Através de indicação de grandes amigos aqui do BR conheci o Fábio da Acqua Filtros, uma pessoa super atenciosa que tirou todas minhas dúvidas e trabalha com preços mais justos para esses sistemas e trabalhando com produtos de primeira.
A tempo queria montar um D.I para ser posto antes do meu sistema de R.O, que tinha adquirido fora do país, fui até a loja e consegui montar um sistema eficiente com 3 estágios (micra + carvão+ resina ) em filtros de 10", por 350 reais e tirando alguns equipamentos que comprei mas não são essenciais.

Minha proposta aqui é compartilhar e alertar principalmente a galera que se inicia nesse maravilhoso hobby e que tenta fazer os sistema de canos e não tem sucesso, ou simples mente o faz por estar com poca grana. Quando montei meu primeiro DI a uns anos atrás gastei 150 reais só em peças de pvc, fora as resinas, no fim o sistema não trabalhava com a diferença de pressão e de vez em quando vazava água.
Paço aqui as informações da loja: ( não estou ganhando nada com isso, e o faço pois se tivessem me indicado antes já o tinha comprado)
Responsável: Fábio
site: http://www.acquafiltros.com.br
End: R. João Pessoa, 188 - Centro- SBC
Tel: 39074049
Galera espero que ajude, abração a todos !!!