... Desta vez para o Alentejo... 6 Discus... Previsto para chegarem Terça...

Até lá...

Grato!!!

...

Abraço

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Contato:

21q

#8 Mensagem por antonio carvalho »

olá meu rei!
esta quantidade de peixes vai lhe trazer dor de cabeça.
estas algas que vc está colocando com as rochas vai subir a amônia para niveis astronomicos.
isso sem contar que sua circulação vai ter que ser muito forte, fora filtros, skimmer e recalque.
meu tanquinho é de 160 litros, fora skimmer e recalque, tem 6000 lh só em circulação!
o blue é realmente lindo, eu tenho dois e é bem docil.
salema as donzelas mataram, mais muito bom também, donzelas principalmente destas que vc tem fuja.
são quem pos fedó em caca de gato! bate até na sombra.
vai postando as fotos ai, e ponha uma foto do geral e uma das bombas e skimmer para nos ver!
um forte abraço!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Djanilson B. Cunha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#9 Mensagem por Djanilson B. Cunha »

antonio carvalho... pow cara... É uma pena... As Donzelas são lindas... Voce saberia dizer a variedade delas?

Eu estou para fazer um aqua maior... Vou deixar a lagosta separada tbm...

Estou pensando em colocar somente os Blue e os Bahianus no novo... E algums desses mais "ornamentais" (esses compridinhos e a Salema)... Alias, voce saberia identifica-los?

Imagem

Imagem

E quanto aos Sargentinhos... Teria problema deixalos com os Tangs?

As Donzelas, pelo que estou vendo, ficarão para a Lagosta se divertir com elas... icon_diablo icon_diablo icon_diablo 2guns 2guns 2guns icon_poke icon_poke icon_poke icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_yahoo icon_yahoo icon_yahoo

valeu mais uma vez brother... Suas dicas estão sendo de grande valia!!!

Abraço.

...

Abraço

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Contato: