🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Isso pode acontecer ?

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Ariel Santiago
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jul 2015, 18:49
Apelido: Ariel
Data de Nascimento: 27 Jan 1997
Cidade: Salvador
País: Bahia

Isso pode acontecer ?

#1 Mensagem por Ariel Santiago »

Tenho um aquário de 17 litros com bomba e filtro. Há uma semana atrás, o único habitante do aquário que era um betta, morreu.Ele estava comigo há mais de 1 ano e há uns 7 dias ele só ficava no fundo do aquário , mas não apresentava nenhuma doença aparentemente. Eu então joguei toda a água fora , lavei o substrato de aquário que é de areia , lavei os enfeites do aquário em água corrente, troquei os componentes do filtro ( carvão e a lã) e enchi de água novamente para deixá-lo ciclando. A minha pergunta é : caso o peixe tenha morrido com alguma doença causada por alguma bactéria etc, só por eu ter trocado a água toda , limpado o aquário e os enfeites e substrato em água corrente já elimina a possível bactéria ou algo do tipo ? E se não elimina, até o fim da ciclagem ele pode ser exterminado para eu botar outros peixes com segurança ? Desde já, grato.

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Isso pode acontecer ?

#2 Mensagem por Radagast »

Pra limpar de vez, só cloro.

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Isso pode acontecer ?

#3 Mensagem por tedescowill »

Marina Fodra escreveu:Pra limpar de vez, só cloro.

icon_assobiando
Se usar cloro voce vai acabar deixando residuos deles no cascalho/areia e nos vidros
No vidro encha com aqua e coloque um bactericida/fungicida para uma litragem do dobro do seu aquario e deixe por uma semana depois esvazie e deixe o seco por mais um dia
Por cloro no aquario pode deteriorar o silicone,do mesmo jeito que usar vinagre.
O cascalho areia,tem um modo muito mais eficiente coloque o numa vasilha de metal e cubra com aqua vervente,isso ira limpar muito mais do quer lavar com cloro
atençao nao coloque aqua quente no aquario,nao coloque
Os infeites de resina coloque dentro do aquario com o bactericida e fungicida,mas de uma lavada/escovada para tirar antes a sujeira limo
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Ariel Santiago
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jul 2015, 18:49
Apelido: Ariel
Data de Nascimento: 27 Jan 1997
Cidade: Salvador
País: Bahia

Re: Isso pode acontecer ?

#4 Mensagem por Ariel Santiago »

obrigado pelas respostas .

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”