🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Início Aquário Marinho 120l Fotos

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Raphael Pecoraro
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Raphas Reef
Data de Nascimento: 01 Dez 1984
País: Brasil

Início Aquário Marinho 120l Fotos

#1 Mensagem por Raphael Pecoraro »

Falae Pessoal

Vou postar algumas fotos do meu 1º Reef. Avaliem
Descrição:
70x35x50
Skimmer Reef Octupus BH-1000
Canister Jebo 835
Luminária Hopar 4 28w
Rocha Calcária Atlantic Rock 18 Kg
Rocha Calcária Sansibar Rock 1.000 gr
Substrato Aragonita
Cooler ISTA Xtend
Test Expert Tropic Marin
( O Skimmer e bomba de circulação devem chegar amanha)
Avaliem e digam o que preciso mais. Posso já colocar o pessoal da limpeza?

Hoje fez 30 dias Ciclagem

Imagem
Shot at 2011-12-18

Imagem
Shot at 2011-12-18

Imagem
Shot at 2011-12-18

Imagem
Shot at 2011-12-18

Imagem
Shot at 2011-12-18

Abraço
Imagem

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Doidao
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Início Aquário Marinho 120l Fotos

#2 Mensagem por alex braga »

Oi Raphael legal esse nano eu fiquei curiso sobre aquele cano que vai mais perto do substrato qual a finalidade dele??, o canister eu acho que não é muito apropriado para marinho mas..., o retorno ficou bem organizado mas se vc puder subir um pouco o cano evita de descer muita agua para o sump em caso de falta de energia, densimetro é um instrumento que geralmente nao é muito preciso mas este ai da sera é um dos piores que tem, nao confie nele cegamente , tente pelo o menos conferir de vez em quando com um refratometro assim vc sabe a margem de erro dele.
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Raphael Pecoraro

#3 Mensagem por Raphael Pecoraro »

alexbraga escreveu:Oi Raphael legal esse nano eu fiquei curiso sobre aquele cano que vai mais perto do substrato qual a finalidade dele??, o canister eu acho que não é muito apropriado para marinho mas..., o retorno ficou bem organizado mas se vc puder subir um pouco o cano evita de descer muita agua para o sump em caso de falta de energia, densimetro é um instrumento que geralmente nao é muito preciso mas este ai da sera é um dos piores que tem, nao confie nele cegamente , tente pelo o menos conferir de vez em quando com um refratometro assim vc sabe a margem de erro dele.

Falae Alex
Valeu por comentar, esse cano perto do substrato é a entrada de água do canister o de cima é a saída, em relação ao densímetro, comprei mesmo para ter um inicialmente, mas assim que começar a habitar comprarei um refratômetro.
Mas você acha que falta algo mais?

Abraço
Imagem

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#4 Mensagem por alex braga »

Raphael nem tem necessecidade de comprar um é so achar algum colega de hobby ai perto que tenha um e pedir para comparar, de 2 em 2 meses desde que vc sempre lave o densimetro com agua doce ta otimo, no geral esta legal mesmo, as rochas se vc procurar no "mostre seu aquario" vai vr algumas montagens bem "clean" com essas rochas que vc ja tem da para distribuir bem, mantendo uma boa circulação e tomando o espaço do display, assim com poucas rochas da a impressão do aqua estar cheio, tipo esse aqua abaixo, a circulação esta excelente e com poucas rochas o cara deu um visual legal no reef

Imagem

Raphael Pecoraro

#5 Mensagem por Raphael Pecoraro »

[quote="alexbraga"]Raphael nem tem necessecidade de comprar um é so achar algum colega de hobby ai perto que tenha um e pedir para comparar, de 2 em 2 meses desde que vc sempre lave o densimetro com agua doce ta otimo, no geral esta legal mesmo, as rochas se vc procurar no "mostre seu aquario" vai vr algumas montagens bem "clean" com essas rochas que vc ja tem da para distribuir bem, mantendo uma boa circulação e tomando o espaço do display, assim com poucas rochas da a impressão do aqua estar cheio, tipo esse aqua abaixo, a circulação esta excelente e com poucas rochas o cara deu um visual legal no reef

