Meio que ganhei (meu mano tbm. Ele é doente por Oscars, vamos ver agora como fica essa doença ele... Hehehehe ) um aqua marinho de uns 200, 220l... Com uma Moreia de uns 20cm, uma lagosta já grandinha... Um cirurgião (acho "EU", ainda é bem novinho pra ter certeza, alguem mais experiente fique a vontade em opinar, é até um favor, please) e um Sargento (TBM pequenino)... Corais lindos tbm...
O do meu mano ficou somente com peixes... Proxima vez que for lá tiro fotos para mostrar aqui...
A muito tempo que tenho aqua, doce... E não tenho tanta experiencia com Marinhos... E entender, entender, não entendo de marinho... Mas dá pra levar tranquilo com o "pouquissimo" que sei... E estou voltando minhas pesquisas para este ramo agora... Antes eu até que já estudava algo sobre... Porem agora é na marra... Tem que ser... .banana. .banana. .banana.
E aceito de bom grado a ajuda dos mais experientes tbm...
Batisei o mesmo de Lobster Moräne - Lê-se: Lôbstáh Môrrina - Quer dizer Lagosta Móreia em Alemão.... Optei por esse nome pois adoro este idioma (cultura, Etc.) e, princimalmente, por serem estes, dois dos habitantes do mesmo...
Setup:
Não saberei ao certo te dizer quanto ao substrato... São conchas/ostras trituradas e umas pedrinhas (parecem ser de rio)...
110x40x50... 220l brutos;
Sump: 65x40x40... 104l brutos;
2 Termostatos 300W JBL - Eu achei demais e desliguei um;
Skimmer Bubble Magus;
Não sei ao certo a quantidade de Purigem e Sera Siporax... Mas a julgar pelo que tenho nos outrros filtros é +-... 400ml e 6l respectivamente...
Iluminação vou ficar devendo tbm... Já tá meio apagado, não deu pra identificar quais lampadas são, potencias, etc.
De certesa apenas as cores... 2 brancas, 2 azuis e 2 rosas...
Acho que não esqueci de nada...
Vamos as fotos... Me perdoem pela qualidade das mesmas...
A agua ainda esta meio "baldeada"... E os corais sofreram bastante com a viagem... Minhas fotos já saem terriveis, e com esses "agravantes" somados já viram, neh? Foi mals...
Se fosse uma otima foto daria para perceber que este pontinho branco nada mais é que o Sargentinho...
Essa está menos mal (dá pra ve-lo)... Hehehehehehe... Coitadinho dos corais... Quanto estiverem melhores eu vou querer a ajuda de voces para indentificar qual é cada um deles... Please...
E ai pessoal... Dá pra confirmar que peixe é este?
Os corais são lindos, quando em condições normais claro. Louco pra ve-los bem... Não vejo a hora... Tem umas partes Bemm laranjas, quase que florescentes, Parecem uns "dedos"... E outras bemm verdes, esponjosas. Fora outros tantos, de formas variadas... Com um certo esforço dá pra ve-los "todos"...
Montei-o meio de que qualquer jeito... Minha prioridade era sanar o sofrimento deles, ocasionado pelo longo transporte... Assim que "estabilizar" tudo eu ajeito melhor...
Não vou desejar que gostem neste momento... Eu tenho plena convicção de que está uma "bagunça"... E as fotos só pioram as coisas...
Assim que estiverem melhor organizo tudo e posto novas fotos...
Quanto aos habitantes... Chegarão novos...
12 sargentinhos filhotes... 1 acho que já adulto...
8 Donzelas... Acho...
8 Bahianus...
2 Tang Blue...
E outros tantos que não sei "quem são"
...Eu sei que, a pesar de que são bem pequenos ainda, este aqua é pequeno para esta rapaziada toda... Por isso farei em breve um bem maior...
Até breve... E comentem a vontade... E me deem um help com a identificação dos "individuos"... Heheheheheee