🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvida em ciclagem

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
calsol
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2018, 12:29
Apelido: calsol
Data de Nascimento: 27 Dez 1958
Cidade: Pedralva
País: Brasil

Dúvida em ciclagem

#1 Mensagem por calsol »

Boa tarde, dia 09/01/2018 montei um plantado de 222 litros, uso CO2, minha dúvida é na ciclagem, hoje dia 22/01 fiz os testes e deram estes resultados:
PH: 7
Amônia: 0
Nitrito: 0,0
Dureza da água: Branda
KH: 3.0 ( Marcação na tabela 8,7)
Minha dúvida é estes resultados pode variar ainda?Porque quando faço a ciclagem deixo 30 dias para ver como esta a Amonia e nitrato, más com 13 dias esta zerado a amonia e nitrito, tenho que esparar 30 dias ou já posso colocar os peixes?A ciclagem esta sendo feita natural não estou colocando nada para adiantar.
Outra dúvida quero baixar o PH para 6.8, já posso colocar o tamponador ou espero primeiro ciclar?

Fabio Vicente
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 355
Registrado em: 18 Ago 2012, 02:01
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 22 Abr 1983
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Dúvida em ciclagem

#2 Mensagem por Fabio Vicente »

Se tiver certeza que os testes estão corretos, pode ir adicionando a fauna aos poucos. Bem aos poucos, pois ainda não está estabilizado. A ciclagem serve para estabilizar os parâmetros, não apenas para "zerar". Particularmente, eu aguardaria pelo menos mais uma semana, pois inserir fauna agora, significa que terá que manter maior controle, com mais testes e caso algo der errado, entrar com produtos para correção de parâmetros, picos de amônia, entre outros, o que julgo gasto desnecessário.

Se pretende utilizar tamponador para manter os parâmetros, já deveria ter utilizado desde o início. Corrija e estabilize o pH antes de inserir a fauna.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”