Entendi Alex, mas será que da problema em mexer nas rochas agora, depois de 30 dias? Colocaria ela mais acima?
Imagem

Andre Biaggio
Cirrhilabrus filamentosus
Data de Nascimento: 22 Dez 1970
Curtiu: 60 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

#6 Mensagem por Andre Biaggio »

Olá Raphael, sobre colocar equipe de limpeza, não coloque, pois eles não terão o que comer aí.
Seu aquário parece um centro cirúrgico de tão estéril que está. Se colocar os pagurus e snails eles vão morrer por falta de comida (zero de alga).
Deixe ciclar por mais tempo e aumente o fotoperiodo se for o caso. Quando aparecerem as algas aí vai pondo aos poucos a equipe de limpeza.
Antes disso, é fazer os bichinhos sofrerem.
Todo aquário é pequeno.

Raphael Pecoraro

#7 Mensagem por Raphael Pecoraro »

Biaggio escreveu:Olá Raphael, sobre colocar equipe de limpeza, não coloque, pois eles não terão o que comer aí.
Seu aquário parece um centro cirúrgico de tão estéril que está. Se colocar os pagurus e snails eles vão morrer por falta de comida (zero de alga).
Deixe ciclar por mais tempo e aumente o fotoperiodo se for o caso. Quando aparecerem as algas aí vai pondo aos poucos a equipe de limpeza.
Antes disso, é fazer os bichinhos sofrerem.

Blz, é que deixei ele no escuro nesses 30 dias, convém agora deixar fazer o fotoperíodo?
Imagem

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#8 Mensagem por alex braga »

Pode ligar as luzes sim, aqui eu ja ligo desde o primeiro dia de montagem mas o correto mesmo é esperar pelo omenos 30 dias assim diminui a probabilidade de um surto inicial de algas marrons

Raphael Pecoraro

#9 Mensagem por Raphael Pecoraro »

alexbraga escreveu:Pode ligar as luzes sim, aqui eu ja ligo desde o primeiro dia de montagem mas o correto mesmo é esperar pelo omenos 30 dias assim diminui a probabilidade de um surto inicial de algas marrons

Acabei de fazer os testes. Avaliem, Achei o ph um pouco baixo
PH:7,7
KH: 8
Amônia: 0,05
NO2(Nitrito): 0,1mg/l
NO3(Nitrato): 10mg/l

Avaliem. 30 dias ciclo
Imagem

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#10 Mensagem por alex braga »

Raphael o Kh esta bom e o ph esta baixo provavelmente pelo fato de nao ter iluminação, agora com a iluminação com o foto periodo estabelecido espere 1 semana e refaça os testes ok

Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Junio
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

#11 Mensagem por Júnio Melo »

Raphael
Canister não é muito apropriado para aquas marinhos. Se você tem um espaço embaixo do aquário, o ideal seria montar um sump.
Quanto aos testes, seu aquário ainda está imaturo. Veja que ainda tem amônia e nitrito. E a adição de animais elevaria a matéria orgânica, podendo aumentar o pico de amônia, que é muito tóxica.
Deixe o aquário com as luzes acesas. Haverá um crescimento de algas, devido í matéria orgânica. Quando tiver estas algas e/ou os testes zerarem, aí pode iniciar com os animais. Mas lentamente, ok?
E pode mexer nas rochas. Vai levantar um pouco de substrato, mas nada demais.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Raphael Pecoraro

#12 Mensagem por Raphael Pecoraro »

alexbraga escreveu:Pode ligar as luzes sim, aqui eu ja ligo desde o primeiro dia de montagem mas o correto mesmo é esperar pelo omenos 30 dias assim diminui a probabilidade de um surto inicial de algas marrons

Agora vou instalar o Skimmer chegou hoje Reef Octupus BH-1000, e sobre o fotoperíodo comecei hoje deixando por 8hrs.
Imagem

Raphael Pecoraro

#13 Mensagem por Raphael Pecoraro »

Júnio Melo escreveu:Raphael
Canister não é muito apropriado para aquas marinhos. Se você tem um espaço embaixo do aquário, o ideal seria montar um sump.
Quanto aos testes, seu aquário ainda está imaturo. Veja que ainda tem amônia e nitrito. E a adição de animais elevaria a matéria orgânica, podendo aumentar o pico de amônia, que é muito tóxica.
Deixe o aquário com as luzes acesas. Haverá um crescimento de algas, devido í matéria orgânica. Quando tiver estas algas e/ou os testes zerarem, aí pode iniciar com os animais. Mas lentamente, ok?
E pode mexer nas rochas. Vai levantar um pouco de substrato, mas nada demais.

