🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquarista dos EUA

Bate Papo
Responder
Mensagem
Autor
ReefCowboy
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2017, 11:10
Apelido: Carlos
Data de Nascimento: 13 Jun 1980
Cidade: Brooklyn
País: EUA

Aquarista dos EUA

#1 Mensagem por ReefCowboy »

Oi galera, meu nome e Carlos, sou brasileiro e moro nos EUA ha 20 anos. Sou aquarista de recife de paixao, e vidrado em tudo que e aquario marinho. Acompanho toda a comunidade marinha aqui nos EUA e vou a maioria dos shows do hobby aqui em NY.
Acompanho tambem o hobby no brasil e quis entrar nesse forum para me educar melhor sobre equipamentos, tecnicas e como anda a cena aquaristica no Brasil.
Abraco e espero poder dividir com vcs o que rola no mundo sobre nosso tao amado aquarismo.
Valeu

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Aquarista dos EUA

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Carlos,


Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

O aquarismo no Brasil, na minha opinião, ainda é feito de 1/5 de investimento, 1/5 de tempo, 1/5 de conhecimento e 2/5 de paixão. Gastar com hobby não é uma prioridade quando você tem problemas sérios de educação, saúde e segurança.

Por isto o DIY (Do It Yourself) é tão popular no meio.

Use e abuse das perguntas
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

ReefCowboy
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2017, 11:10
Apelido: Carlos
Data de Nascimento: 13 Jun 1980
Cidade: Brooklyn
País: EUA

Re: Aquarista dos EUA

#3 Mensagem por ReefCowboy »

Ola Becker,

Acho que no Brasil voces tem tido muito sucesso, vejo belos aquarios e muita gente muito bem informada. Um grande amigo meu, presidente do reefing club da California organiza a Reefapalooza, um evento que viaja o pais trazendo vendedores, comerciantes a o que ha de novo no mercado. Ele me disse que tem interesse em trazer a feira pro Brasil, pois sabem do crescente mercado ai.

Vejo muitas marcas boas de equipamentos ai, mas sinto falta de muitas outras como Ecotech(radion, vortech), Aquailumination(hydras), Neptune systems(Apex), GHL(profulux), e outras que sei teriam muito sucesso ai no nosso pais. As chinesas, claro, estao fortes e com presenca certa.

Com a internet vemos muita facilidade em se poder estudar um topico e estar em sintonia com o que ha de melhor. A sacanagem tambem e o preco do que vcs pagam por equipamentos e produtos. Aqui ja e caro, imagino ai com os nossos estupidos impostos

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Aquarista dos EUA

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

O mercado aqui no Brasil deu uma encolhida com a crise... é um hobby caro para os padroes brasilieiros e muita gente partiu pro agua doce

Essas marcas q vc citou até existem por aqui, mas importacoes independentes.

O mercado evoluiu bastante principalmente na diversidade de animais e equipamentos, mas os custos aqui no Brasil sao muito altos.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Aquarista dos EUA

#5 Mensagem por Raphael Igor »

ReefCowboy,

Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome” ou no caso já existir o mesmo registro opte por "nome" underline "sobrenome"
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto, André_Fonseca etc. Para fazer a modificação, acesse esse link:

ucp.php?i=profile&mode=reg_details .

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos

Responder

Voltar para “CHAT”