🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Mergulhar para alimentar tubarões ajuda a conservar espécie.

Se você viu uma notícia legal na net pode colocar aqui para dividir com os amigos, e se quer conversar sobre megulho e procurar informações sobre o tema o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Flávio Wyinz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 640
Registrado em: 09 Out 2009, 15:50
Apelido: Zinho
Localização: Jacareí - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Mergulhar para alimentar tubarões ajuda a conservar espécie.

#1 Mensagem por Flávio Wyinz »

Atividade turística realizada no Caribe evitaria caça para retirar barbatanas. Presas de tubarões-tigre também se beneficiariam, afirma pesquisa.
Com a ajuda de imagens de satélite, pesquisadores dos Estados Unidos verificaram que as atividades de mergulho para alimentar tubarões-tigre (Galeocerdo cuvier) no Caribe ajudam na preservação desses animais. A investigação científica foi publicada no boletim da Sociedade Ecológica Britânica.

Isto porque a prática de mergulho e alimentação desses animais por turistas pode diminuir a caça para extração das barbatanas, utilizada na elaboração de sopas.

De acordo com o estudo realizado por cinco cientistas da Universidade de Miami e da Rosentiel School of Marine & Atmospheric Science, foram analisadas duas populações de tubarões-tigres, uma que vive próximo à Flórida e outra que vive na região das Bahamas.

Segundo a pesquisa, a prática de alimentar tubarões faz com que esses animais migrem milhares de quilômetros para tais incursões, fato que contribui para o aumento biológico das presas desta espécie.

“Dado os benefícios econômicos e a conservação, acreditamos que o turismo de mergulho não deve ser impedido em princípio, até que seja provado o contrário”, disse Neil Hammerschlag, um dos autores do estudo.

link: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=116176&id2=26
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Veja o tópico do meu Reef:

viewtopic.php?f=25&t=2436

Imagem

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Mergulhar para alimentar tubarões ajuda a conservar espé

#2 Mensagem por Elder Luis »

maravilha icon-aplauder

Estou planejando um mergulho destes para o ano que vem, assim que o herdeiro ficar um poquinho maior e puder viajar comigo icon_clap
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Mergulhar para alimentar tubarões ajuda a conservar espé

#3 Mensagem por André Fonseca »

Se a atividade turística de alimentar os Tubarões for considerada produtiva para evitar que as populações pesqueiras capturem os peixes para arrancar as nadadeiras, arrumando uma outra fonte de renda, é válido o estudo. Agora não existe nenhuma correlação entre alimentar os Tubarões, aumentando a quantidade de suas presas, com a retirada das nadadeiras.

Talvez pq os Tubarões poderiam procriar mais, aumentando seu número e assim não comprometendo a "recolha" das nadadeiras, ou melhor colocado, a recolha das nadadeiras não impactaria drasticamente a quantidade dessas espécies. Se for isso, para o mundo que quero descer!!!

Sinceramente, não sei...

O que é certeza que vai acontecer é que os Tigres, ao associarem a comida com os seres humanos, mais e mais vezes vão procurar estar próximos aos Humanos.

Aí a gente sabe muito bem o que acontece, pois o Tigre já fica atrás do Touro em quantidade de ataques ao Homem...

E a foto ficou demais, parece que o Tigre é gigante!!!

icon_clap
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Responder

Voltar para “Ambientalismo e Mergulho”