Valeu Júllio pela informação, vou ajeitar as rochas aqui para um melhor aproveitamento.
Imagem

Erick Slapelis
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Recebeu Curtir: 1 vez

#14 Mensagem por Erick Slapelis »

Gostei muito desse aquário, achei q ficou muito bonito o cascalho e as rochas atlantics dão um toke especial pra ele. Parabens!!!

Vc está com os mesmos parametros q o meu aquário, a diferença é q o KH está em 11 e ainda nem comecei a ligar as luzes... to com 45 dias d ciclagem.

Realmente os meus paguros quando puz, não tinham o q comer, um matava o outro para sobreviver. Agora, ta começando a aparecer uma pequena alga verde nas rochas q fica do lado da janela, acho q vai começar a aparecer as algas agora no meu, ae eles param d c matar hehe. Não faça isso q eu fiz... só icentivei o canibalismo entre eles.

Q sal está usando? To usando Tropic Marin, to achando excelente.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Raphael Pecoraro

#15 Mensagem por Raphael Pecoraro »

Slapelis escreveu:Gostei muito desse aquário, achei q ficou muito bonito o cascalho e as rochas atlantics dão um toke especial pra ele. Parabens!!!

Vc está com os mesmos parametros q o meu aquário, a diferença é q o KH está em 11 e ainda nem comecei a ligar as luzes... to com 45 dias d ciclagem.

Realmente os meus paguros quando puz, não tinham o q comer, um matava o outro para sobreviver. Agora, ta começando a aparecer uma pequena alga verde nas rochas q fica do lado da janela, acho q vai começar a aparecer as algas agora no meu, ae eles param d c matar hehe. Não faça isso q eu fiz... só icentivei o canibalismo entre eles.

Q sal está usando? To usando Tropic Marin, to achando excelente.

Falae parceiro, então está no mesmo ritmo do meu, comecei hoje a ligar as lampadas, vamos ver se agora cresce algo, estou usando o RED SEA SALT, conhece?
Imagem

Raphael Pecoraro

#16 Mensagem por Raphael Pecoraro »

Galera, Acabei de instalar o Skimmer BH 1000, ve se esta no esquema?
E também alterei as rochas, Alex vê se melhorou?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#17 Mensagem por Elder Luis »

não se costuma usar canister em marinhos, aliás, é um sistema totalmente diferente de dulcícola, com o tempo o canister vai virar uma bomba de nitrato. Use apenas o skimmer e uma filtragem mecânica (perlon ou sharkbag)
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Raphael Pecoraro

#18 Mensagem por Raphael Pecoraro »

Elder Luis escreveu:não se costuma usar canister em marinhos, aliás, é um sistema totalmente diferente de dulcícola, com o tempo o canister vai virar uma bomba de nitrato. Use apenas o skimmer e uma filtragem mecânica (perlon ou sharkbag)

Opa Elder. Mesmo efetuando frequentemente a limpeza do canister? e Nessa filtragem mecânica seria sump

Abraço
Imagem

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#19 Mensagem por Elder Luis »

mesmo assim, não é muito bom arriscar, a médio ou longo prazo vc pode ter um crash total (não significa que necessariamente vá ter)

no sump vc faz uma área para o perlon e filtra
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Raphael Pecoraro

#20 Mensagem por Raphael Pecoraro »

Elder Luis escreveu:mesmo assim, não é muito bom arriscar, a médio ou longo prazo vc pode ter um crash total (não significa que necessariamente vá ter)

no sump vc faz uma área para o perlon e filtra

Entendi, e sobre aqueles filtros externos?
Imagem

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”