🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Água turva no aquário

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
AveiroA
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jul 2020, 09:19
Apelido: Aveiro
Data de Nascimento: 09 Dez 1975
Cidade: SP
País: Brasil

Água turva no aquário

#1 Mensagem por AveiroA »

Bom dia. Esse é minha primeira postagem como membro, mas faz um bom tempo que tenho acompanhado vocês.
Peço ajuda com meu aquário. Ele é de 72 litros, e tenho ele a mais de 7 anos. Nele estão 10 platis e um cascudo.
A mais ou menos um mês a água se tornou turva. A única vez que ele ficou assim foi quando o adquiri e estava no processo de ciclagem. Até então só usava no filtro (hang on Atman 300l/h) o carvão ativado.
Pesquisando na net, fiz a TPA em torno de 50%, coloquei mídias cerâmicas, carvão ativado Acqua Clean e perlon. Mas mesmo assim não sai a turvidez. O aquário está estabilizado em 28°, com PH em 7,2.
O que mais poderia ser feito?
Agradeço a atenção.

Rafael Migotto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jul 2020, 20:58
Apelido: Rafa
Data de Nascimento: 28 Set 1992
Cidade: Sorocaba
País: Brasil

Re: Água turva no aquário

#2 Mensagem por Rafael Migotto »

Cara, pelo que vejo seu filtro não dá conta do seu aquário. 300 l/h é muito pouco. O recomendado é de 5 a 10x a quantidade de litros do aqua. Na vrdd quanto mais próximo do 10, melhor.
Você tem uma foto pra gente ver? O que usa de substrato?
Quantas vezes você faz TPA? No seu caso as TPAs são extremamente necessárias visto que seu filtro não corresponde bem a litragem do seu aqua.
O perlon vai ajudar a limpar um pouco dependendo do que seja e o carvão ativado também. Mas o duro que os HangOn não conseguem fazer uma filtragem maravilhosa por não comportarem tantas mídias.
Assim que você mandar uma foto e os dados acho que dá para avaliar melhor e tentar ajudar a solucionar.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”