🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Orçamento Nano

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
mostavenco01
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2012, 18:19
Data de Nascimento: 19 Ago 1991
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Orçamento Nano

#1 Mensagem por mostavenco01 »

Galera, tenho apenas 2 semanas de estudo sobre aquarismo mas já consegui ter uma idéia muiiito superficial, mas como sou um cara empírico, prefiro fazer as coisas do meu jeito.
Gostaria de saber quanto mais ou menos eu tenho de gasto fazendo um nano(idependente da litragem)?

Após a resposta, terei ciência de quanto vou gastar e poderei iniciar o projeto e aprender da melhor maneira possível, errando.
Os estudos sobre o assunto continuam.Por favor, Digam que não vou gastar muito!

Vo começar com um nano porque, apesar de ter lido que dará mais trabalho que um maior, terei mais acesso ao material, pois com certeza vou gastar menos e vou aprender mais, visto que, vai me exigir grande tempo.

Obrigado desde já!

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Orçamento Nano

#2 Mensagem por Alessandro Lima »

Bem vindo ao Hobby e ao BR,

Eu particularmente acho o gasto de um nano e um quario um pouco maior bem proximos, vou te recomendar o topico abaixo, ele te da uma visao resumida do que se precisa pra um aquario e ai basta dimensionar pro aquario do tamanho que vc pretende.

viewtopic.php?f=45&t=14854
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Orçamento Nano

#3 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Mostavenco

O valor vai influenciar diretamente no propósito do seu aquário. Existem muitos " nanos" que possuem equipamentos ( luminaria LED, skimmer) onde o valor é muito maior que uma luminária para aquários grande.

Exemplo

Luminaria LED NANO AI SOL, você acha por 1300 reais, um "BOM" skimmer reef octopus uns 700 reais , só aqui deu 2000 reais

ou

Luminaria montada por você com T5 de boa qualidade acho que gasta uns 600 reais no máximo,e skimmer bubble magus para uma litragem baixa mais 300 reais, aqui o valor já caiu pela metade

E os resultados vão ser iguais ou bem parecidos. Você pretende montar um aqua maior daqui a 1 ano? então pense se os equipamentos comprado poderão ser usados novamente. Na minha opinião se a grana estiver curta espere um pouco e compre bons equipamentos para não precisar comprar depois, e você acha muita coisa boa mesmo usada aqui nos classificados

Se vc montar um nano :

Skimmer Bubble magus ou similar para uns 300 litros - 300 reais
Luminária montada por vc com T5 ( acho que umas 4) com reator -600 reais
Vidro com bota uns 150,200 reais
sump - 100 reais ( com caixa de reposição)
móvel ( é caro mesmo) -entre 600 e 700 reais
circulação NY extreme 1500 -80 reais
Substrato ( se usar) uns 120 reais
RV´s ( se achar) -200 reais ( uns 10 Kg)
sal - com 1 kg vc faz por volta de 60 litros - 17 reais o kg
refratometo- 90 reais
ventoinhas - 50 reais cada
controlador de temperatura ( coel ou similar)- 80 reais
aquecedor ( marca boa) 80 reais
testes - amonia, ph, RA, calcio, Mg , nitrato - cada um por volta de 60 reais
suplementos - ( biocalcio, MG, buffer, alimentação corais)- uns 70 reais cada ( média)

Todos os preços são uma média, até aí a brincadeira já passou de 2.600 reais, o que cai muito se vc colar os vidros, montar o móvel etc...

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Orçamento Nano

#4 Mensagem por Ramon Brescovici »

o link que o alessandro passou foi reescrito e está nesse topico

http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=45&t=14986

particularmente, comecei com um de 400 litros, e acho que comprar um skimmer pra um nano, pensando em 2 anos aumentar, é jogar grana fora

abraço
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Orçamento Nano

#5 Mensagem por André Fonseca »

Mostravenco,

Um aqua de 150 ou 200 litros não será tão mais caro do que um Nano, principalmente se vc já tiver um móvel que sirva de base para o aqua e permita colocar um Sump dentro.

No mais, os valores se equivalem.

Além disso, e como bem disse o Arnaldo, o que vc pretende criar também acaba inflienciando nos valores. Animais mas exigentes precisam de mais e melhores equipamentos, o que sempre acaba sobrando para nossos bolsos.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”