🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iniciando Red Sea Max 250

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
eduardogsilva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2015, 13:13
Apelido: Eduardo
Data de Nascimento: 18 Mar 1996
Cidade: Itabira
País: Brasil

Iniciando Red Sea Max 250

#1 Mensagem por eduardogsilva »

Olá pessoal.
Estou iniciando um marinho de 250 litros. É um kit "pronto" da Red Sea Max.
Segue configuração :

- Dimensões (Comprimento/Largura/Altura) 960 x 552 x 665 MM
- Volume total de água de 250 litros
- Vidro espessura de 10 mm
- Iluminação 6 x 39W T5 Linear
- Iluminação 10.000 k 117W (branca)
- Iluminação actínica-117W (azul)
- Iluminação Blue LED 8
-Temporizador de iluminação analógico
- Tampo com abertura de 3 posições
- Bombas de circulação 1 x 1200 LPH & 1 x 2400 LPH
- Skimmer com bomba de 1000 LPH
- Skimmer fluxo Air Max 300 LPH
- Skimmer regulador de espuma
- Aquecedor com termostato 200W
- Filtro mecânico
- Filtro biológico (área ativa) 420m ²
- Carvão ativado de 400g (14 oz)
- Entrada para 5 pontos de energia
- Unidade de ventilação dupla para resfriamento de água

- 234 W T5 linear (1 watt / litro)
- 117 W 10.000 K/117W Actinic
- Reatores eletrônicos
- Timmer analógico
- Refletor em alumínio texturizado
- 8 leds azuis
- Micro ventilador para componentes eletrônicos
- Lente Polida de alta transparência

- Sal Red Sea Coral Pro Salt 22 Kg

Minha intenção é iniciar um aquário inteiramente de corais, de preferência, não será nem colocado peixes.
Ele vem com um manual, mas não sei se devo confiar.
Quantos centimetros de substrato eu coloco ? Quantas horas por dia a luz deve ficar acesa ? Qual a proporção de sal ideal para cada litro de água ? Quando eu for medir o sal com o hidrômetro , qual deve ser a medida ideal de salinidade e gravidade ?Como devo curar as rochas ? Como devem ser a colocação das pedras ? Elas devem ser coladas ? Qual a temperatura ideal da agua ?

Os paramatros indicados no manual estão corretos ?

Tenho aqui os seguintes suplementos :

Reef Foundation A - Contém sais misturados de Cálcio e estrôncio na exata proporção para os corais e faz parte do programa completo “Reef Care” da Red Sea. Para melhores resultados, faça dosagens de acordo com a medida de absorção de Cálcio juntamente com os suplementos B e C do Reef Foundation.
Cada 1 ml trata 100 litros elevando 2 ppm de cálcio.

Reef Foundation B - É um complexo de Carbonato e outros Tamponadores presentes na água do mar que mantém o pH constante e a alcalinidade adequada, e são parte do programa completo “Reef Care” da Red Sea. Para obter melhores resultados, dosar o produto de acordo com o consumo indicado pelos resultados dos testes de alcalinidade, juntamente com o Reef Foundation A e C.
Cada 1mL trata 100 litros elevando 0,036 meq/L (0,1 dKH) de dureza.

Reef Foundation C - contém sais misturados de Magnésio e é parte do programa completo “Reef Care” da Red Sea. Para melhores resultados faça dosagens de acordo com a medida de absorção de Magnésio juntamente com o Reef Foundation A e B.
Cada 1mL trata 100 litros elevando 1 ppm de magnésio.


Como eu uso esses suplementos da maneira correta ? Quando usar ? Quais os melhores corais para inicio, e mais resistentes ?
Estou aberto a todas as informações, obrigado !

Segue o manual : http://www.ondaaquarios.com.br/download ... 220_br.pdf

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Iniciando Red Sea Max 250

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Eduardo; Bem vindo ao Brasil Reef, um fórum de aquaristas para aquaristas.

Achei muito bom você fazer esta descrição detalhada dos componentes, isto nos ajuda bastante a idealizar sua realidade, é bem claro que nem todos conhecem 100% dos produtos e equipamentos, existe muita coisa no mercado, eu me limito as marcas e segmentos que mais dão prova.

Primeiro sobre a lista de componentes, alguns me parecem repetidos, por exemplo existem três skimmers listados, um pouco incomum para um sistema pequeno pois corre o risco de um skimmer não desnatar por seguir o volume tratado de outra unidade.

Sobre peixes pondere sobre os famosos palhacinhos, são muito coloridos de fácil trato e dão complemento a visão de ambiente (minha opinião).

SUplementos você deve iniciar quando a demanda de nutrientes positivos se fizer presente, você irá perceber pelo processo de proliferação dos animais.

Já reposição de Calcio e alcalinos, isto podemos determinar pelos testes tradicionais de mercado.

O instrumento que você irá usar para medir a densidade da agua é o densímetro, existem os plásticos, supre práticos mas pouco confiáveis, os de vidro, de excelente resposta, mas quebram facilmente. Isto tudo esta sendo trocado com claras vantagens pelo uso do refratometro, que indica a quantidade de sais dissolvidos, se opta pela escala gs (gravidade especifica) pode aparecer ainda como gravidade relativa (GR).

Para corais se trata a gravidade na ordem de 1025.

Normalmente cada fabricante descreve a razão da dissolução já voltada para o aquarismo, 1 kilo para 30 litros de agua em 1022gs.

Vamos esperar mais opiniões.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

eduardogsilva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2015, 13:13
Apelido: Eduardo
Data de Nascimento: 18 Mar 1996
Cidade: Itabira
País: Brasil

Re: Iniciando Red Sea Max 250

#3 Mensagem por eduardogsilva »

Olá Mauro Becker,
Saiu repetido mesmo, é apenas um Skymmer.
É comum também ocorrer um explosão de algas verder,ou daquelas algas, que não sei o nome, mas lembram fios de cabelo marrons rs Tenho que fazer algo com elas ?
Obrigado

Daniel San
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 491
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: Iniciando Red Sea Max 250

#4 Mensagem por Daniel San »

Para manter corais nesse aquário você vai precisar de um chiller também.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”