🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
ignacio siqueira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 10 Jul 2014, 14:47
Apelido: Ignacio
Data de Nascimento: 05 Mai 1969
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1301 Mensagem por ignacio siqueira »

Ola meu nome é Ignacio de la Rosa, aquarista desde os 8 anos, e isso já faz 37 anos...
enfim, mantenho aquarios marinhos desde que recebi meu primeiro salario e hoje tenho um de 700 litros. sou engenheiro e trabalho em uma empresa norte americana de automação industrial.

Avatar do usuário
Diego Fernandes Souza
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 52
Registrado em: 12 Jul 2014, 23:13
Apelido: Freakazoid
Data de Nascimento: 30 Jun 1985
Cidade: Balneário camboriú
País: Brasil
Localização: Joinville - SC
Curtiu: 29 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1302 Mensagem por Diego Fernandes Souza »

Ops!¡ icon_Snorkle

Sou Diego moro em Balneário camboriú na bela Santa catarina!¡

Comprei um marinho boyu 63LT com 2 ocellaris e um camarão bailarino...desde criança fascinado pelo fundo do mar, mergulho sempre que posso!¡ Estamos ai abração

Tania Antelmo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2014, 17:02
Apelido: Tania
Data de Nascimento: 21 Dez 1963
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1303 Mensagem por Tania Antelmo »

Meu nome é Tania Antelmo, tenho 50 anos trabalho com vendas de aquários de parede e manutenção de todos os tipos de aquários e lagos, Sou de SP capital e espero fazer muitas amizades e contatos.

Paulo Raseck
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 39
Registrado em: 09 Jul 2014, 23:45
Apelido: Pc
Data de Nascimento: 17 Jul 1973
Cidade: Martinópolis
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1304 Mensagem por Paulo Raseck »

Olá Galera!
Eu sou o Paulo Raseck!
Sou do interior de SP (Martinópolis) e tenho como uma de minhas paixões o hobby aquarismo há mais de 10 anos mas sempre com aquários de àgua doce.
Aqui vai um vídeo do meu Aquário de àgua doce de Jumbos e Primitivos


[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=Zw5cqG52su8[/BBvideo]

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=vZYnjHU5Ry4[/BBvideo]


Fascinado pela beleza dos aquários marinhos estou aqui para aprender com todos vocês, com o objetivo de montar um projeto marinho de corais e peixes entre 100 e 200 litros pois não entendo nada de marinho e gostaria muito de ter um aquário marinho em minha sala..

Parabéns a todos os moderadores e participantes deste fórum.. tudo que aprendi até hoje em relação a aquarismo foi com os amigos em fóruns, compartilhando experiências, informações e dicas..

Não sei o que seria dos aquaristas sem os fóruns..rs

Grande abraço a todos e estou a disposição caso possa ajudar de alguma forma.
Paulo Raseck
Martinópolis-SP

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1305 Mensagem por Mauro Becker »

Meus caros

Sejam bem vindos ao Brasil Reef, fiquem entre amigos e amigas icon_joia
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Haercio Suguimoto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Abr 2014, 19:50
Apelido: Haercio
Data de Nascimento: 03 Mai 2063
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - SP

Re: Que tal vc se apresentar?

#1306 Mensagem por Haercio Suguimoto »

Ola!

Meu nome é Haércio Suguimoto, advogado em São Paulo, capital, sempre tive aquários mas parei na fase pré reefs, estou ensaiando há anos montar o meu (falta de espaço e sobra de $) mas agora me divirto bastante cuidando do aquário de um amigo, que herdou-o como decoração de seu novo apto mas não curte aquários.

Aplico nele tudo o que assimilo aqui. Mas já me preparo para começar o meu.
Segue o meu brinquedo "emprestado".
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=TVCmQMQL7MA[/BBvideo]
Falta muito para ficar como quero.
Abs!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1307 Mensagem por Mauro Becker »

Haercio


Bem vindo ao fórum Brasil Reef.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1308 Mensagem por Matias Gomes »

seja bem vindo icon_joia icon_joia icon_joia
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Oswaldo Mansur
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jul 2014, 14:58
Apelido: Dinga
Data de Nascimento: 27 Dez 1969
Cidade: Alagoinhas
País: Brasil
Localização: Alagoinhas - Bahia
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1309 Mensagem por Oswaldo Mansur »

Prezados.

