🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Urgente!!!! Preciso de informação sobre um kit aquário.

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Nelson e Zuka
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Fev 2015, 17:19
Apelido: Gaucho
Data de Nascimento: 10 Mai 1984
Cidade: Bal. Camboriú
País: Brasil
Localização: Bal. Camboriú - SC / São José dos Pinhais - PR

Urgente!!!! Preciso de informação sobre um kit aquário.

#1 Mensagem por Nelson e Zuka »

Oi pessoal.
Tive uma emergência e precisei mudar todos meus planos.

Tinha um Betta em um beteira e ao lava-la minha esposa a quebrou ontem de manha.
Pra o Betta não ficar sem aquário corri em uma loja de aquários aqui da minha cidade e comprei um aquário tipo Kit completo da tetra ( medelo: tetra water wonders 3 gallon) ainda ontem de manhã. O vendedor me disse que seria a melhor opção e custo beneficio dada a emergência em que me encontrava.
Pois bem.... como sou leigo comprei o kit mesmo.

Ao chegar em casa e instala-lo a lampada ficou ligada por no máximo uns 5 min e queimou. (lembrando que é uma lampada dicroica)
Ainda ontem a noite antes de dormir notei que a água do aquário estava em 37°C!!! Isso apenas com o filtro ligado, pois não tenho termostato.
A impressão que tenho é que a bomba/motor do filtro estava super aquecendo e aquecendo a água.

Hoje de manha acordei e vi que o filtro havia desligado, ou seja; queimado também!!!

Fui na loja e o proprietário me disse por telefone que isso nunca aconteceu. Que outros clientes tem este kit e não tem nenhum problema.

Eu confesso que me desgostei do Kit. Me parece algo tipo, puro pepino!!!

Minha pergunta é:

Alguém de vocês já teve ou conhece algo sobre este kit (tetra water wonders 3 gallon)???????

Alguém pode me ajudar???

Preciso da ajuda dos amigos, pois amanha de manha voltarei na loja.
Ai preciso saber se foi azar no meu caso e o kit é ótimo ou se é puro pepino e devo pegar outra coisa no lugar deste kit.

Abração pessoal!!!

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Urgente!!!! Preciso de informação sobre um kit aquário.

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

A tetra não costuma fazer produtos ruins , mas o kit em si não conheço. Mas é bem estranho essa queima de todos os componentes. Ou variação de força enorme no seu imóvel ou voltagem errada, não consigo enxergar tanto azar para lâmpada e bomba tem problemas (são controles de qualidade diferentes)

É trocar e ver se isso acontece de novo, senão compre um outro aquário para o betta ( que não precisa de filtros etc pelo menos temporariamente) e estude com calma o que realmente quer fazer em termos de tamanho e localização na sua preferência.

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Urgente!!!! Preciso de informação sobre um kit aquário.

#3 Mensagem por Thiago Formigari »

Eu já ví esse kit pessoalmente!
Aquário de acrílico e bem acabado, porém acho a luz um pouco fraca, mas de qualquer forma, é um excelente aquário para um betta... Muito melhor que as betteiras de 1,5litro!

Acredito que tenha sido puro azar... Tente trocar, verifique se a caixa está lacrada, faça o vendedor testar para você na própria loja!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Avatar do usuário
Nelson e Zuka
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Fev 2015, 17:19
Apelido: Gaucho
Data de Nascimento: 10 Mai 1984
Cidade: Bal. Camboriú
País: Brasil
Localização: Bal. Camboriú - SC / São José dos Pinhais - PR

Re: Urgente!!!! Preciso de informação sobre um kit aquário.

#4 Mensagem por Nelson e Zuka »

Oi pessoal.
Desculpem a demora...

Tudo aconteceu por um pequeno descuido com a voltagem do transformador, que estava na voltagem errada.
Problema solucionado e resolvido. A loja me disponibilizará outro aquário sem custos adicionais.

Agradeço mais uma vez pela ajuda e atenção dos amigos.

Em breve um novo aquário no fórum... kkkkkkkkkkkkkk

Abração pessoal!!!

Avatar do usuário
Nelson e Zuka
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Fev 2015, 17:19
Apelido: Gaucho
Data de Nascimento: 10 Mai 1984
Cidade: Bal. Camboriú
País: Brasil
Localização: Bal. Camboriú - SC / São José dos Pinhais - PR

Re: Urgente!!!! Preciso de informação sobre um kit aquário.

#5 Mensagem por Nelson e Zuka »

Bom pessoal...
Cheguei agora da loja.

" Como gato escaldado tem medo de água fria "; eu optei por trocar o kit por um aquário normal com filtro externo e termostato. O que prontamente foi aceito pela loja.

Então TUDO que tenho em mãos agora é:
Set-up:
Aquário de vidro de 18,400L;
filtro Atman hf-100;
um saquinho de Siporax mini;
termômetro analógico de vidro;
termostato roxin 25w e;
um sifão de aquario.

