Página 1 de 1

Impeller NY SB2000

Enviado: 18 Out 2020, 01:30
por Wendel De Lucas
Tudo bom pessoal?

Meu skimmer estava travando e fazendo barulho, achei que era o impeller da bomba SB2000 que tinha estragado, porém, ao abrir, vi que o impeller estava com uma folga da base. Empurrei até o fim, e a bomba parou de travar e ficou mais silenciosa, mas tive a impressão que a bomba começou a "puxar" mais água e ter menos bolhas. Procurando na internet, achei imagens utilizando o impeller das duas maneiras:

Com uma folga da base:

Imagem
Fonte da imagem: viewtopic.php?f=36&t=454&start=20


E sem folga na base:

Imagem


Qual o jeito correto de utilizar?
Muito obrigado!

Re: Impeller NY SB2000

Enviado: 30 Nov 2020, 09:40
por Renato Vidal
Penso que o desenho é feito para ser usado sem folgas,

Se considerar que ao ter folga, em cada partida da bomba, o stress e desgaste direto sobre a peça é maior, a durabilidade dela será menor.


Quanto ao uso, o impeller de agulhas, irá promover uma mistura ar água muito boa com micro bolhas (mais interessante para entrada no skimmer) mas o volume impulsionado de água ou de ar não deve alterar por isso, e sim, pela altura da bomba em relação ao nível de água e o diâmetro da mangueira de puxada de ar.

Re: Impeller NY SB2000

Enviado: 07 Dez 2020, 00:21
por Wendel De Lucas
Opa Renato,
Realmente, creio que seja para ser usado sem folgas mesmo, pois com a folga a bomba nem consegue realizar a partida sozinha, fica travada... Só estranhei por que como peguei o skimmer usado, estranhei que o antigo dono usasse com essa folga kkk Mas agora regulei melhor a altura dele no sump e está trabalhando mto bem!
Vlw pela resposta!