Estou chegando a esse mundo maravilhoso do aquarismo marinho, apesar de estar com um boyu de 20 litros a mais de dois anos dentro do meu apt agora que estou numa casa montei um móvel exclusivo para o aquário de 110x50 com espaço no fundo para de passagem de 10 para parte inferior do móvel, ele ficará na minha sala. Não sei nada de nada e gostaria de contar com a ajuda de vcs, eu abri um tópico específico ( viewtopic.php?f=45&t=32975 para ir mostrando o avanço na montagem do meu aquário ate ele ficar pronto, muito feliz de estar aqui com vcs. além do móvel comprei já um skimmer bubble magus curve 7, um bom de circurlação jabão 40 duas de recalque eheim, uma de mil e uma de tres mil, uma luminaria de led de 40cm. preciso inicialmente fazer o aquario e o sump, quem vcs me recomendariam para efetuar essa tarefa, sei que tem gente boa ai fazendo aquarios e sumpe, preciso de uma dica, vi fotos de sumps com ats, muito interessante, li um pouco, e vi que além de ser muito simple e fácil de incluir no sump, vi uns feito ate com tabua de carne com corte perpendiculares, e vi tb que tras muitas vantagens essa criação de algas, pois as algas dão prioridade a crescer no ats e deixam o aquario em paz,kkkk, o que acham? conto com vcs e dividirei aqui todos os avanças com fotos do meu aquario passo a passo.

Avatar do usuário
Dinalmo Amorim
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2014, 18:02
Apelido: Dinalmo Amorim
Data de Nascimento: 21 Jan 1962
Cidade: RJ
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1310 Mensagem por Dinalmo Amorim »

Dinalmo Amorim

Médico Veterinário, 52 anos, sempre tive um pé no aquarismo, tanto doce como salgada. Tendo prazer de estar na presença do Dr. Fernando Cesar Quinto como Também da Dra. Diana Quinto na Cidade de Cabo Frio onde desenvolve estudos de nutrição marinha; experiência básica e introdução a estudos sobre a artemia salina sp como criação e proliferação na alimentação de matrizes de fazenda de camarões.
Voltando a este ambiente para estudos de fazendas de criação de SPS, LPS, Moles e alguns invertebrados marinhos e anêmonas. Sempre na esperança de aprender e dividir informações para o progresso do coletivo.

Abraços,

Amorim

Felip
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jul 2014, 01:19
Apelido: Felip
Data de Nascimento: 26 Dez 1988
Cidade: caxias do sul
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1311 Mensagem por Felip »

Bom me chamo Felip tenho 25 anos sou natural de Caxias do Sul RS, mecho com aquario desde criança pois minha mãe sempre gostou, descobri o Brasil Reef a pouco tempo, hoje possuo um aquario de 250 litros com jumbos e primitivos sei que é pequeno mas a fauna ainda esta em crescimento e logo chegara o tanque de 1000 litros para eles e possuo um Boyu MT30 marinho que esta hoje com uns 2 meses de vida haahah

Oswaldo Mansur
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jul 2014, 14:58
Apelido: Dinga
Data de Nascimento: 27 Dez 1969
Cidade: Alagoinhas
País: Brasil
Localização: Alagoinhas - Bahia
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1312 Mensagem por Oswaldo Mansur »

Pessoal, por favor, preciso da indicação de alguém que monte o aquário e o sump, alguém de confiança. Me ajudem.

Alexandre Krassuski
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Jul 2014, 20:50
Apelido: Krassuski
Data de Nascimento: 21 Fev 1975
Cidade: SP
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1313 Mensagem por Alexandre Krassuski »

Olá!

Quero me apresentar e apresentar minha galerinha
Sou um amante dos seres aquáticos desde o final dos anos 80 e início dos 90. Na minha infância e adolescência, não existiam muitos equipamentos para aquário e muito menos suplementos e vitaminas disponíveis no mercado brasileiro. Peixe era visto praticamente só como alimento e nada mais. A internet, não era uma realidade. Não existiam todos as facilidades de hoje. Quando eu tinha uns 9 ou 10 anos, fiz a minha primeira tentativa de criar em um pote grande de maionese uns peixinhos que eu coletei em um riacho próximo da minha casa. Não precisa nem dizer que foi um fracasso. Mas ali, foi o início dessa minha caminhada como aquarista.
Hoje tenho um aquário de jumbos e um outro 90% amazônico.