Químicos:
Teste de amonia;
Teste de pH e;
Aqualife.

Meu Betta esta em uma jarra de água de 2L de vidro. E a temperatura vem variando meio forte nestes últimos 7 dias e o termostato obviamente não cabe na jarra.

Como estou com medo das frentes frias que ja estao começando a dar as caras por aqui, pergunto aos amigos:

Sendo o betta um peixe BEEEEEM resistente eu diria (vide beteiras, TTA's, ausência de filtragem, oxigenação, altos índices de amônia e todas as outras barbaridades que eles são submetidos) eu poderia coloca-lo neste aquário novo sem a ciclagem?
Lembrando que o aquário novo ainda é uma "beteira", so que agora gigante, mais comoda e confortável... kkkkkk
Pois não tenho substrato, nem plantas, nem galhos, nem nada!!!!

Minha ideia agora é deixar para montar a parte paisagística do aquário (substrato, plantas, rochas, galhos, etc...) só quando voltar a esquentar. Isso la pelo inicio ou matade da primavera.

O que os amigos me dizem?

Abração pessoal!
Editado pela última vez por Nelson e Zuka em 30 Mar 2015, 13:30, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Urgente!!!! Preciso de informação sobre um kit aquário.

#6 Mensagem por Thiago Formigari »

Nelson e Zuka escreveu:Bom pessoal...
Cheguei agora da loja.

" Como gato escaldado tem medo de água fria "; eu optei por trocar o kit por um aquário normal com filtro externo e termostato. O que prontamente foi aceito pela loja.

Então TUDO que tenho em mãos agora é:
Set-up:
Aquário de vidro de 18,400L;
filtro Atman hf-100;
termômetro analógico de vidro;
termostato roxin 25w e;
um sifão de aquario.

Químicos:
Teste de amonia;
Teste de pH e;
Aqualife.

Meu Betta esta em uma jarra de água de 2L de vidro. E a temperatura vem variando meio forte nestes últimos 7 dias e o termostato obviamente não cabe na jarra.

Como estou com medo das frentes frias que ja estao começando a dar as caras por aqui, pergunto aos amigos:

Sendo o betta um peixe BEEEEEM resistente eu diria (vide beteiras, TTA's, ausência de filtragem, oxigenação, altos índices de amônia e todas as outras barbaridades que eles são submetidos) eu poderia coloca-lo neste aquário novo sem a ciclagem?
Lembrando que o aquário novo ainda é uma "beteira", so que agora gigante, mais comoda e confortável... kkkkkk
Pois não tenho substrato, nem plantas, nem galhos, nem nada!!!!

Minha ideia agora é deixar para montar a parte paisagística do aquário (substrato, plantas, rochas, galhos, etc...) só quando voltar a esquentar. Isso la pelo inicio ou matade da primavera.

O que os amigos me dizem?

Abração pessoal!


O termo de ciclagem utilizamos para aquários onde se tem filtros biológicos,cerâmicas e afins. No seu acredito que sem problema algum... Trate a água, ligue o aquecedor e faça uma adaptação antes de colocar seu peixe lá dentro!
Certifique-se de que o Ph esteja próximo a da água em que o peixe se encontra.
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Avatar do usuário
Nelson e Zuka
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Fev 2015, 17:19
Apelido: Gaucho
Data de Nascimento: 10 Mai 1984
Cidade: Bal. Camboriú
País: Brasil
Localização: Bal. Camboriú - SC / São José dos Pinhais - PR

Re: Urgente!!!! Preciso de informação sobre um kit aquário.

#7 Mensagem por Nelson e Zuka »

Tiago...
Havia esquecido de dizer (mas ja editei...kkkk) que temos um saquinho de siporax mini.
Pretendemos substituir a esponja que vem no filtro por este saquinho de siporax mini.

Isso muda em algo tuas considerações sobre colocar o peixe no aquário sem ciclagem?

Abração.

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Urgente!!!! Preciso de informação sobre um kit aquário.

#8 Mensagem por Thiago Formigari »

Nelson e Zuka escreveu:Tiago...
Havia esquecido de dizer (mas ja editei...kkkk) que temos um saquinho de siporax mini.
Pretendemos substituir a esponja que vem no filtro por este saquinho de siporax mini.

Isso muda em algo tuas considerações sobre colocar o peixe no aquário sem ciclagem?

Abração.



Por ter cerâmica seria uma boa dar uma ciclada antes de colocar decorações...
Seu peixe vive sem a necessidade de oxigenação e é bastante resistente em aquários sem filtro!
Devido a sua resistência, pode colocar direto!
Faça como se estivesse ciclando com peixes... Coloque um pouco de acelerador biológico se tiver ou aguarde... Por se tratar apenas de um peixe, provavelmente não terá pico de amônia!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”