🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iniciante - Novo Aquario 50Lts Ciclando

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
areswarx
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2018, 19:49
Apelido: Leandro
Data de Nascimento: 20 Jun 1989
Cidade: Sp
País: Brasil

Iniciante - Novo Aquario 50Lts Ciclando

#1 Mensagem por areswarx »

Pessoal, boa tarde.

Estou contente em entrar no forum meu cadastro so foi ativado hoje! estou durante a semana toda tentando entrar.

Comecei no hooby a pouco tempo já li bastante sobre, e apos perder alguns peixes da minha filhinha estou aprendendo tudo sobre aquarios.

Comprei um novo aquario de 50Litros.
Comprei um Filtro Seachem Tidal 55(ficou grande mas serviu icon_bangin )

Comecei a ciclagem no dia 03/11/2018 usando apenas Seachem Stability 3ml ao dia, com os seguintes parametros:
dia 03/11
PH 6.8 a 7.0

dia 04/11
PH 7.2 a 7.5
Amonia: 0

dia 05/11
PH 7.2 a 7.5
Amonia 1.00 (Adicionei amônia de farmácia meia hora antes do teste)
Nitrito: 0

dia 07/11 (hoje!!)
PH:7.2 a 7.5
Amônia: 0,25
Nitrito: 0 a 0,25

Minhas duvidas por enquanto são:
1- Vi que a ciclagem parece estar evoluindo aos poucos, mas minha preocupação é em relação ao PH quero manter ele neutro, o que devo fazer para que isso aconteça de forma natural? e por que ele subiu do primeiro para o segundo dia e agora esta estave em 7.2 a 7.5?

Minha montagem é apenas:
Basalto nº1 e nº2 3,5kg (aproximadamente acho que vou adicionar mais pois estou achando meio baixo ainda)
4 Cabombas (as plantas estão bem sem algas nem nada do tipo uma delas está até crescendo e ainda não uso nenhum fertilizante para elas estão naturais só na luz icon_bangin )


2- Desde que montei percebo a agua um pouco turva porque será que depois de tantos dias ainda esta assim? penerei bem o basalto e enchi o aquário bem lentamente sem bagunça.

vou enviar uma foto em breve.

areswarx
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2018, 19:49
Apelido: Leandro
Data de Nascimento: 20 Jun 1989
Cidade: Sp
País: Brasil

Re: Iniciante - Novo Aquario 50Lts Ciclando

#2 Mensagem por areswarx »

Atualizando:
Dia 09/11
PH 7.5
Amonia: 3.5
Nitrito: 0,05 a 1.00

Dia 11/11
PH: 7.2 a 7.5
Amonia: 2.00
Nitrito: 1.75 - 2.8ppm

Evoluiu bem, mas ainda não sei uma forma natural de regular o PH.

outra duvida que me surgiu é se posso aidicionar mais basalo durante essa fase da ciclagem pois como comentei achei que ficou um pouco baixo.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”