Um abraço

Alexandre

alexams
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Ago 2014, 17:39
Apelido: Alex
Data de Nascimento: 24 Ago 1994
Cidade: brusque
País: brazil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1314 Mensagem por alexams »

boa noite!
meu nome é Alex,moro em santa catarina,
e adoro peixes,não tenho muita experiencia,mais pretendo aprender com voces!

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1315 Mensagem por Humberto Jr. »

Sejam bem vindos!
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1316 Mensagem por Ramon Brescovici »

alexams,
opa, também sou barriga verde!

vem pra chapeco as vezes?
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Raphael Couto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 09 Ago 2014, 21:22
Apelido: Raphael
Data de Nascimento: 14 Abr 1988
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1317 Mensagem por Raphael Couto »

Boa noite, me chamo Raphael, sempre tive aquário de água doce, pois agora estou iniciando meu projeto marinho.
Mudei tudo e estou montando um aquário marinho de 400L. Estou adorando,ainda não tenho peixes,apenas 70kg de rochas vivas,4 sun corals, 2 anemonas passiflora, 4 colonias de zoanthus ( verde ) e uma colonia até o momento em uma rocha de green star polyps.
Eu possuia um nano reef de 30L com 3 ocellaris, porém meu skimmer do nano quebrou e tive que colocar eles as pressas no aquario maior. Um amigo meu deu um Paru, e então, todos morreram. Me falaram que o Paru,passou doenças para os ocellaris e me orientaram deixar pelo menos 21 dias sem adicionar peixes. Como sou novo no aquarismo marinho, toda ajuda será bem vinda.

Desde já agradeço e fico no aguardo.
[font=Arial][/font][highlight=#ff8000][/highlight]Raphael do Couto

Marcio Gomes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Ago 2014, 16:55
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 17 Nov 1975
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1318 Mensagem por Marcio Gomes »

Olá,

Meu nome é Marcio tenho 37 anos, moro em São Paulo capital e estou iniciando meu primeiro marinho. Após alguma pesquisas acabei optando por um Boyu TL 450, mas pelo visto não pesquisei muito....rsrsrs...Confesso que estou um pouco assustado com a minha aquisição, mas bora, vamos aprender. Nesse momento estou somente com o aquario, essa semana vou começar a monta-lo. Se alguém puder me indicar uma loja confiavel na Zona Norte ou Zona Oeste eu agradeço.

Um abraço a todos e em breve estarei colocando fotos!!!

PEDROCOELHO
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 12 Ago 2014, 09:44
Apelido: PH
Data de Nascimento: 17 Dez 1984
Cidade: Brasília
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1319 Mensagem por PEDROCOELHO »

Boa tarde aquaristas,
Meu nome é Pedro Henrique, moro em BSB e sou apaixonado pelos Jumbos/Ciclídeos Americanos.
Tenho um aqua de 350 Ltrs e é um super lotado que venho trabalhando a lotação aos poucos. Minha vontade é ter um de 2000 Ltrs e vários exemplares grandes. Mas como não posso ainda... vou sonhando com a minha limitação.
Tenho uma aruana, um jack blue lindão, meu filhão, um oscar bronze, três papaguaios, um Flower horn, um cascudo alino, um oscar albino red rubi, um midas branco/laranja.... Vou tirar fotos e colocar aos poucos.
Espero poder ajudar e aprender muito.
Abraços.
Pedro Henrique.

Avatar do usuário
Brenno Ferreira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Ago 2014, 11:22
Apelido: Brenno
Data de Nascimento: 22 Fev 1983
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1320 Mensagem por Brenno Ferreira »

Olá,
Meu nome é Brenno Ferreira, tenho 31 anos e moro na cidade de Campinas/SP e trabalho como Inspetor de Qualidade na Samsung.
Sempre tive vontade de ter um aquário, mais queria ter depois de adquirir meu imóvel. Agora estou realizando esse sonho de ter um aquário, e no momento ele está em processo para receber os peixinhos.

Não entendo nada por enquanto, estou pesquisando e quero aprender bastante sobre o aquarismo pois futuramente quero um aquário bem maior que o meu atual de 30 Litros.

Bom basicamente é isso icon_joia

Responder

Voltar para “CHAT”